Load or Cast
Affinity + Flashback
 Affinity + Flashback
alderon666

Esquilo
0 Referências
Posts: 3128
Registro: 04/10/07

Postado em: 28/10/11 12:07
Situação é bem simples.

Tenho 4 artefatos em jogo, jogo um Snapcaster Mage dando flashback para meu Thoughcast. A afinidade diminuirá o custo de flashback do Thoughtcast para 1 mana azul ou terei de pagar 4U?
 
Jukkaz

Esquilo
0 Referências
Posts: 984
Registro: 27/12/04

Postado em: 28/10/11 12:12
O thoughtcast vai custar 1 azul e só. A mágica ganhar flashback não tira a afinidade dela, na hora q vc for fazer o cast ela terá afinidade e vai diminuir o custo normalmente.
 
jonatas_12345

Esquilo
0 Referências
Posts: 1117
Registro: 22/06/08

Postado em: 28/10/11 13:49
Aproveitando o tópico, o custo da mágica é valido em qualquer zona de jogo? Se eu tiver uma carta que se beneficia da afinidade, mesmo ainda em meu grimório esse custo estaria reduzido e me permitiria buscar um frogmite com o mago que busca um artefato com custo 1 ou menos por exemplo?
 
FreddyJoker

Esquilo
0 Referências
Posts: 1094
Registro: 08/09/11

Postado em: 28/10/11 13:56
Aí é bem diferente. O mago procura artefatos com CUSTO CUMULATIVO 1 ou menos. Se alguma mágica te permitisse conjurar mágicas direto do seu grimório, até poderia. A afinidade só vale na hora de conjurar.
 
LuCaparroz

Mago
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 12022
Registro: 24/09/07

Postado em: 28/10/11 14:01
Confirmando, dando flashback, a carta ainda terá afinidade, custando apenas U para ser jogada.

Nesse caso é diferente, porque o custo do Frogmite será sempre 4, é a afinidade que reduz o que deve ser pago para jogar a mágica.

Não é porque o Thoughtcast é jogado por U, que ele vai deixar de custar 4U.

MODERADOR Seção de Dúvidas de Magic e Standard

Magic: The Gathering Comprehensive Rules -http://www.ebbemunk.dk/magic/index.html