Ethersworn Canonist + Chálice of the Void Vs Shattering Spree
 Ethersworn Canonist + Chálice of the Void Vs Shattering Spree
M0ntanha

Mago
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 96
Registro: 14/01/12
Piracicaba - SP

Postado em: 28/10/12 11:13
Galera a dúvida é a seguinte:
Estou no campo de batalha com um chálice of the void com 1 marcador, e um ethersworn canonist.
Meu oponente paga 3 vermelhas e faz um shattering spree replicado 2 vezes. Primeiro ele fala que o custo da cópia é 0 e não será anulada pelo cálice, e segundo que cópia não é mágica jogada, assim a resolução seria que as duas cópias destruissem 1 o canonista e outra o cálice.
Pode isso Arnaldo?
 
max_goblin

Esquilo
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 6578
Registro: 30/04/07
Joinville - SC

Postado em: 28/10/12 11:22
É roubado para caramba, mas até onde eu sei pode =/

Pelos motivos que vc deu. As cópias tem cmc 0, não são pegas pelo cotv, e cópias não são jogadas, logo o canonist tbm não pega.

fonte: salvation.

Aguarde um modera.
 
VIP STAFF Green_Green

Pesadelo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5618
Registro: 19/04/07
Niterói - RJ

Postado em: 28/10/12 13:21
Realmente, é válido. A original é anulada, mas desencadeia as cópias, as cópias tem CMC igual ao do original, mas não foram conjuradas, logo não desencadeia o cálice e o os artefatos vão pro grave.

Juiz Nível 1
Moderador da Seção de Dúvidas
 
VIP STAFF Jormund

Besta
16 Referências (100.00% positivas)
Posts: 7289
Registro: 21/10/08
Florianópolis - SC

Postado em: 01/08/13 23:51
chalice of the void somente desencadeia a sua habilidade quando uma magica é jogada,ascopias do replicar nunca foram jogadas elas são simplesmente colocadas na pilha, então o chalice não desencadeia para elas.

e como vc não joga as copias vc pode sim fazer isso mesmo tendo a canotista em campo.

Da oi pro jacaré ai tambem. :P

Moderador da Seção de Duvidas de Magic.