Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Goblins Classic: Discussão
 Goblins Classic: Discussão
maurih

Goblin
0 Referências
Posts: 7023
Registro: 15/01/08

Postado em: 16/02/11 11:33
"Bem eu sou um user bem desconhecido da Liga, me chamo Maurílio e jogo apenas forfun na minha cidade.

Desde ano passado, quando voltei a jogar eu estou sempre procurando por vários decks baratos que tenham um custo/benefício alto, comprei um Affinity (sem Ravager), montei um Fadas pauper, um Scryb & Force GW (lista minha e totalmente idiota), um Living End e o deck que mais me surpreendeu o Goblins Pauper!

O deck me custou exatos 25 reais, mas foi o deck que até hoje se mostrou mais divertido de jogar e mais confiável de todos que joguei, tenho ganhado de alguns decks bem melhores aqui na minha cidade (leia bem NA MINHA CIDADE). E também pesa o fato de sempre ter gostado da idéia de usar só cartas comuns pra montar o deck.

A lista que eu uso é um pouco diferente da que estão usando atualmente, mas tem se saido muito bem:

15 Montanhas

4 Moggs Confusos
4 Familiar Chacal
4 Goblin Toboganista
4 Mogg Salteador
4 Moggs Recrutas
4 Coorte Goblin
4 Guerrilheiro Goblin
4 Marechal-de-Guerra Mogg
3 Fagulheiro
3 Iniciado Intimidador

4 Açoitar
4 Raio

Sideboard

4 Pirômano Goblin
3 Dor Fulgurante
3 Centelha Letal
4 Mártir das Cinzas
1 Fagulheiro

Mas o que torna este deck tão legal assim?

Veja bem, este deck é um clássico deck "idiota", um monte de criaturas de custo baixo que entram e fazem o serviço bem feito, + burns!

Mas o que eu acho mais legal neste deck é como você consegue keepar mãos de um terreno e ainda atropelar o oponente até chegar o segundo terreno e fazer o Guerrilheiro FOR THE WIN. Eu gostei tanto do deck que comecei a usa-lo nos campeonatos Legacy da minha cidade e não só nos Pauper

Muitos vem dizendo em foruns que o Pauper é um formato pobre e sem graça, mas com este deck eu já tive algumas das minha melhores experiências. Ganhar de Tritões só faltando Force of Will, foi uma experiência muito agradável.

Agora deixando a parte de enxer o bola do deck e falar um pouco sobre todas as cartas

Moggs Confusos: Uma carta que sempre foi horrível, um drawback chato, mas que neste deck raramente atrapalha, quase sempre é um goblin de duas manas 3/3, sem nenhum drawback! É bom ver a reação do oponente quando ve um goblin tunado destes entrando em jogo.

Moggs Recrutas/Coorte Goblin: 1 mana 2/2, um clássico bixo weenie, mas tem que ser jogado com cuidado, sempre o primeiro a ser baixado e te força a não vomitar a mão toda pra continuar atacando nos turnos seguintes. Mas uma mão com três destes e 1 terrenos é sempre uma mão pra keepar e com altas chances de um kill rápido.

Goblin Toboganista/Mogg Salteador: Uma carta que sempre foi usada em vários decks goblins, acelera o kill, fazendo dos seus Marechais muito melhores e dando counter em algumas spells, do oponente. É o segundo Goblin mais odiado nos meus jogos. Muitas vezes salvam o jogo, quando o cara controla a mesa e está a poucos pontos de vida da morte, sac all para o goblin que não foi bloqueado e já era o jogo.

Marechal-de-Guerra Mogg: Uma das melhores cartas do deck, por duas manas 3 de poder, serve de lenha pros Toboganistas e Salteadores e ajudam a dar mais poder ao seu Guerrilheiro kickado.

Familiar Chacal: Praticamente igual ao Flunkies mas é 1 mana 2/2, ajuda o deck a se manter agressivo e com criaturas de custo baixo. É a primeira carta a sair pra Sidear.

Guerrilheiro Goblin: 2 manas, 1/1, ímpeto e +1/+0 pra todas as criaturas em jogo, MEU DEUS, ESTE BIXO É UM MONSTRO! É o goblin que possibilita as Nut Hands de Goblin com kills de terceiro/quarto turno (depende da build).

Fagulheiro: A remoção mais efetiva do deck, tira praticamente qualquer coisa mas te leva junto na brincadeira, deve ser usado com cuidado.

Iniciado Intimidador: Ele ignora bixões sem praticamente nenhum drawback, só que pesa um pouco na curva do deck já que deixa com 1 mana tapada pra fazer efeito, mas ajuda muito contra os vários bixos do pauper que sozinhos param o deck de goblins, e também são lenha para os Toboganistas e Salteadores ou mais um goblin pra fazer número.

Açoitar: Quando montei o deck este slot pertencia a 4 Explosão de Fogo, mas nos testes vi que sacrificar terrenos, tirando pra acelerar kills, muitas vezes era uma carta morta ou que atrasava. Então nos testes que fiz esta cartas se mostrou muito fortte, tira o bicho chato do oponente e aidna tem "Vidência 1", ajudando a achar o goblin pra baixar pros Recrutas e Coortes, que pode ainda causar 3 no oponente. É a Tech do meu deck, ams que smepre penso em substituir por algo melhor (Chain Lightning?)

Raio: Precisa de explicação?

o Sideboard é só devido ao ambiente em que jogo cheio de aggros, as Centelhas e Martis, limpam as ameaças e o segundo é a resposta contra Empty. Flaring Pain contra Cordões, Neblina, círculos e proteção. Os Pirômanos muitos usam no main, mas prefiro deixar no side, sendo muito bons contra aggros e no mirror.

Bem por hoje é isto que queria falar, espero que tenham gostado, qualquer opnião sobre o post e dicas pra melhoria, mandem nos comentários. E desculpem se ficou extenso demais e meio vago algumas coisas, mas é a primeira vez que posto um Review de deck.

Abraços.

Maurílio Augusto
"

Vou dar uma atualizada pra uma lista mais atual depois

Editada em: 16-02-11 11:35:20 por maurih.
 
duelistaguara

Lenda
0 Referências
Posts: 2660
Registro: 17/11/09

Postado em: 16/02/11 11:44
Bem legal a discussão sobre o deck. Uso o mesmo deck no MOL e pra mim é o melhor deck do pauper. É forte, explosivo, consistente e como vc disse com 1 mana vc ganha o jogo.
Meu deck é um pouco diferente, uso 7/8 burns (raio e chain), não uso intimidador, nem 8 toboganistas (apenas 4), mas uso 16/17 lands e algumas techs dependendo do ambiente.

No side eu recomendo balancear entre as seguintes cartas:
- Pyroblast
- Smash to Smithereens
- Flame Slash
- TPPS Hate (tremor, seismic, etc)
 
amoxxiu

Rebelde
0 Referências
Posts: 547
Registro: 09/02/09

Postado em: 16/02/11 11:47
Também concordo que seja o melhor deck da atualidade, só uma coisa acho qeu falta nele no IRL, no MOL não é possível pois a carta é considerada incomum.

Goblin Grenade R
Feitiço
Como um custo adicional para Conjurar Goblin Grenade, sacrifique um Goblin.
Goblin Grenade causa 5 pontos de dano à criatura ou ao jogador alvo.

Sim! Isso faz um estrago!!

Jogando com Goblin Grenade é muito difícil não ganhar todas.. só mirror fica complicado.
 
maurih

Goblin
0 Referências
Posts: 7023
Registro: 15/01/08

Postado em: 16/02/11 11:55

Minha lista está desatualizada, esta era a lista de 6 meses atrás, que fiquei com preguiça de mudar :X

Já vou mudar ela colocando +lands e trocando alguns goblins...

esta carta concerteza IRL faz um estrago tremendo, tou vendo se consigo 4 pro deck, já que os lash out andaram me decepcionando :X

 
yokai

Esquilo
0 Referências
Posts: 9405
Registro: 12/08/08

Postado em: 16/02/11 14:01

lash out eh ruim, seu maior custo eh 2(exceto pelo fireblast)

 
maurih

Goblin
0 Referências
Posts: 7023
Registro: 15/01/08

Postado em: 16/02/11 18:47
acho o lash out decente, os burns normalmente no deck são pra tirar o blocker da frente... e neste propósito lash out é ótimo podendo ainda causar 3, nos meus testes se saiu muito bem, já me ganhou vários jogos, mas tem os jogos em que ele é inútil
 
loksos

Esquilo
0 Referências
Posts: 210
Registro: 20/05/10

Postado em: 16/02/11 20:43
coloca goblin granade, chain ou tbm death spark (melhor carta que tem no mirror)
Side:4 raze
4 Gorilla Shaman
3 Seismic
4 Pyroblast
 
cr0vaX

Lenda
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3063
Registro: 16/11/03

Postado em: 16/02/11 21:17
Me diz uma coisa.. como q são os matchs contra MUC e as variações de Teachings?!
 
maurih

Goblin
0 Referências
Posts: 7023
Registro: 15/01/08

Postado em: 16/02/11 21:20
normalmente contra MUC dá pra vencer fácil, já que o deck é muito rápido...

o Teaching é um dos melhores matchs, dependendo da build do deck...