Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
A Saga dos Anjos - Um Casual no Oficial
 A Saga dos Anjos - Um Casual no Oficial
aijalom

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 104
Registro: 04/08/08

Postado em: 09/09/12 01:02
Olá senhores, joguei meu primeiro legacy oficial agora no feriado, vou contar um pouquinho da minha saga até esse torneio, e um pouco sobre o magic sem me preocupar com tanta competitividade.

Jogo desde 2002, sempre underground, aqui no RJ, Campo Grande, sempre andei pelos t1 da vida. Tive meu DCI nessa época, onde um torneio sancionado t1 foi feito, nada muito grande, ganhei rs. Nessa época, eu era muito preocupado com a evolução de um deck ao longo dos anos, via as novas edições como gancho para guardar cartas futuramente usáveis em eternal.

Em 2003 ganhei muito respeito pelos colegas de game por aqui, depois que, na elaboração de minha monografia (danos biológicos eletromagnéticos), arrisquei uma epígrafe (frase de efeito, ligado à sua monografia, que algum homem importante historicamente disse) da seguinte forma, ligado aos danos da luz:

"É terrível observar o Espírito do Sol, quando seu mau humor explode, o melhor é se esconder em uma sombra e rezar por perdão" Sensei Cauda Dourada, antigo instrutor samurai.

Isso poderia me causar grandes problemas, fazer uma monografia já é um sufoco, conseguir mandar uma piada dentro de uma, aliás, uma página dedicada à paródia, é mítico. Daí em diante, ainda tem gente que me chama de "ídolo" por causa dessa doideira.

Após me dedicar por 10 anos ao mesmo deck t1, jogando sempre underground, resolvi deixar o bichinho no canto, guardado, e resolvi colecionar anjos. Montei um deck com eles, agora, estou sem ambições no magic, pretendo ficar com o deck que proponho aqui, é um deck de anjo UW, é um hipergenesis, vai ter um monte de blá blá blá, mas a idéia aqui é expor a minha proposta, sem desespero de "tenho que vencer". Meu lema é: "Seu deck pode até ter vencido o meu, mas f**** o meu é mais bonito!"

Enfim, estou velho para ser competitivo, se quisesse, ia lá fora jogar t1, hoje meu prazer é o game em si, hoje, a individualidade não traz gente nova ao game.

Enfim, ao Legacy de 7 de setembro, HQ. Já doeu o coração chegar lá e ver sempre as mesmas caras, 30% do torneio era de gente que eu já havia visto na vida, e p***** eu só saí de Campo Grande, RJ, para jogar torneio uma vez!!!! Em 10 anos esse número deveria ser quase zero. Fora esse golpe, até tinha uma galera boa, e eu lá, o mais despretensioso DE VERDADE. Meu DCI eu nem sabia mais onde estava, fui fazer um novo.

A lista do deck é assim, chamo de mão "contra control" e mão "contra criatura". Caguei pro grave, pq não está na moda dredge e mesmo ub reanimator tbm está fora de moda.

Resolvi listar começando com a main "control"
Uma das coisas mais lindas é a chuva de anjos que hyper faz, daí o nome.

4x Linha de força da santidade
4x Ardent Plea
4x Shardless Agent
2x Hipergenesis
4x force of will
4x Empyrial Archangel
4x Chancellor of the Annex
4x Sigarda
4x Stoic Angel
2x Jenara
3x Seaside Citadel
4x vala de irrigação
4x Cidade de Bronze
4x gemstone mine
4x Azorius chancery
4x câmara de crescimento simic
1x plain

60 cartas

1x Meddling mage
1x Thalia, Maria do Bairro
4x Sunscour
4x Terminus
3x Sunblast Angel
2x Jenara

15 cartas de side. Se o deck não era assim, era quase assim.

Primeiro jogo, contra o Affinity.
Bom e velho affinity, revelei chancellor, o cara desceu ornithopter, meu turno fiz vala de irrigação, era o único land que eu tinha, qualquer outro eu desceria a mão. Consegui anular chapeamento, cheguei no quinto turno tomando golpe leve no peito e nada de land. 0x1 ele. Segundo game, foi o contrário. 6x land + stoic angel não rola, mulligan pra 6, veio mais 4 lands, pra 5 vieram 2x stoic angel e 3 lands... não dei sorte mesmo na mão 2x0 affinity, não consegui fazer NADA, o deck falhou, mesmo atrasando no 1x0. Sem tirar o mérito do oponente, mas merda acontece.

