[Bizarreport] 5º Colocado no Nacional Legacy, ou...
 [Bizarreport] 5º Colocado no Nacional Legacy, ou...
FuZzY_No0b

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 9370
Registro: 05/02/04

Postado em: 18/11/10 14:20

Na final do Nacional de 2008 (Acho que foi 2008, não me importo), com um monte de juizes assistindo, eu me lembro do Leit fazer isso com o Cassati.

É bem discutível e eu gosto de polêmica.

 
DevilSoldier

Esquilo
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 10
Registro: 02/10/07

Postado em: 18/11/10 15:10
Ae Fuzzy... parabéns!!
 
GiOD1IorioJR

Esquilo
0 Referências
Posts: 5784
Registro: 28/12/07

Postado em: 18/11/10 20:26

O jogador foi muito afobado, deveria ter perguntando o óbvio, ''qual é o alvo'', antes de revelar a mão, mesmo cometendo esse erro, ele deveria ter chamado o juiz. Mas no entanto, o outro que fez a Vendilion foi ladrão duas vezes, sabendo que não tinha a prioridade e mesmo assim fez a Vendilion, e isto de fato as vezes pode atrapalhar o oponente com suas ações, e a outra foi a malandragem de anotar a mão dele, e depois dizer ''posso dar o alvo da habilidade agora''.(entenda como cara de pau, não de esperto)


 
Markinhuss

Esquilo
0 Referências
Posts: 722
Registro: 12/04/09

Postado em: 18/11/10 20:33

foi pra mim ctza! ngm te despertou mais vontade de vencer do q eu!

mas ainda é meu fregues... lero lero

congratz ;D

 
Markinhuss

Esquilo
0 Referências
Posts: 722
Registro: 12/04/09

Postado em: 18/11/10 20:36

neguim me perguntou o alvo do orin chant no natz.... uhauahuha çóçuçeço

 
koenmah

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 6730
Registro: 23/11/07

Postado em: 19/11/10 01:22

ainda bem que não perguntaram o alvo do silence =)

 
Kaies

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3680
Registro: 07/11/06

Postado em: 19/11/10 01:41


com Thoughtseize é diferente, pois o jogador deve anunciar o alvo antes da resolução da mágica, na hora que ele joga o thoughtseize.

com a vendillion a habilidade desencadeia quando ela entra em jogo, ou seja, você pode jogar ela, seu opp falar que ela entrou e você ficar olhando pro seu oponente, tipo esperando alguma coisa dele, enquanto pra você a habilidade ainda está na pilha e seu opp achar que você está esperando ele revelar a mão, mesmo sem você falar nada.

depois que seu opp revela a mão e você ANOTA as cartas você fala - eu ainda não dei o alvo, posso dar o alvo agora?

é totalmente má fé, não tem discussão.

 
Tutuzim_na_FITA

Demônio
0 Referências
Posts: 23041
Registro: 18/10/03

Postado em: 19/11/10 02:48

Eu não consigo ver nada de errado em querer anotar a mão do seu oponente só pq ele achou que a Vendillion Clique tinha ele como alvo.
Pode não ser o maior ato de fair play do mundo, mas o jogo tem regra e as cartas tem texto exatamente prá que não seja necessário, jamais, que nenhum dos jogadores tenha que "assumir" ou "achar" qualquer coisa.
Na minha opinião, isso não tem NADA a ver com cheating ou qualquer outra coisa parecida. Se o seu oponente não sabe o que as cartas fazem e, graças a isso, tomou uma decisão precipitada que prejudica ele mesmo, parabéns prá ele. No auge do fair play, você pode não querer ver, virar a cara ou fazer qualquer outra coisa, mas se você não quiser fazer nada disso, não acho que deva ser visto como cara mau, o trapaceiro, etc.


Tu concorda com isso Paulão?
Eu consigo ver claramente a falta de fair play na jogada, mas sinceramente não sei se existe algo além disso. Existe alguma coisa na regra que diga que o jogador A não deve, jamais, procurar se beneficiar de conhecimento que ele não deveria ter (ex ficar olhando pras cartas da mão que o oponente revelou sem ter motivo para revelar)?
Noves fora toda a questão do fair play (ou da falta dele).
Só prá levantar uma bola.
E se o Juza/Fuzzy realmente tivesse a intenção de colocar a Vendillion targetando ele mesmo, e o oponente revelasse a mão?

...

 
crouvax

Esquilo
0 Referências
Posts: 400
Registro: 08/09/04

Postado em: 19/11/10 09:41
quem eh q nunca deu uma cabal terapy e o oponente foi revelando a mao antes de vc nomear um card ?? e nesses casos oque fazer , nao escolher a carta que q vc quer q ele descarte ? fechar o olho e dizer q vc tem q nomear antes de ele revelar ?? uhmmm , dificil eim !!!! principalmente se ele entrega as cartas pra vc e deixa vc anota-las !!!!
 
Potira

Ancião
0 Referências
Posts: 8053
Registro: 27/01/06

Postado em: 19/11/10 10:18

Se isso fosse minimamente verdade, não existiria um documento oficial tratando exatamente de atalhos. Boa sorte jogando esse Magic robótico onde nada é assumido.

-Na minha manutenção, eu passo a prioridade
- Eu tb.
- Na minha fase principal, jogo uma Ilha. Depois, passo a prioridade
- Eu tb.
- Etapa de início de combate. Nada.
- Eu tb.
- Sem atacantes. Passo a prioridade
- Eu tb. Ah, e sem bloqueadores.
- Então causemos o dano?
- Sem efeitos antes do dano.
- Ok, no fim do combate, passo a prioridade.
- Eu tb.
- Segunda fase principal. Sem efeitos.
- Certo. Eu também não vou fazer nada.
- Início de fim de turno. Pode jogar.
- Sem nada aqui.
- Etapa de Limpeza. Não preciso descartar. Sem SBAs. Pode jogar seu turno.


Esse é o primeiro turno de uma partida sem atalhos, onde um jogador fez "Ilha, vai".

A resposta oficial do NetRep sobre o caso é o seguinte:

Resumidamente:

Anotar a mão de um oponente quando você não fez menção alguma de que ele é o alvo: feio, mas válido.

Anotar a mão de um oponente quando você cometeu um erro honesto de não anunciar o alvo: Warning por Violação de Regras de Jogo por não anunciar o alvo de uma habilidade que já desencadeou.

Anotar a mão de um oponente quando você o induziu de algum modo a acreditar que o alvo tinha sido escolhido, sabendo o que estava fazendo: Desqualificação por Trapaça.

Na falta de evidência em outra direção, a ação do Fuzzy é só feia mesmo. O tipo de coisa que não seria esperado de um juiz jogando Magic.

 
DigitalMagic

Lenda
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2179
Registro: 19/06/07

Postado em: 19/11/10 12:07
parabens FUZZY seu trapaceiro hehehe

Abrss e até o próximo
 
FuZzY_No0b

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 9370
Registro: 05/02/04

Postado em: 19/11/10 23:04

Opa! Devo dar um props pra Família DCI então?

 
Potira

Ancião
0 Referências
Posts: 8053
Registro: 27/01/06

Postado em: 20/11/10 12:38
Ou, talvez, um adeus.
 
FuZzY_No0b

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 9370
Registro: 05/02/04

Postado em: 20/11/10 12:44
Adeus!
 
GAROTOTIC

Lenda
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5469
Registro: 09/08/06

Postado em: 20/11/10 13:01
Parabéns Fuzzy ^^



Moderador Seção de Fotologs, Reports e Torneios