Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Artigo sobre deck Hypergenesis
 Artigo sobre deck Hypergenesis
katacumba

Espectro
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 510
Registro: 26/12/04

Postado em: 24/01/13 00:26
Esse artigo é para mostrar um deck muito pouco jogado e com um potencial inimaginável e destrutivo. Vou falar aqui sobre o meu mais novo xodó do ambiente legacy, o deck ´´hypergenesis´´...
Mais katacumba por que você achou esse deck tão interessante conte para nos?
Estava eu jogando enfim no cocatrice, ao testar o meu deck mud legacy um rapaz jogou de primeiro turno a carta hypergenesis com suspender ( so uns dias depois ao estudar muito o deck vi que na real tinha era falhado isso sim kkk)... daí ele usou no terceiro turno o hypergenesis e desceu apenas um emrakul e passou o turno... como eu estava de mud e já tinha nesse meio tempo descido o metal work assim que ele usou o hypergenesis eu desci a minha Mao e La tinha um duplicante na qual o emrakul dele virou alimento... no entanto o cara no veneno saio da sala... mais mesmo assim me surpreendi com o deck mesmo sendo estranho ao principio e ai começou a minha caçada pela deck list desse deck.
Vi inúmeras versões... com terrenos que geram mana de qualquer cor para poder jogar alguma carta que tenha cascata para liberar o hypergenesis e assim baixar as criaturas e ganhar o game.
Mais uma versão depois de 3 meses em pesquisas e testes me deixou alarmado era desse carinha aqui.\/
Chris McDaniel

http://www.youtube.com/watch?v=Vdd4bY8cbyg
Seu hypergenesis veio para mim como uma iluminação... mais não parei por ai achei a deck list dele otima, mais tinha ainda que colocar algo de mim ali.
Deck list de Chris Mc Daniel
Criaturas:22
4 emrakul: Não podemos menosprezar essa carta.. ao entrar em campo todos temem e se deixar ela bater gg.
4 esfige do vento de aço: proteção e boa defesa e ainda ganha vida perfeita para um late game
4 espirito guia dos símios: ótimo gerador de mana
4 espirito guia dos elfos: tão bom quanto o simio
4 progenitus: carta tão devastadora quanto o emrakul, o único problema que ela é 10/10 sabemos que ao bater com ela leva game e nada pode dete La a não ser um terminus ou um edito diabólico se tiver somente ela em campo.
2 anjo do desespero: perfeito para o deck, onde você baixa ela... destrói a permanente do cara na qual poderia lhe dar dores de cabeça.
Terrenos:15
3 cidade dos traidores: se vier uma boa Mao já sabemos que show and tell de segundo turno na certa e fora que é uma mana a mais isso é vantagem as vezes de se safar de uma thalia, ou ate pasmar e etc.
4 cidade de bronze: pode perde um ponto de vida cada vez que gerar mana com esse land mais não esqueçam, ele gera mana de qualquer cor.... isso salva e da um acerto de mana que precisa para nivelar o deck.
4 praia inundada: alem de tutorar o land que necessita dependendo da carta com cascata ou o custo de mana azul para o show and tell.
1 tundra: não preciso nem falar o pq
1 plateau: não preciso nem falar o pq
1 volcanic island: não preciso nem falar o pq
1 savanah: e também nem preciso mencionar kkk
Mágicas: 23
4 force of Will: ótima para anular, caso algo vá atrapalhar o seu combo, ou ate mesmo cartas do oponente que possam chatear em um late game, quando a sua Mao não vem tão rápida.
4 misdirection: ótimo para se safar contra cartas de descartes, como hym to tourach e etc, ou ate mesmo para segurar que seu combo não seja atrapalhado contra um counter por exemplo desviando uma mágica anula para outra carta ao invés do hypergenesis ou show and tell.
4 surto violento: a cascata perfeita por um simples motivo ela é instant... posso jogar então hypergenesis no passe, e no meu turno já poderei atacar, ou ate mesmo usar o surto violento como resposta contra alguns decks chatos como um uw, sabendo assim que uma mana a menos é uma probabilidade de um counter também a menos que possa lhe atrapalhar.
3 hypergenesis: é a carta que da o nome ao deck, bem devastador, onde você e seu oponente baixam praticamente a Mao toda incluem então terreno, criatura, artefato e encantamento... ambos fazem isso a vontade.( não esquecer que esse efeito só cessa somente, digo SOMENTE se ninguém tiver mais nada na Mao, já tive problemas de discussões na qual só por que o oponente não quis descer nada ele afirma que eu não posso descer o restante de minha Mao vê se pode kkk).
4 show and tell: mais por que show and tell... não posso colocar mais alguma carta com cascata? Bem ate pode so que imagine que seu deck so poderá baixar as suas cartas somente com hypergenesis?? Imaginou.. então uma extração cirúrgica ou ate mesmo um chalice do vácuo de custo 0 já ira te dar menos chances de um bom match... essa carta em minha opinião é indispensável.
4 Ardent Plea: encantamento com cascate o bom que ela fica na mesa e da utilidade para suas criaturas.
Side: 2 anjo do desespero, 1 terastodon, 3 krosan grip, 2 mastiga-lingote, 3 linha da força da santidade, 3 mindbreak trap e 1 semeadora de tentação.

