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Sneack Attack VS karakas
 Sneack Attack VS karakas
gtone

Esquilo
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Registro: 01/09/09

Postado em: 02/09/12 19:45
Minha duvida é a seguinte:
existe algum momento na fase de combate onde eu possa devolver uma lenda
com a karakas e, essa mesma criatura não possa mais atacar.?
Se houver mana sobrando para o Sneack , sempre os bichos leva vantagem ? Voltando
Para o jogo e batendo, mesmo a karakas fazendo seu papel
desde já agradeço, valew...
 
SilverGreen

Ancião
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Postado em: 02/09/12 20:01

Se ele tem as duas manas vermelhas pra baixar o bicho de novo, então já era filhote, tenta dar outro jeito...
 
legurther

Juggernaut
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Registro: 08/01/08

Postado em: 02/09/12 20:12
Vc pode devolver na fase de declaração de bloqueadores e ele não poderá declarar atacante novamente, mas no caso se for o Emrakul a habilidade do aniquilador desencadeará e vc terá de sacrificar as permanentes, porém não levará o ataque!
 
gtone

Esquilo
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Registro: 01/09/09

Postado em: 02/09/12 20:42
Entendido , valew...
 
Minhoco

Lenda
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Registro: 14/11/05

Postado em: 02/09/12 21:35
Pra evitar mal entendidos assim vc deve declarar cada uma das mudanças de etapa e principalmente durante a fase de combate.

Ao final de cada etapa os jogadores recebem prioridade para fazer mágicas ou efeitos. Para entender melhor basta seguir a estrutura da fase de combate conforme abaixo:

FASE DE COMBATE

Etapa 1: Início de combate
1) As habilidades que são desencadeadas no início do combate vão para a pilha.
2) Os jogadores podem conjurar mágicas e ativar habilidades.

RESPOSTA DO TÓPICO: SE ALGUÉM QUISER USAR UMA HABILIDADE Q TIRA A CRIATURA DO CAMPO DE BATALHA PRA EVITAR Q ELA ATAQUE (COMO ACONTECEU NO SEU EXEMPLO), ESSE É O ÚLTIMO MOMENTO EM Q O OPONENTE PODERÁ USAR A HABILIDADE. SE FIZER ISSO DEPOIS DESSA ETAPA SERÁ TARDE DEMAIS, POIS A CRIATURA JÁ FOI DECLARADA ATACANTE. FAZER ISSO DEPOIS PODE EVITAR O DANO QUE A CRIATURA IRIA CAUSAR, MAS NÃO IMPEDE EFEITOS DESENCADEADOS NA DECLARAÇÃO DE ATAQUE (ASSIM COMO A HABILIDADE DE ANIQUILADOR DOS ELDRAZI, POR EXEMPLO):

Etapa 2: Declaração de atacantes
1) O jogador atacante declara as criaturas que estão atacando, que jogador ou planeswalker cada uma está atacando, vira as criaturas atacantes e paga os custos necessários.
2) As habilidades que são desencadeadas quando esses atacantes são declarados vão para a pilha.
3) Os jogadores podem conjurar mágicas e ativar habilidades.

Etapa 3: Declaração de bloqueadores
1) O jogador defensor declara as criaturas que estão bloqueando, como estão bloqueando e paga os custos necessários.
2) Para cada criatura atacante bloqueada por múltiplas criaturas, o jogador atacante anuncia a sua ordem de atribuição de dano entre as criaturas bloqueadoras.
3) Para cada criatura bloqueando múltiplas criaturas (porque algum efeito lhe permite fazer isso), o jogador defensor anuncia a sua ordem de atribuição de dano entre as criaturas atacantes.
4) As habilidades que são desencadeadas quando esses bloqueadores são declarados vão para a pilha.
5) Os jogadores podem conjurar mágicas e ativar habilidades.

Etapa 4: Dano de combate
1) O jogador atacante atribui o dano de combate das criaturas atacantes.
2) O jogador defensor atribui o dano de combate das criaturas bloqueadoras.
3) O dano de combate é causado todo ao mesmo tempo.
4) As habilidades que são desencadeadas quando o dano de combate é causado vão para a pilha.
5) Os jogadores podem conjurar mágicas e ativar habilidades.

Etapa 5: Final de combate
1) As habilidades que são desencadeadas no final do combate vão para a pilha.
2) Os jogadores podem conjurar mágicas e ativar habilidades.

A FASE DE COMBATE DEVE SEGUIR (OBRIGATÓRIAMENTE) A ORDEM DEMONSTRADA ACIMA.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules