AVR no legacy
 AVR no legacy
Kami

Fênix
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5882
Registro: 17/03/06
São Paulo - SP

Postado em: 21/04/12 21:09
Avacyn restored está chegando, e com ela várias cartas com potencial no legacy. Não vejo uma coleção com tanta especulação no formato faz algum tempo (estou dizendo especulação, não necessariamente algo concreto de fato), e gostaria de saber a opinião de vocês sobre as cartas com maior potencial, ou mesmo aquelas que estão sendo mais comentadas. Espero manter um clima amistoso aqui, então tentem nao levar as coisas para o lado pessoal ou mesmo no fanatismo, vamos manter as coisas na paz.

Vou citar algumas cartas e minha opinião pessoal para começar a conversa.

- Miracle: a mecanica é meio bizarra, mas tem potencial enorme de mudar o legacy em vários pontos, ou se bobear não acontece nada no final das contas, mas que é uma novidade e tanto isso é. Abaixo alguns cards que se destacam.

Temporal mastery: a carta é excelente, muito, muito boa mesmo. Mas acho que estão exagerando um pouco no oba oba. Deve ver jogo no legacy em alguns decks especificos (UR? tresh? algo assim);

Thunderous wrath: também é muito boa, e pode ver jogo em um ou outro lugar também. Acho que compensa arriscar os U$4 no set, nem que seja para ver o que acontece;

Terminus: acho que é uma das duas cartas que terão mais impacto no formato, modificando bastante alguns decks para poder comporta-la. Acho que vai ver mais jogo que o mastery, por exemplo;

Devastating tide: rivaliza com terminus, deve entrar nos mesmos decks a titulo de redundancia e para resolver alguns casos que a carta anterior não resolve;

Entreat the angels: deve substituir o decreto branco no landstill, sendo um finisher bem eficiente. Alias, entre terminus, devastating tide e o entreat the angels o landstill parece que ganhou cartas suficientes para ensaiar uma volta, resta saber se isso dará certo ou não.

- Outros cartas:

Vexing devil: esse é o maior caso de "OMGFG, THATS SO FUCKING AMAZING!!!!!!!!!" desde... desde sempre talvez. A carta é bem bolada, tem um potencial razoavel mas não é a ultima bolacha do pacote. Sim, deve ser usada em alguns decks e formatos, e é provavel que fique num preço alto por um bom tempo, mas ao inves da carta fantastica que parece ser me parece uma carta nota 7. Não deve ver jogo no burn puro, mas pode fazer parte da pool dos burns modernos com mais criaturas (guide, marauder, aquela com unearth etc). Falaram que é uma opção no zoo e decks do genero também mas... sei lá, bizarro, acho que não.

Cavern of souls: junto com terminus, deve ser a carta que mais mudará o formato, e provavelmente será a mais largamente usada de todas dessa lista. Entra em praticamente todos os tribais, pode entrar também em decks fortemente basados em criaturas (aqui depende muito de testes e adaptações nas listas para aproveitar o potencial, mas é uma bela alternativa) e, embora não tenha pensado muito a fundo, talvez em combos com criaturas como cartas chave, só para dar um tcham a mais. Essa carta parece pedante demais? Ok, pode até parecer, mas ela pode fazer qualquer carinha com um tribal meia boca atrapalhar a vida de muita gente.

Grizelbrand (é assim que escreve?): entra no reanimate como uma opção bacana, afinal contra swords é um draw 7 sem drawback algum, e também no dredge aonde parece um alvo fantastico para o DD. Talvez entre em algum combo maluco (alias, é bem provavel que entre, só não sei se esse combo vai se mostrar viavel)


E ai, o que acham dessas cartas? Alguma outra tem potencial também no formato?

Editada em: 21-04-12 21:12:09 por Kami.
(.)

TERCEITRA TERRA - o melhor portal de podcasts sobre RPG e games deste lado da galaxia

Aproveite e dê uma passada no GODMODE e no GAMEBANG, dois podcast fodásticos sobre o mundo dos games

 
PedroB

Demônio
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 835
Registro: 23/10/10
Formiga - MG

Postado em: 21/04/12 21:15
creio que a quantidade de decks azul control deve aumentar principalmente por conta de cards como temporal mastery,terminus,desvatating tide.
E alguns decks aggro/tribal ganharam ainda mais força como os goblins por conta da cavern of souls .

Mas vamos esperar ver como o formato irá se comportar com a mudança que será causada pela edição AVR.
 