A minha listagem é bem diferente dessa mais em pontos parecidos em termos... Onde tive que testar muitas ou inúmeras vezes para chegar no formato competitivo no ambiente na qual enfrento.
Listagem by Katacumba( Silvio Paulino de Alcantara):
4 emrakul
4 griselbrand
4 espirito guia dos elfos
4 espirito guia dos símios
1 progenitus
3 esfinge do vento de aço
4 shardless agent
2 omniciencia
4 force of Will
4 misdirection
4 surto violento
4 show and tell
3 hypergenesis
4 cidade de bronze
4 floresta tropical nebulosa
3 cidade dos traidores
1 taiga
1 tundra
1 tropical island
1 volcanic island
Side: 2 anjo do desespero, 1 terastodon, semeadora de tentaçao, 4 linha da força da santidade, 2 esfera de detenção, 2 krosan grip e 3 mindbreak trap.
Minhas especificações do por que de minha listagem:
O deck não sofre contra trinesfera, o deck é rápido podendo combar no turno 0, o deck pode combar sem land se vier com uma Mao boa, thalia ou cartas semelhantes que aumentam o custo de uma mana a mais para jogarem mágicas não aborrecem tanto por conta de muita mana que pode ser gerada no momento do combo, deck devastador que não depende de terreno, nem do cemitério, não perde por falta de grimorio por conta da carta Emrakul
Negatividades:
A mao inicial pode se tornar sua sentença dependendo qual deck você enfrente, uma Mao rápida é a soluçao, mais um deck preparado contra o deck hypergenesis e com uma iniciativa de uma Mao mais adequada pode levar um Bad match dependendo da ocasião.

Regras que já tive dores de cabeça que é sempre bom mencionar:
Ao descer o emrakul com show and tell e a pessoa usar por exemplo a carta Clone, ela não pode copia ló, para ambas irem ao cemitério por conta da regra de lenda e lendário, tendo em vista que a carta Clone ou semelhantes necessita de um alvo e no instante que usa show and tell, não há alvo para o clone, ai vai daquela regra sobre o exemplo de jogar uma granada e ela explodir antes que caia no chão. ( se não entenderam peça ajuda ao amigo do lado para explicar). Mais caso você use o Hypergenesis ai sim poderá usar desse pensamento... tendo em vista que a carta hypergenesis joga as cartas de forma sequencial e não simultânea.
Nesse momento uso a carta hypergenesis e desço o Griselbrand posso então usar a habilidade dele de comprar 7 cartas para dar sequencia o hypergenesis na qual já esta sendo feito?
Negativo... Pois é necessário resolver primeiro a carta hypergenesis para depois as permanentes que entrarem darem sequencias suas habilidades ativadas ou desencadeadas. Mais nada como você descer o griselbrand e em seguida descer o shardless agent e encerrar o hypergenesis e em resposta da ativação da cascata do shardless agent... vc poderá enfim comprar cartas com o griselbrand e assim gozar novamente do combo ao iniciar o novo hypergenesis.
Deixei somente um progenitus e 3 esfinge do vento de aço por um motivo, as esfinge são boas para um late game e fora que jogar um hypergenesis gera possibilidades do oponente descer inúmeras criaturas que possam ocasionar problemas para mim e é preferível as vezes ter em campo 3 esfinge e 1 progenitus do que um progenitus a penas por conta de ser lendário... isso aumenta minhas chances de defesa para um late game.
Optei pelo Shardeless agent por muitos motivos, um ele é uma criatura podendo usa La para bater ou bloquear e posso também descer ele com o hypergenesis e novamente usa-lo para cascata, outra por ser criatura a thalia não chega atrapalha ló e nem mesmo o lodestone golem por ele ser também um artefato.

A Omniciencia... repara o problema de sides contra o emrakul de devolver ele para a mão como karakas e jace.. caso façam isso so descer ele com o Omni e um turn extra ganha novamente...Tambem o lado bom de Omni é que se eu descer um Griselbrand e um Omnin eu posso comprar e vim mais cards para descer custo 0 e se der sorte o Emrakul.
Me perguntam por que utilizar 3 hypergenesis no deck sendo que existe listagem apenas com 2... mais o problema pode esta no late game ou ate mesmo na sequencia do combo ou ate se por infelizidade vier na Mao um hypergenesis... saberemos que so restara 2 no main deck e poderá ocasionar uma falha no combo se tiver empasse dependendo do deck de seu adversário.
Contra outros decks:
Já enfrentei inúmeros decks tops pessoalmente e em testes... o que vi que parece chatear bastante são decks agros como goblins ou elfos... que por sua vez podem descer criaturas nas quais seus efeitos também são devastadores, mais daí vai da mão de cada um no momento.
Não tive problemas com decks de descartes por conta tanto do meu main deck quanto o side estarem preparados para o mesmo.
Contra anula chateia as vezes, se não vier counters em minha Mao para dar em resposta, ai o bicho pega.
Contra combo: o deck se sai bem por também ter cartas para anular o oponente e por ter velocidade equivalente ou superior de jogo.



 
Magic_Sharingan

Lenda
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4204
Registro: 01/04/11

Postado em: 26/01/13 13:47
Horrivel a formatação...

Nem da vontade de começar a ler.
 
RickDDarkkus

Tritão
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1804
Registro: 18/08/08

Postado em: 26/01/13 14:34

This.

 
mastergoblin

Esquilo
0 Referências
Posts: 646
Registro: 19/04/12

Postado em: 26/01/13 15:18
será q não caberia ai tirar uns 2 shardless agent e por 2 Maelstrom Wanderer, para dar haste e ainda ter 2 cascade a mais?

outra coisa,
já testeaste o deck?
a quantidade de lands é suficiente?
parece pouco
talvez caiba ai umas Shock lands

 
Mscaldonazo

Esquilo
0 Referências
Posts: 4
Registro: 05/02/13

Postado em: 05/02/13 19:36
teste
 
gogogo

Esquilo
0 Referências
Posts: 884
Registro: 02/10/12

Postado em: 05/02/13 19:40
Cara, coloca espaço entre os parágrafos, senão fica cansativo ler .

Editada em: 05-02-13 19:41:29 por gogogo.