Dúvida BatterSkull e Agulha Medular |
V3ntrue
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Postado em: 12/02/13 12:14 |
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A dúvida é a seguinte:
StoneForge Mystic em campo, oponente desce agulhamedular e nomeia Batterskull, em resposta utilizo habilidade da Stoneforge e desço BatterSkull. A dúvida é, ele desce equipado no vorme 0/0 tokken correto? pois fora uma resposta da agulha, posteriormente eu não poderei utilizar suas(batterskull) habilidades ativadas, como voltar para a mão ou equipar em outra criatura, mas continuará equipado no tokken.
Correto? pois fiz isto no MWS e o gringo apelou ...
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[sm]_Frejat
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Postado em: 12/02/13 12:30 |
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Bom, primeira erro, você não tem resposta a nomeação da agulha medular. Ele a castou, o card está na pilha, se você o deixa resolver, ele nomeará e você não terá resposta a isso, porque não há trocas de prioridade nesse processo de resolução, ele nomeia o card conforme a needle entra em jogo, ou seja, como efeito da resolução. Porém, se supormos que agulha caiu em jogo e seu oponente nomeou batterskull, se você usar a habilidade da forge e colocá-la em jogo, a habilidade living weapon fará com que você coloque o token e anexe o equipe a esse, uma vez que agulha trava as habilidades ativadas do batterskull, e não a desencadeada.
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V3ntrue
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Postado em: 12/02/13 12:34 |
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ah dúvida mesmo era sobre a questão de equipar o tokken neh, porém essa descrição traz na sua habilidade desencadeada = /
por isso a dúvida ^^
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[sm]_Frejat
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Postado em: 12/02/13 12:46 |
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ah dúvida mesmo era sobre a questão de equipar o tokken neh, porém essa descrição traz na sua habilidade desencadeada = /
por isso a dúvida ^^ |
Eu sei disso, mas passei a questão da agulha, porque se seu oponente tivesse nomeado Stoneforge Mystic, você não teria resposta. Você teria de descer batterskull na marra ou destruir agulha para usar a habilidade da forge.
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V3ntrue
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Postado em: 12/02/13 13:04 |
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se tive-se escolhido stoneforge tem certeza que não poderia utilizar a habilidade em resposta?? gostia de ouvir isso de um juiz nivel 1 ...
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BRADDOCK
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Postado em: 12/02/13 13:31 |
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a partir do momento que nomeou stoneforge ja era! nao tem como "em resposta" descer a batterskull com a habilidade.
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roberto_alves
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Postado em: 12/02/13 13:48 |
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voce pode usar a habilidade em resposta da agulha entrar em jogo depois que nomeou ja era mesmo =X
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eduwizz
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Postado em: 12/02/13 13:55 |
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voce pode usar a habilidade em resposta da agulha entrar em jogo depois que nomeou ja era mesmo =X |
Isso msm vc pode usar a stoneforge pra descer o batterskull como resposta da agulha entrar em jogo, depois q a agulha entrou em jogo e nomeou a forge ja era msm ^^
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V3ntrue
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Postado em: 13/02/13 10:26 |
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ok obgrigado, pensei que era obrigatório ela nomear um card para ser conjurada, porém como é uma habilidade da permanente e não uma mágica ou feitiço acontece isto, correto?
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Aion
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Postado em: 13/02/13 10:34 |
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ok obgrigado, pensei que era obrigatório ela nomear um card para ser conjurada, porém como é uma habilidade da permanente e não uma mágica ou feitiço acontece isto, correto? |
A própria habilidade da carta explica: "As Pithing Needle enters the battlefield, name a card."
A nomeação acontece assim que a needle entra em campo, quando ela está sendo conjurada, ela não entrou ainda.
Mas mesmo se não fosse uma permanente, se fosse um feitiço, como Jogos da Matança. Você não nomeia a carta enquanto está conjurando, você só nomeia quando a mágica resolve (nesse caso ela não vai entra em campo, claro, ela vai resolver, fazer o efeito e depois vai para o cemitério).
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lgmercadante
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Postado em: 13/02/13 11:04 |
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ok obgrigado, pensei que era obrigatório ela nomear um card para ser conjurada, porém como é uma habilidade da permanente e não uma mágica ou feitiço acontece isto, correto? |
Isso acontece quando a mágica ou habilidade precisa de ALVO. Alvos são declarados quando você conjura a mágica.
Vamos supor...
Raio (Raio causa 3 pontos de dano à criatura ou ao jogador alvo.) é uma mágica que necessita de alvo. Esse alvo é declarado no momento que você conjura a mágica e não na resolução.
Na resolução o jogo checa para ver se o alvo ainda é válido. Caso ainda seja a mágica resolve normalmente. Caso não seja a mágica é anulada por não ter mais alvo válido.
Para uma mágica ou habilidade dar alvo, a palavra "ALVO" deve estar escrita na descrição da mágica ou habilidade, ou na explicação da habilidade no Comprehensive Rules (Regras Abrangentes)
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MilCeni
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Postado em: 13/02/13 11:29 |
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O living weapon (digo o fato de gerar o token e equipar) seria mesmo uma habilidade ativada? Uma vez que isso é disparado quando o mesmo entra em campo.
E outra coisa, o Slaughter Games eu somente nomeio o card quando ele for resolvido certo? Entao não tem "resposta" para a carta após eu nomear correto?
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Aion
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Postado em: 13/02/13 11:38 |
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O living weapon (digo o fato de gerar o token e equipar) seria mesmo uma habilidade ativada? Uma vez que isso é disparado quando o mesmo entra em campo.
E outra coisa, o Slaughter Games eu somente nomeio o card quando ele for resolvido certo? Entao não tem "resposta" para a carta após eu nomear correto? |
Living weapon é uma habilidade desencadeada, não ativada.
Habilidades ativadas são sempre "custo: efeito"
Habilidades desencadeadas começam com "At", "When" e "Whenever".
Sobre o Slaughter Games, sim, só nomeia quando a mágica resolver. Depois que nomeou já era, não tem resposta.
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V3ntrue
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Postado em: 13/02/13 11:52 |
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ok obgrigado, pensei que era obrigatório ela nomear um card para ser conjurada, porém como é uma habilidade da permanente e não uma mágica ou feitiço acontece isto, correto? |
Isso acontece quando a mágica ou habilidade precisa de ALVO. Alvos são declarados quando você conjura a mágica.
Vamos supor...
Raio (Raio causa 3 pontos de dano à criatura ou ao jogador alvo.) é uma mágica que necessita de alvo. Esse alvo é declarado no momento que você conjura a mágica e não na resolução.
Na resolução o jogo checa para ver se o alvo ainda é válido. Caso ainda seja a mágica resolve normalmente. Caso não seja a mágica é anulada por não ter mais alvo válido.
Para uma mágica ou habilidade dar alvo, a palavra "ALVO" deve estar escrita na descrição da mágica ou habilidade, ou na explicação da habilidade no Comprehensive Rules (Regras Abrangentes) |
perfeito então = )
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