Home
 Home > Fórum > Commander > [CMD] Animar, Soul of Elements
[CMD] Animar, Soul of Elements
 [CMD] Animar, Soul of Elements
chocomicos

Esquilo
0 referências
Posts: 1284
Registro: 05/04/10
São Paulo - SP

Postado em: 20/02/13 21:13
1 Animar, Soul of Elements

#lands#
1 Gruul Turf
1 Simic Growth Chamber
1 Izzet Boilerworks
1 Halimar Depths
1 Temple of the False God
1 Alchemist's Refuge
1 Desolate Lighthouse
1 Evolving Wilds
1 Reliquary Tower
1 Rootbound Crag
1 Terrain Generator
7 Island
6 Mountain
11 Forest

#creatures#
1 Acidic Slime
1 Terastodon
1 Deadwood Treefolk
1 Soul of the Harvest
1 Garruk's Horde
1 Spearbreaker Behemoth
1 Yeva, Nature's Herald
1 Oracle of Mul Daya
1 Eternal Witness
1 Yavimaya Elder
1 Uktabi Orangutan
1 Fierce Empath
1 Wood Elves
1 Fauna Shaman
1 Sakura-Tribe Elder
1 Palinchron
1 Draining Whelk
1 Deadeye Navigator
1 Frost Titan
1 Mulldrifter
1 Clone
1 Tandem Lookout
1 Artisan of Kozilek
1 Solemn Simulacrum
1 Phyrexian Revoker
1 Niv-Mizzet, the Firemind
1 Etherium-Horn Sorcerer
1 Bloodbraid Elf
1 Coiling Oracle
1 Anger
1 Mindclaw Shaman
1 Inferno Titan

#business#

1 Boundless Realms
1 Cultivate
1 Kodama's Reach
1 Rampant Growth
1 Farseek
1 Explore
1 Chromatic Lantern
1 Rite of Replication
1 Grim Flowering
1 Lurking Predators
1 Mana Reflection
1 Greater Good
1 Rites of Flourishing
1 Sylvan Library
1 Mind Unbound
1 Curiosity
1 Burgeoning
1 Fires of Yavimaya
1 Fervor
1 Recurring Insight
1 Pulse of the Grid
1 Fact or Fiction
1 Compulsive Research
1 Vandalblast
1 Hinder
1 Spell Crumple
1 Krosan Grip
1 Deglamer
1 Conjurer's Closet
1 Birthing Pod
1 Sword of Light and Shadow
1 Skullclamp
 
Planeswalkerr

Lenda
2 referências (100.00% positivas)
Posts: 841
Registro: 16/12/10
São Paulo - SP

Postado em: 26/02/13 18:02
Cara tem spell demais ai...teu deck tem que girar em cima de criaturas.

Tira esses ramps spells, e use bichos que rampam; outra coisa que me incomodou foi que você está usando curiosidade e Skullclamp...são cards ótimos mas não nesse deck; você usa azul mano, cor de draw, existem coisas mto melhores pra você usar (mais uma vez use bichos).

No final é isso; diminua o número de spells e aumente o número de bichos com efeito e abuse deles...noncreature spells use somente as melhores (tooth and nail, natural order e etc.)
 
chocomicos

Esquilo
0 referências
Posts: 1284
Registro: 05/04/10
São Paulo - SP

Postado em: 28/02/13 01:47
n entendi suas criticas com skullclamp e curiosidade...
skullclamp eh fundamental, me da draws nos bixos ruins q ja fizeram o papel deles e a curiosidade comba com o niv-mizzet, curiosidade eh soh um tandem lookout de 1 mana n tem pq reclamar dela.

o deck ta meio fraco mesmo, precisa rampar primeiro pra depois comecar a jogar com os bixos, mas as vezes ele nao engrena, depende muito da mao inicial.


que 'bichos que rampam' vc recomendaria?
eu colocaria no maximo wood elves e yavimaya elder pq ja tenho a sakura, mas prefiro cultivate e kodama's reach por serem mais rapidos ja dropando a land ja.
Eu prefiro rampar e ter mana pra fazer bixos melhores depois do que dar draw morto no late game.

eu n tenho natural order nem tooth and nail na minha pool infelizmente, sao cartas muito caras. na verdade essa pool eh o que me sobrou do meu deck principal do Maelstrom Wanderer, que eh uma carta q eu incluiria nesse EDH, e se fosse pra gastar muito dinheiro numa spell eu compraria um Defense of The Heart q acho bem mais eficaz do que natural order e tooth and nail :(

Eu sinto falta mesmo apenas de um Green Sun's Zenith no deck.
 
julioceliao

Lhurgoyf
0 referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10
Palmital - SP

Postado em: 28/02/13 09:21
O seu deck está sem um tema. Isso é vital para saber o que fazer.

Se você fizer um baseado em marcador, deve finalizar com isso.

Se for um deck de blink, idem.

Agora soltar os bichos aí sem compromisso só atrapalha o seu plano de jogo, que ao que me parece, não tem um.

Cada mágica tem lugar num determinado tema, as duas estão totalmente desproporcionais. Todos os cards são ótimos, mas o deck nao faz sentido.

Para nós que jogamos à mais tempo, olhando a lista é o mesmo que imaginar um monoblack no Legacy tentando usar arena phyrexiana e corromper, que são cards que no casual jogariam sem dúvidas e não é porque são cards ótimos pretos que estariam num monoblack legacy porque a ordem aqui é ir no máximo até o turno 3 ou 4 de jogo.

A mesma lógica se aplica para o seu deck. Você deve estabelecer uma meta/tema e colocar as coisas para atingí-la, não dá para fazer de tudo um pouco ou senão você não faz nada.

Cada vez que você mudar o tema, o deck vai jogar diferente, essa é a ideia do Commander.

Eu tenho um deck de Rafiq baseado em birthing pod/survival e ele opera totalmente o oposto de um deck de enchants ou de equips ou de exalted. Agora o que eu não devo fazer é misturar equips/enchant/exalted/birthing pod porque senão não vai sair nada de bom disso.

Vou dar uns exemplos bons para você:

Animar do Sheldon Menery baseado em marcadores +1/+1:

http://sales.starcitygames.com/deckdatabase/displaydeck.php?DeckID=43106

Artigo de ontem do Sheldon Menery fazendo o Animar baseado em efeitos Blink:

http://www.starcitygames.com/article/25739_Animar-Reconstructed.html

Estamos aqui para tentar ajudar, você deve ser flexível e entender as críticas construtivas. O objetivo aqui não é só consertar o seu deck, é ensinar você a construí-lo. Em pouco tempo você vai pegar o jeito da coisa. É estranho ter 99 cards para construir um deck, mas logo você pega o jeito.
 
chocomicos

Esquilo
0 referências
Posts: 1284
Registro: 05/04/10
São Paulo - SP

Postado em: 28/02/13 12:15
Eu peguei esse artigo ontem mas nao li ainda.
O Animar baseado em +1+1 nao me agrada, o de blink eu nao sei como funciona na verdade por isso vou ler o artigo ainda.

O meu na real eh bem mesao mesmo e me faltam cartas pra deixar ele gigante/gigante q eh uma das kill conditions, mas a maioria das cartas sao bixos com efeitos ETB e cartas q procuram gerar card advantage pra nao morrer o deck qd eu tomar uma colera.
Eu precisava de tutores mas n eh minha prioridade de compra agora :(
 
julioceliao

Lhurgoyf
0 referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10
Palmital - SP

Postado em: 28/02/13 13:13

O deck do animar eu arrisquei jogar pouco, mas normalmente mata com o dano de general mesmo.

O esquema de blink é que você repete várias vezes as criaturas para ir aumentando o animar e causando um dano bizarro.

A temática de marcadores é mais interessante, na minha opinião, ela permite fazer um jogo fora do tema do dano de general somente, tem duas criaturas vermelhas que causam um dano absurdo removendo marcadores delas, eu montei a versão original do Sheldon, mas ainda não botei no Shield pra testar, vou ver se faço isso, esse fds.

 
Planeswalkerr

Lenda
2 referências (100.00% positivas)
Posts: 841
Registro: 16/12/10
São Paulo - SP

Postado em: 28/02/13 14:05

Bom vamos lá...

