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Dúvida - Hivemind + Pact of Titan + Pact of Negation
 Dúvida - Hivemind + Pact of Titan + Pact of Negation
SpiderMan_AAA

Lenda
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Registro: 05/04/04

Postado em: 01/02/13 02:02
Fala Galera, estava jogando de hivemind e o meu oponente de ANT.

Fiz segundo turno, show and tell, hivemind, ele fez LED no efeito do SaT.

eu ""ops... ele tem mana para pagar...""

eu peguei e joguei Pact of negation no meu Pact of Titan. pra ele criar mais uma copia de pact of negation e pagar 10 manas na passagem de turno, ele disse que não pode, que era um ou outro, mas já ví jogadores fazendo isso. é valido ou não? ou eu teria que jogar um pact of negation na copia do pact of titan dele?
 
SpiderMan_AAA

Lenda
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Registro: 05/04/04

Postado em: 01/02/13 02:04
Primeiro eu Fiz Pact of Titan,

Ele Criou a Cópia,

Depois joguei Pact of Negation no meu Pact of Titan

Ele Criou a cópia e anulou o Pact of Titan dele e disse que só pagaria o da negação.

Quem está certo? quem está errado?
 
kiko00

Golem
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Postado em: 01/02/13 02:14
***Ciclo: Pactos***

Há um ciclo de mágicas instantâneas na coleção _Visão do Futuro_ com a palavra "Pacto" em seus nomes. Cada uma tem um custo de mana de {0}, e cria uma habilidade desencadeada retardada que requer que você pague uma quantidade de mana no início de sua próxima manutenção, caso contrário, você perde o jogo.

Pacto de Intervenção
{0}
Mágica Instantânea
Pacto de Intervenção é branco.
A próxima vez que uma fonte à sua escolha for causar dano a você neste turno, previna aquele dano. Você ganha uma quantidade de pontos de vida igual ao dano prevenido desta maneira.
No início de sua próxima manutenção, pague {1}{W}{W}. Se não o fizer, você perde o jogo.

* Cada um desses cards tem uma habilidade de definição de característica que indica a sua cor. Esse tipo de habilidade aplica-se a todas as zonas.

* Se um Pacto for anulado, nada disso terá efeito -- incluindo a habilidade desencadeada retardada.

* O pagamento de mana no início de sua próxima manutenção não é opcional. Entretanto, jogar habilidades de mana para gerar o mana é opcional. O efeito não poderá forçá-lo a virar seus terrenos, mas o forçará a gastar mana da sua reserva de mana se você tiver gerado o suficiente.

* Efeitos como Anjo de Platina ou Graça do Anjo vão prevenir o efeito de perder o jogo.

* Se um jogador estiver encantado por Bruma do Paradoxo e jogar um Pacto durante sua primeira manutenção do turno, a habilidade desencadeada retardada será desencadeada no início da segunda manutenção daquele turno.



A resposta ta no faq da edição. Quando um pacto é anulado a habilidade retardada que te obriga a pagar mana no próximo turno é cancelada. Logo seu adversário estava certo e só tereia de pagar o custo do pacto azul mesmo.
 
Jormund

Besta
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Postado em: 01/02/13 16:01
Confirmando kiko00
 
_KiNgGuS_

Dragão
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Postado em: 01/02/13 16:08
Se o pacto é anulado naõ precisa pagar o custo, então se ele anulou a copia do pact vermelho com a copia do pact azul ele só vai ter que pagar a do pact azul.
 
Donny59

Esquilo
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Postado em: 01/02/13 16:41
Apenas para entender melhor:
quando ele jogou o pacto nao cria uma copia?, se depois ele anular o pacto, ele ainda tem a copia do primeiro e a copia do pacto azul nao é isso? então teria que pagar dois pactos, um ele pagaria com a LED e outro não...
 
_KiNgGuS_

Dragão
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Postado em: 01/02/13 17:09

Sim, cria copias. Mas se a copia azul anular a copia vermelha não precisa pagar a vermelha.

 
Jormund

Besta
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Postado em: 01/02/13 17:19

cada jogador tem 2 pactos na pilha, cada um tem um vermelho e um azul.

como o azul vai anular o pacto vermelho, vc não tera que pagar o custo de mana do pacto vermelho, somente do pacto azul.

 
SpiderMan_AAA

Lenda
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Postado em: 04/02/13 17:06

A unica coisa que não estou entendendo é o seguinte:

O HiveMind força o jogador criar cópia da mágica.
Se essa cópia que ele fez for anulada pela minha mágica (pacto azul) e depois o pacto azul que ele criou pelo hivemind anular o meu pacto azul, o pacto vermelho dele entra em campo e conseguentemente o pacto azul dele surte efeito. LOGO acredito que na passagem do tuno ele teria que pagar 10 MANAS e não 5.

Estou correto?

 
SpiderMan_AAA

Lenda
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Postado em: 06/02/13 01:22
? anyone ?
 
kiko00

Golem
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Postado em: 06/02/13 01:31
Pq em sã consciência ele faria isso?

Se vc usa o seu pacto azul para anular o vermelho dele, basta ele dar alvo no seu vermelho com o azul dele para que reste apenas o custo do pacto azul para que ele pague. Não faz sentido ele anular o seu azul e ficar com os dois custos.
 
lgmercadante

Esquilo
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Postado em: 06/02/13 08:17

Você jogou Pact of the Titan, ae por causa do Hive Mind o seu oponente criou uma cópia da mágica e poderá escolher novos alvos. Então, até agora, você jogou um Pact of the Titan e o seu oponente também tem um Pact of the Titan.

Aí você jogou o Pact of Negation no seu Pact of the Titan, e por causa do Hive Mind, o seu oponente criou uma cópia da mágica e poderá escolher novos alvos. Nesse momento, ele escolhe o alvo como sendo o Pact of the Titan DELE. Ou seja, apenas resolve o Pact of Negation!

Tendeu?

 
SpiderMan_AAA

Lenda
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Postado em: 07/02/13 03:11
entendi. poxa o deck não era tão bom quanto eu imaginava! =/
 
Blasformind

Esquilo
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Postado em: 11/08/13 21:44
tive uma duvida relacionada é para nao criar outro tópico vou postar neste
se eu tenho hive mind em jogo, e casto um pact of titan meu oponente faz um copia em cima da minha "que resolve primeiro", eu posso deixar a copia dele resolver deixando apenas meu pact of titan na pilha, e o anular com um pact of negation, fazendo assim o oponente pagar 10?
 
Silv3rSkull

Espectro
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Postado em: 12/08/13 00:27

Pode.

E digo mais, existe uma segunda forma, só que essa causa um mindtrick ainda maior, e como o resultado é o mesmo, aconselho fazer o método que você descreveu. Mas, para ilustração, segue:

- Você pode jogar o Pacto da Negação em resposta ao trigger do Hive Mind.

A habilidade do Hive Mind é desencadeada, e portanto, pode ser respondida. Fazendo isso o Pacto Vermelho do seu oponente ainda nem vai existir, portanto ele não terá como anulá-lo com a cópia do Pacto Azul.

Claro que, isso pode causar divergência entre os players. O seu adversário pode alegar que a cópia não acontece porque a original foi anulada antes. Isso não procede, mas se puder evitar tal conflito, sugiro que escolha a versão menos polêmica.