Double-Faced Cards e Ixidron
 Double-Faced Cards e Ixidron
FuZzY_No0b

Demônio
0 Referências
Posts: 9370
Registro: 05/02/04
São Paulo - SP

Postado em: 12/09/11 23:53
Então, o que acontece? Ele troca de lado? Ele vira uma criatura 2/2 morphada com um lado imaginário? O jogo trava e a gente tem que chamar os US Marshals?
 
Scoppio

Lenda
0 Referências
Posts: 11285
Registro: 15/09/03
São José dos Campos - SP

Postado em: 13/09/11 00:02
Na verdade vários juizes ja chamaram o US Marshals (Scott Marshall) para resolver esse problema e outros mais, e ele foi categórico:

- ESPERE O FAQ DA EDIÇÃO.

Eu poderia tentar falar com o Tabak no twitter, mas ele provavelmente me dará a mesma resposta.

Eu tenho um chute, mas não vou arriscar confundir ninguém aqui.
 
dribeiro

Esquilo
0 Referências
Posts: 136
Registro: 07/07/09
Piracicaba - SP

Postado em: 13/09/11 08:20
Como as cartas Dupla-face vc usa o shield , quando vc virar ela pra baixo a parte que que vc ira ver é o shield e não o outro lado da imagem.

Regras do Gatherer?, Legalidade?
9/25/2006: Creatures turned face down by Ixidron are 2/2 creatures with no text, no name, no subtypes, no expansion symbol, and no mana cost.


mas como disse o amigo esperem o FAQ
 
Scoppio

Lenda
0 Referências
Posts: 11285
Registro: 15/09/03
São José dos Campos - SP

Postado em: 13/09/11 08:34

Além do shield tem também o card curinga, que tem a parte de trás como a de um card de magic normal.

 
laemcasa

Demônio
36 Referências (100.00% positivas)
Posts: 9808
Registro: 24/09/01
São José dos Campos - SP

Postado em: 13/09/11 08:57
Eu li em algum lugar que cartas Double-faced não são afetadas por coisas que "Morfam" elas.

Acho que está nas regras das cartas fuzzy.
 
Silv3rSkull

Espectro
0 Referências
Posts: 2308
Registro: 28/03/10
São Paulo - SP

Postado em: 13/09/11 08:57
Em:

http://www.wizards.com/magic/magazine/article.aspx?x=mtg/daily/feature/157b

"Embora a ação física seja a mesma, transformar não é a mesma coisa que ser virado com a face voltada para baixo. Isso significa que um card dupla face que se transforma não desencadeia Bolha Vidrada, por exemplo. Os cards dupla face estão sempre com sua face voltada para cima; eles jamais estão com sua face voltada para baixo. Se um efeito (digamos, Ixidron) tentar virar para baixo a face de um card dupla face, nada acontecerá."
 
Scoppio

Lenda
0 Referências
Posts: 11285
Registro: 15/09/03
São José dos Campos - SP

Postado em: 13/09/11 09:29
Pois é, o chute que eu não queria dar era o correto kkkkkkkk

Depois de lido o daily eu confirmo o que foi dito pelo SilverSkull, cards duplaface não morpham e efeitos de virar face para baixo não funcionam, o FAQ irá responder outras interações.