1 - Não tenho nada contra Curiosidade e Skullclamp...são cards ótimos, porém não fazem parte da tématica do deck, você não quer perder os seus bichos, você tem que proteger sua mesa...uma hora ou outra eles irão funcionar, mas não em sua totalidade (é muito melhor sacrificar seua bichos para a Birthing Pod, do que perde-los para a Skullclamp).

2 - Sobre os bichos que rampam temos Wood Elves, Farhaven Elf e Solem Simulacrum que são ótimas opções, lembrando que eles também podem ser blinkados com o Deadeye Navigator para maior potencialização do deck, ou viram comida para a Birthing Pod.

Como assim cara???
Você TEM que usar TODOS os tutores (os melhores pelo menos)!!!

Wordly Tutor, Survival, Time of Need, Chord of Calling, Zenith verde e etc...em deck com muitos bichos eles são essenciais.



Editada em: 28-02-13 14:10:02 por Planeswalkerr.

 
chocomicos

Esquilo
0 referências
Posts: 1284
Registro: 05/04/10
São Paulo - SP

Postado em: 28/02/13 14:57
Sinceramente n sei se o @Planeswalkerr leu a lista completa, ou esta confuso com ela. Vou abrir ela aqui e explicar melhor pra vc entender o deck ja que o topico esta causando um pouco de desconforto.

# general #
1 Animar, Soul of Elements

# 35 lands # duvido que a mana base precise de alguma explicaçao mais a fundo? *pobreza* #
1 Gruul Turf
1 Simic Growth Chamber
1 Izzet Boilerworks
1 Halimar Depths
1 Temple of the False God
1 Alchemist's Refuge
1 Desolate Lighthouse
1 Evolving Wilds
1 Reliquary Tower
1 Rootbound Crag
1 Terrain Generator
7 Island
6 Mountain
11 Forest

# ramps #

1 Burgeoning (bom na mao inicial)
1 Coiling Oracle
1 Sakura-Tribe Elder
1 Rampant Growth
1 Farseek
1 Explore
1 Yavimaya Elder
1 Cultivate
1 Kodama's Reach
1 Chromatic Lantern (melhor artefato pra esse deck)
1 Solemn Simulacrum
1 Oracle of Mul Daya (mini titan verde)
1 Garruk Wildspeaker (mto forte)
1 Boundless Realms (dobra as lands duh)


# artefatos #
1 Skullclamp (ridiculamente boa, so deixar equipado num bixo q c ele morrer eh draw 2)
1 Conjurer's Closet (roda legal com os bixos que tem ETB effects)
1 Birthing Pod (maquina pra tutorar)
1 Sword of Light and Shadow (bom pra trazer bixos de volta do grave e bater com protec)

# haste # eh sempre bom dar haste pra esse deck pq as vezes os bixos nao duram uma rodada numa mesa de 6-8 pessoas #

1 Anger
1 Fires of Yavimaya
1 Fervor

# Spells #

1 Rite of Replication
1 Hinder
1 Spell Crumple
1 Grim Flowering (nao testei tanto mas parece bom num EDH em que morrem ou milam muitos bixos)
1 Recurring Insight (melhor draw possivel)
1 Pulse of the Grid (um pouco lerdo mas bom draw tb)
1 Fact or Fiction (bom draw)
1 Compulsive Research (bom draw)
1 Vandalblast (equilibra o jogo pq eu nao abuso de artefatos)
1 Krosan Grip (lida com coisas chatas)
1 Deglamer (genial, uma das melhores cartas q eu descobri ultimamente)

# enchants # eh um pouco dificil de tirarem encantamentos e eu procurei abusar um pouco #

1 Lurking Predators (roubadissimo)
1 Mana Reflection (mto util no animar)
1 Greater Good (roubadissimo)
1 Rites of Flourishing (early td mundo fica feliz e vc vai rampando e rodando o deck)
1 Sylvan Library
1 Mind Unbound (nao gostei tanto pq eh pesado mas eh como se fosse uma arena phyrexiana)
1 Curiosity (comba com o niv mizzet e eventualmente da draws extras pra algum outro bixo)