Segundo jogo, vs delver.
A maldição dos lands veio de novo, mas do outro lado o jogador fez inseto, 3 de dano, outro inseto virou de novo! goblin, 8 de dano! goblin de novo e matou... parecia um weenie.

Segundo jogo, pensei assim: vou deixar a mão assim, tirar o leyline, meter mais anjo leve, meti mais jenara e 3 sunblast. Não botei destruição de bicho, porque não pensei que ele teria uma mão tão rápida de novo. dei azar de novo, o maluco me puxa de novo 2 insetos, 1 goblin, no hypergenesis removeu um inseto para dar force!!!! Um inseto removido da mão!!!! Méritos ao jogador, claro, mas ele mesmo admitiu que o deck dele era bem control e não tinha essa speed toda de criatura. Até um white Weenie deitava no x1 kkkkkk 0x2

Terceiro jogo, o levante: vs high tide
Primeiro jogo a mão veio boa para cascade, eu fiz, enchi de anjo, mas ele combou com high tide bem rápido no turno seguinte... fiz as contas,Tirei as 2x hypergenesis, entrou thalia e meddling mage. coloquei mais 2x Jenara... tudo contra combo de congelamento cerebral, 8x cascade, 2xbichos do side, 4x chancellor, 4x linha branca e a velha force... começa o jogo, 2x leyline branca de cara na mão, Quando Jenara desceu no terceiro turno, o cara cedeu 1x1. No decisivo, Abro: 1xshardless, 1x vala, 1xchancellor, 1xforce, 1x stoic, 1x gemstone. O cara balançou, fez ilha, queimou ponder do chancellor, fiz vala. turno 2 tomou force do stoic angel no high tide. Fiz gemstone, shardless na thalia. Pra finalizar, turno seguinte caguei, comprei meddling mage e pedi high tide. Dessa vez a mão perfeita foi a minha... 2x1 ÊÊÊÊÊÊÊ.

Quarto jogo, primeira rodada com sorte: vs elves
Quando o cara fez floresta, elfo de llanowar, pensei: primeira rodada já era, os elfos me arrebentarão... Inicio Abri a mão veio chancellor e 2xforce. Mana spirit
guide e floresta deixaram o llanowar cair, deixei, porque fiquei centrado em duas hipoteses: ou o cara vai combar com titania ou o maldito 2x2 desvirando, ou vai largar um natural order, deixei o llanowar cair. Não deu outra, fez o 2x2, dei force... depois desceu outro elfinho de bode, tomou um force na titania e o deck lerdou, no troca troca de lands Stoic Angel desceu, depois sigarda... Dei sorte com mão vs control, isso foi decisivo para o próximo turno, ele desceria elfo o mais rápido e a mesa cheia era minha meta... Segundo jogo, arranquei as leyline com tesão, tirei Sigarda, e mais alguma coisa que nem lembro, mas fiz de tudo para manter uw na base dos bichos para quebrar com sunscour/force na hora h. Ele fez spirit llanowar, floresta, passou. Fiz vala, passei. Ele fez bicho 2x2, mas deixei passar diferente do turno 1, era bode. ele fez relance e tomou force, 2x elfos 2x2, ele desceu um monte de elfo, tinha perdido o relance, então foi pra briga... mas no caminho foi virando elfo atrás de elfo, esvaziando a mão e virando os bichos com concordant... fiz shardless agent, desci a mão cheia de anjo com um Sunblast angel perdido no final, quebrando quase tudo dele. 2x0 ÊEEEEE

Um dos cabeças no torneio foi o tritão de um amigo que treinei. Tive chances reais no teste. Qual foi a última vez que sentiram as mãos tremerem nesse jogo? O brother do High Tide tremia, era novo, foi de igual pra igual, o cara viu reais chances contra mim. duvido que alguém, vencedor nas suas conspirações, tenha curtido esse torneio melhor do que eu. Eu já conspirei, entendo e já curti o prazer disso; já tremi as mãos, já curti o prazer disso, pude ver gente feliz de todas essas formas.

Os jogadores devem evoluir sua perspectiva não competitiva sobre o jogo, ou o magic morre com a nossa velhice.

Somente um pai deixa o filho bater nele, e, na brincadeira, finge ter doído aquele soco. Gostaria de ter tido menor azar contra o affinity e o famigerado delver tivesse vindo com menor sorte rs.

Abraços a todos.