ModusPwnens

Esquilo
0 Referências
Posts: 1019
Registro: 23/11/10
São Paulo - SP

Postado em: 21/04/12 21:32
dessas cartas, eu acho a que vai sair mais cara é a Cavern of Souls, pq vai jogar em um monte de deck remelento casual, talvez modern, standard e no Goblins do legacy (se pá no lugar de rishadan), deve ir pra uns 100 reais logo logo.


A que eu mais curti de todas foi o griselbrand, eh boa pra reanimator ir contra canadian/maverick, se pá rola um split com o Jin, e ele entra no lugar da sphinx tbm.
pra dredge é o melhor enabler que vc pode deixar de alvo do Dread Return.
 
Lezard

Lenda
0 Referências
Posts: 2926
Registro: 22/07/11
Belo Horizonte - MG

Postado em: 22/04/12 04:35
Eu achei essa coleção ousada. E um toque de ousadia é bom de vez em quando, só torço para que isso não beire o desequilíbrio e precisem sair banindo cards à reveria, o que seria um balde de água fria e transformaria a edição em um fiasco, que tem uma história muito empolgante. Essa habilidade nova, Milagre, é a principal novidade da edição e traz à tona uma mecânica teoricamente legal, mas acho perigoso colocar certos efeitos mais, digamos, "overs", a custos baixíssimos. Mas isso também abre um leque de possibilidades para o surgimento de novos decks, principalmente dentro do Legacy, e quanto + variância, melhor né :)

Gostaria de expressar uma breve opinião a respeito desses três aqui, que foram os que + chamaram minha atenção na seção Spoilers:

Vexing Devil: porra, jogo Legacy há anos e tô acostumado com coisas + brutinhas, mas esse daqui quase fez meus olhos pularem das órbitas como se fossem 2 ovos fritos. Francamente, achei insano demais, ele poderia muito bem ser RR e ainda seria MUITO bom. Conversando com um amigo meu hoje, ele disse "acho que em Burn não joga, pois dar draw nisso no late game é ruim, numa hora em que você precisa dar o burn e matar o cara, ele deixa você invocar e te mata na volta" e eu concordo com ele, mas eu aposto que isso daí em agros muito agressivos ou até mesmo no Zoo vai fazer muito nego passar raiva. Até reanimo essa porra do oponente se zicar EHAEUAEAHUEAUHEHAUHUA

Cavern of Souls: fiquei besta com o fato de não fazerem esse terreno como lendário. Vai dar aquele level up nos tribais, principalmente no Goblins. O lado bom desse card ser "spamavel" é que vai forçar o cara a usar mais a cabeça e não se acomodar só no "se ele fizer algo perigoso dou counter e pronto".

Griselbrand: o chifrudão aqui não foi muito feliz na história, mas vai fazer estrago na mesa. Disputa vaga entre as estrelas do Reanimate e deve ser bruto no Dredge também. Aposto que em muitos jogos, ele vai ganhar o jogo só de entrar na mesa, nem vai precisar bater.

Editada em: 22-04-12 04:38:04 por Lezard.
 
jpennes

Demônio
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 593
Registro: 24/05/09
Jaboticabal - SP

Postado em: 22/04/12 08:39
Acho que um deck azul e verde vai ser top no Legacy , com esta carta aqui " Noxious Revival " vai ser combo infinito com os " Milagres "

Mas o terreno não vai ser tão jogado contra outras cores a não ser contra azul mesmo....
 
ChinaCommander

Ancião
162 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2884
Registro: 06/06/10
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 22/04/12 10:31
Se der mole o deabo vai até entrar no UR para fazer companhia com o delver .
Por mim esse bicho não vai ficar desvalorizado não .

Insira aqui alguma frase fodástica de grande impacto na sociedade que te faça parecer ser um cara muito esperto ,quando na verdade você apenas encontrou essa frase por acaso no google e resolveu usar.

LEILÕES ROLANDO ,CLIQUE AQUI
 
Kami

Fênix
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5882
Registro: 17/03/06
São Paulo - SP

Postado em: 22/04/12 10:44

Não acho que vai chegar a se desvalorizar mto não, tanto que já garanti os meus (das cartas da lista acima só não peguei o mastery por enquanto). Só não acho que é o novo tarmogoyf vermelho, tem gente em forums por ai que só falta colocar isso no goblins ou splashar algum deck só para enfiar o devil. Acho que não é para tanto.

TERCEITRA TERRA - o melhor portal de podcasts sobre RPG e games deste lado da galaxia

Aproveite e dê uma passada no GODMODE e no GAMEBANG, dois podcast fodásticos sobre o mundo dos games