# bixos leves # cmc 5 pra baixo #

1 Mindclaw Shaman (roubadissimo quando entra)
1 Acidic Slime (canivete que bloca)
1 Yeva, Nature's Herald (ajuda a dar flash pruns bixos e tem um corpo rasoavel)
1 Mulldrifter (voa, pumpa o animar e compra 2)
1 Clone
1 Tandem Lookout (curiosidade bixo)
1 Eternal Witness
1 Uktabi Orangutan (bem util)
1 Fierce Empath (bixo que tutora coisa boa)
1 Fauna Shaman (bixo que tutora coisa boa)
1 Phyrexian Revoker (lida com algumas coisas idiotas, ajuda bastante)
1 Bloodbraid Elf (2:1)
1 Flametongue Kavu (preciso testar mas parece bom)

# bixos grandes # cmc 6 pra cima #

1 Palinchron (deixa o animar gigante eventualmente e faz battle tricks)
1 Draining Whelk (counter bixo)
1 Deadeye Navigator (melhor bixo do deck, abusa muito dos ETBs)
1 Frost Titan (chatinho de tirar e garante board control)
1 Artisan of Kozilek (vc fez ele vc ja fica feliz, faz tricks com o treefolk tb)
1 Niv-Mizzet, the Firemind (voa, da draws e comba)
1 Etherium-Horn Sorcerer (meio ruimzinho mas as vezes o 2:1 compensa)
1 Inferno Titan (limpa bixinhos e bate muito principalmente com haste)
1 Terastodon (bixo grande com ETB roubado)
1 Deadwood Treefolk (muito util, quando entra e quando morre)
1 Garruk's Horde (pseudo future sight com trample me parece bom)
1 Soul of the Harvest (garante uns draws pra fazer o deck rodar, fica melhor com o animar em jogo)

# resumindo #

o deck deixa a desejar em algumas mecanicas, e depende muito da mao inicial pra se estabilizar mas da pra ver jogo num mesao, o que mais doi sao alguns tutores mas os draws acabam compensando no fim.
Acho que um GSZ e uma Genesis melhorariam bastante o deck, mas nao estao nos planos de compra por enquanto :( E um Farhaven Elf seria bom tb.

Eu nao gosto de marcadores, mas vou ver o artigo do Animar Blink pra ver se tiro algo bom de la.

Editada em: 28-02-13 14:58:46 por chocomicos.

Editada em: 28-02-13 15:00:25 por chocomicos.
 
chocomicos

Esquilo
0 referências
Posts: 1284
Registro: 05/04/10
São Paulo - SP

Postado em: 28/02/13 17:50
Lendo o artigo eu procuraria slots pra por essas cartas:
Sao cartas baratas e muito boas, apesar de algumas serem dificeis de achar, vou comprar elas futuramente.

Equilibrium
Cloudstone Curio
Djinn of Wishes
Farhaven Elf
Masked Admirers
 
Planeswalkerr

Lenda
2 referências (100.00% positivas)
Posts: 841
Registro: 16/12/10
São Paulo - SP

Postado em: 28/02/13 18:02

Tudo o que eu te falei, foi tirado de experiências com o meu próprio Animar...você não é obrigado a seguir o que eu te falo.

Você pelo menos testou as dicas que eu dei?

 
yokai

Esquilo
0 referências
Posts: 9359
Registro: 12/08/08
Natal - RN

Postado em: 28/02/13 18:23

Sai :

1 Burgeoning
1 Rampant Growth
1 Farseek
1 Explore
1 Cultivate
1 Kodama's Reach
1 Chromatic Lantern
1 Boundless Realms
1 Skullclamp
1 Anger
1 Fires of Yavimaya
1 Fervor
1 Grim Flowering
1 Recurring Insight
1 Pulse of the Grid
1 Fact or Fiction
1 Compulsive Research
1 Deglamer
1 Tandem Lookout
1 Mana Reflection
1 Bloodbraid Elf
1 Niv-Mizzet, the Firemind
1 Etherium-Horn Sorcerer

Entra:
Birds of Paradise, Elfos que buscam land.
Vai entrar mais coisa, posto mais tarde, tenho que sair aqui.
Mais tarde posto o motivo de tirar essas cartas.

 
chocomicos

Esquilo
0 referências
Posts: 1284
Registro: 05/04/10
São Paulo - SP

Postado em: 02/03/13 22:29
To esperando ainda Yokai.
N vejo pq tirar burgeoning, bbelf, skullclamp, anger.
 
yokai

Esquilo
0 referências
Posts: 9359
Registro: 12/08/08
Natal - RN

Postado em: 02/03/13 23:02

Foi mal, ja tinha esquecido =P

trygon predator
forgotten ancient
glen elendra archmage
oracle of mul daya
Consecrated sphinx
primordial sage
Steel hellkite
sun quan, lord of wu
wurmcoil engine
Bogardan hellkite
Tidespout tyrant
Vorinclex
Jin-gitaxias, core augur
Colossus's e Eldrazi's
equilibirum
cloudstone curio
urabrask the hidden
venser
vigor
worldly tutor
beast within
phyrexian metamorph
phantasmal image
Voidmage Husher
Sages of the Anima
Vedalken Mastermind
Phyrexian Ingester
Shrieking Drak
Gilder Bairn
Body Double
Woodfall Primus

Tipo, tem carta pra caralho pra colocar, mas essas aí realmente nao rolam =S

 
Planeswalkerr

Lenda
2 referências (100.00% positivas)
Posts: 841
Registro: 16/12/10
São Paulo - SP

Postado em: 07/03/13 17:26

Não acho que as cartas abaixo sejam necessárias para uma boa performance do deck, sei que foram apenas sujestões, mas gostaria de discutir algumas:

Forgotten Ancient - Eu acho esse bicho ruim, vejo uma ou outra pessoa usando ele, mas nunca me passou pela cabeça usa-lo.

Sun quan, lord of wu - Sério que o deck precisa disso?

Vorinclex / Jin-gitaxias - Ambos são bons, porém discutíveis...adoro Vorinclex pelo seu efeito e gosto mais dele ainda porque dá pra chama-lo com a Natural Order. O Gitaxias já é mais difícil pra entrar, mas o teste é válido, afinal qualquer um dos dois que ficar na mesa você ganha.

Colossus's e Eldrazi's - Eu não uso Eldrazis, por um motivo, SUBORNO...levar um suborno nisso não é legal e o ambiente usa muito.

Urabrask the hidden - Gosto muito desse bicho, mas ele deixa a desejar na minha opinião, sou muito mais Maelstron Wanderer do que ele.

Phyrexian Ingester - Testei esse bicho e não gostei...acho muita mana pra pouca coisa, prefiro o Duplicante.

Gilder Bairn - Esse aqui depende muito, eu gosto dele ma pra ele ser REALMENTE efetivo tem que usar algum efeito pra virar ele. Oposição é perfeita aqui, e pode até ser finisher se você tiver mana suficiente, desvirando esse bicho 2 ou 3 vezes dá pra matar o cara em uma porrada só.

 
chocomicos

Esquilo
0 referências
Posts: 1284
Registro: 05/04/10
São Paulo - SP

Postado em: 09/03/13 15:18
Fiz umas compras, qd chegar tudo eu coloco a lista nova aqui.
 
chocomicos

Esquilo
0 referências
Posts: 1284
Registro: 05/04/10
São Paulo - SP

Postado em: 15/03/13 13:11
Pronto atualizei a lista aqui:

1 Animar, Soul of Elements

1 Gruul Turf
1 Simic Growth Chamber
1 Izzet Boilerworks
1 Halimar Depths
1 Temple of the False God
1 Alchemist's Refuge
1 Desolate Lighthouse
1 Evolving Wilds
1 Reliquary Tower
1 Rootbound Crag
1 Terrain Generator
7 Island
6 Mountain
11 Forest

1 Garruk Wildspeaker

1 Primal Surge
1 Boundless Realms
1 Recurring Insight

1 Lurking Predators
1 Greater Good
1 Rites of Flourishing
1 Sylvan Library
1 Burgeoning
1 Fires of Yavimaya
1 Equilibrium
1 Warstorm Surge

1 Conjurer's Closet
1 Cloudstone Curio
1 Birthing Pod
1 Skullclamp
1 Chromatic Lantern
1 Mimic Vat


1 Flametongue Kavu
1 Mindclaw Shaman
1 Invader Parasite
1 Urabrask the Hidden
1 Inferno Titan
1 Shrieking Drake
1 Dream Stalker
1 Man-o'-War
1 Voidmage Husher
1 Mulldrifter
1 Clone
1 Deadeye Navigator
1 Draining Whelk
1 Phyrexian Ingester
1 Palinchron
1 Arbor Elf
1 Birds of Paradise
1 Fauna Shaman
1 Sylvan Ranger
1 Elvish Visionary
1 Fierce Empath
1 Farhaven Elf
1 Uktabi Orangutan
1 Eternal Witness
1 Llanowar Empath
1 Oracle of Mul Daya
1 Forgotten Ancient
1 Roaring Primadox
1 Stampeding Wildebeests
1 Yeva, Nature's Herald
1 Indrik Stomphowler
1 Acidic Slime
1 Deadwood Treefolk
1 Soul of the Harvest
1 Garruk's Horde
1 Spearbreaker Behemoth
1 Terastodon
1 Coiling Oracle
1 Phyrexian Revoker
1 Pilgrim's Eye
1 Solemn Simulacrum
1 Fathom Mage
1 Bloodbraid Elf
1 Voidslime
1 Etherium-Horn Sorcerer
1 Artisan of Kozilek
 
Planeswalkerr

Lenda
2 referências (100.00% positivas)
Posts: 841
Registro: 16/12/10
São Paulo - SP

Postado em: 15/03/13 17:10
Ainda tem coisas que eu acho desnecessárias...mas da pra notar que você deu uma direção pro deck agora, a lista está mais sinérgica.
 
chocomicos

Esquilo
0 referências
Posts: 1284
Registro: 05/04/10
São Paulo - SP

Postado em: 16/03/13 13:33
deu pra ganhar uns jogos com essa lista, mas o merito eh basicamente do palincrono :)
 
Planeswalkerr

Lenda
2 referências (100.00% positivas)
Posts: 841
Registro: 16/12/10
São Paulo - SP

Postado em: 18/03/13 17:22

Palincrono é um bicho bem roubado no Animar...se cair na mesa sua chance e ganhar praticamente dobra, claro que dependendo da situação ^^

 
bigao1987

Esquilo
12 referências (100.00% positivas)
Posts: 7
Registro: 15/04/13
Eunápolis - BA

Postado em: 19/02/14 01:12
galera boa noite!!
to montando meu commander com base nessa lista aqui http://mtgcommander.net/Forum/viewtopic.php?f=16&t=16021 oq vcs acham? obs: jogo mesão e no grupo da gente não pode ter combos no deck
Animar, Soul of Elements

Fierce Empath
Llanowar Empath
Man-o'-war
Bloodbraid Elf
Sylvan Ranger
Farhaven Elf
Eternal Witness
Primordial Sage
Inferno Titan
Invader Parasite
Elvish Visionary
Mystic Snake
Solemn Simulacrum
Urabrask the Hidden
Acidic Slime
Phyrexian Ingester
Artisan of Kozilek
Darksteel Colossus
Garruk's Horde
Rubblehulk
Spearbreaker Behemoth
Ulamog, the Infinite Gyre
Wurmcoil Engine
Teferi, Mage of Zhalfir
Maelstrom Wanderer
Champion of Lambholt
Phyrexian Metamorph
Apocalypse Hydra
Prophet of Kruphix
Pilgrim's Eye
Oracle of Mul Daya
Species Gorger
Etherium-Horn Sorcerer
Bogardan Hellkite
Brutalizer Exarch
Deadeye Navigator
Peregrine Drake
Terastodon
Nylea, God of the Hunt
Vedalken Plotter
Zealous Conscripts
Draining Whelk
Vigor
Primordial Hydra
Sun Quan, Lord of Wu
Ruric Thar, the Unbowed
Craterhoof Behemoth
Thragtusk
Archetype of Endurance

Cloudstone Curio
Crystal Shard
Darksteel Plate
Equilibrium
Cream of the Crop
Strionic Resonator
Warstorm Surge
Lightning Greaves
Sol Ring
Lurking Predators

Primal Surge

Garruk Wildspeaker
Xenagos, the Reveler

Kessig Wolf Run
Command Tower
Breeding Pool
Stomping Grounds
Thespian's Stage
Rootbound Crag
Steam Vents
Shivan Reef
Yavimaya Coast
Karplusan Forest
Hinterland Heights
Sulfur Falls
Reliquary Tower
Alchemist's Refuge
13x Forest
7x Island
4x Mountain

 









 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter