[Bizarreport] 5º Colocado no Nacional Legacy, ou...
 [Bizarreport] 5º Colocado no Nacional Legacy, ou...
FuZzY_No0b

Demônio
0 Referências
Posts: 9370
Registro: 05/02/04
São Paulo - SP

Postado em: 17/11/10 13:09
... Como eu aprendi a parar de me preocupar e amar a maconha soviética.

TL;DR Joguei de UG Zuz, porque blá blá blá blá melhor deck.

Round 1: Bye, carro passed.
Round 2: TES, carro passed.
Round 3: Ooze Survival, fui carro passed.
Round 4: Zoo, carro passed.
Round 5: Mirror, carro passed.
Round 6: Ooze Survival, carro passed.
Round 7: ID, mijar e comer churros.
Top8: Goblins, fui carro passed.

Props: Pro carro.
Slops: Qualquer Goblin Não-Guide.

Nota do Autor 1: Eu. Escrevo. Pra. Caralho. Desculpaí.

Nota do Autor 2: Por hora, eu não pretendo divulgar a lista. Após o (provável) banimento do Survival, eu me prontifico a vir aqui e editar. Faço até um deck tech, filmado e tudo mais, mas por hora, usem a imaginação de vocês. Ou seja, se você veio pra cá pensando numa lista "ok" pra você ganhar do seu amigo no chão da sua escola, eu sugiro voltar lá pro dia 20 de Dezembro.


ERRATA: O chatão do Other vai divulgar todas as listas, então acho que vai ser viadagem não publicar. Tá lá embaixo agora.

Meu nome é Bruno Lopez, ou o "famoso" Fuzzy (Como alguém me perguntou antes do Top8 começar, e eu achei hilário) e eu não sou ninguém importante. Essa é a história da minha preparação pro Nacional que todo report de qualidade deveria ter.

Em Março, eu ganhei minha vaga pro Nacional jogando de Aggro Loam na CHQ em Santo André, logo no primeiro regional. Sinceramente, eu achei o deck uma bosta SEM TAMANHO. Quero dizer, eu nunca perdi com um Seismic Assault na mesa (Assim como nunca vi alguém perder), mas tirando isso é um deck com bichos grandes que perde pra todo o Tier 1 do formato na época. Eu só joguei porque foi o deck que sobrou, já que o Nuclear não gosta de Dual Lands. Meu conselho pessoal é: Se você tem essa pilha de lixo, venda-a o mais rápido possível e... Meh, compre Goblin Lackeys.

Ganhar a vaga no primeiro regional tem um lado bom e um lado ruim. O lado bom é que você não precisa mais se preocupar nem com ranking e nem com seus resultados ao longo do ano. É uma sensação que é melhor descrita na frase "Te fode aí, eu já tenho vaga".

O lado ruim é quando você tem amigos e/ou pior (Ou melhor, mas APENAS nesse contexto é discutível), team mates. Durante o resto do ano você acaba concedendo pra todos eles, o que é um saco, porque você entra no torneio sabendo que não importa o seu esforço, você não tem como ganhar a premiação "máxima". No final de um dos champs da Wirewood, nós Bizarros decidimos fazer um full split dos espólios de guerra, mas no começo isso era bem frustrante - Só compensava mesmo porquê seus amigos estavam um passo à frente pra jogar a liga dos campeões. Minha maior reclamação mesmo era não poder jogar o top8, só pelo prazer de tirar a vaga de uma criança indefesa.

Eu poderia ficar aqui descrevendo detalhadamente as viagens com a galera, os campeonatos de sucesso, os de fracasso, os que eu tomei uma cerveja ou comi uma pizza, mas isso não teria tanta graça. Vou logo pra parte do Nacional, que é o que a maioria tá afim de saber.

A princípio, eu tinha planos de jogar de Zoo. E quando eu digo "a princípio", eu quis dizer desde o momento em que meu oponente de D&T apertou minha mão no dia do Regional. Até a última semana antes do Dia D, eu fiquei pensando em alguma lista decente, claro, entre alguns barrancos.

No auge do Desanimator com Mystical Tutors, eu sabia que era o melhor deck (Tanto em poder como em consistência) e tinha planos de jogar com isso. O Shimi tinha conseguido Entombs não sei de onde e eu até joguei alguns champs com ele. GOSH, o deck era excepcional e o fato do deck ter um plano objetivo contra a maioria das ameaças me dava bastante segurança. Infelizmente, alguns testes na practice room do MTGO apontaram que isso era uma coisa péssima pra saúde do formato e da noite pro dia tanto o meu deck ficou horroroso como eu perdi uma fortuna nos meus Mystical Tutors japa.

O plano então voltou a ser Zoo, quando um tal de Caleb Durward fez top8 jogando de algo que me lembrou vagamente um dos meus decks favoritos, UG Madness. A lista era meio suspeita, mas depois de tirar 8 cartas aleatórias e colocar Brainstorm e Tarmogoyf, eu cheguei na conclusão de que o deck era um pedaço de matéria fecal tão grande que eu prefiria jogar de Burn a encostar naquilo.

E foi o que eu fiz, peguei uma lista que eu tinha no Pauper do MOL e coloquei PoP e Goblin Guide. Joguei dois torneios com ele, ganhando um deles e fazendo X-2 drop, sendo uma das derrotas uma concessão pro Nuks e outra pra um Desanimator, porque eu não tinha grave hate no side e porque Iona no 2 é desleal. Por muito pouco eu não joguei disso, mas assumo que por puro preconceito a idéia foi descartada.



O dia em que eu aprendi a amar a bomba - Começam os treinos

Um dia um amigo da equipe (Luis, o mesmo que surrou o Vitão no FFA) me deixou jogar com a versão de UGw dele e eu comecei a gostar do deck. O W era uma droga e só me zicava, mas o que eu gostei é que não tinha nem Wastes e Stifles, e isso me pareceu muito certo. Pedi pro João, meu companheiro de Top8s, me arranjar o deck todo (Já que ele é bom pra caralho nessas coisas de ter cartas boas, como 8 Tropicals e não usar). Depois de conseguir arranjar um set de Maconhas (Vengevines), comecei a jogar disso.

A conclusão final é de que o deck prestava justamente pelo fato de não ter Goyfs, o que me surpreendeu porque o deck tinha florestas e simplesmente NÃO PRECISAVA, Aquamoeba era muito melhor (Aliás, Aquamoeba é sem dúvida a melhor carta do deck).

Ainda assim, o deck aparentemente perdia pra todos os aggros do formato quando as pessoas jogavam certo. Se o Zoo abrisse explosivo e/ou com Qasali, ou o Goblins fizesse o Lackey no 1 ou até mãos honestas de Merfolks ganhavam com frequência. O deck quando faz o Survival beira ao injusto, mas sem ele utiliza criaturas bem ruins, que são simplesmente menores do que as do Zoo e do Merfolk e em menor quantidade do que os Goblins, e mulligar atrás do Survival não fazia meu estilo. A conclusão foi de que Intuition era a carta que eu precisava, porque era o melhor tutor para o Survival que eu tinha no azul ou no verde. Mas isso foi muito amadorismo, com 8 MadForms no deck o certo sempre foi buscar 3 Maryjanes e causar no turno subsequente. Uma instant que faz 3 ativações do Survival era o suficiente na maioria das vezes - Mentira, SEMPRE são o suficiente.

Este é meu principal motivo porque a Wizards não deveria encostar no Survival. Mesmo ele sendo o responsável pela recursividade do deck, ainda assim ele é tão lento quanto uma meia dúzia de decks. Contra uma parede, ele sempre vai ser injusto porque sempre vai ganhar no turno 4 quando o encantamento entrar em jogo, mas num jogo real eu considero isso lento. Os aggros do formato são tão rápidos ou mais, e coisas com LED são ainda piores. Porra, até o BG Aids consegue matar no turno 2-3!

Além do mais, no final dos treinos eu preferia abrir uma Intuition na minha mão do que um Survival. Eu acho que só deixaria de jogar com o deck se banissem as Vengevines.

Enfim, depois de muito tunning e techs justificando o nome da equipe, cheguei na minha lista, onde não tinha coragem de mudar sequer uma carta do main deck. Aqui vão as 5 dicas do Tio Fuzzy para se jogar de UG Plantas.

Minuto DECKTECH: UG Survival Madness aka Sovietic Marijuana
Na Rússia Soviética, é a maconha que fuma você


1- Você pode usar 4 Brainstorms, ou você pode ser um imbecil. A escolha é toda sua.
2- Toda vez que eu fiz uma Intuition, eu senti que eu estava roubando meu oponente.
3- Aquamoeba é a melhor carta do deck. Ninguém anula ela no turno 2, ela dá pitch pra FoW e bloqueia criaturas ruins like a champ.
4- Thorn of Amethist no sideboard pareciam muito melhores do que Spell Pierce. O único match que eu entrava com os Pierces era contra combo, e eles tem mais maneiras de jogar em volta do Pierce do que se livrar do Thorn.
5- Masticore é uma Jitte com pernas.

De última hora, acertei meu Sideboard. Meio que me obrigaram a usar 1 Llawan, que eu nunca usei, e que deveria virar uma terceira Jitte. De resto, gostei muito das cartas e das quantidades.

UG Survival Madness aka Sovietic Marijuana

4 Tropical Island
4 Misty Rainforest
4 Green Fetchlands
4 Forest
3 Wasteland
1 Island

4 Noble Hierarch
4 Basking Rootwalla
4 Aquamoeba
4 Wild Mongrel
4 Vengevine
1 Wonder
1 Memnite

4 Survival
4 FoW
4 Brainstorm
3 Daze
3 Intuition

InThaBoard:
3 Kitchen Finks
3 Thorn of Amethist (Combo beats Survival? Let me see...)
2 Faerie Macabre
2 Umezawa's Jitte
2 Krosan Grip
1 Llawan
1 Vendilion Clique MVP
1 Masticore (FUCK YEAH!)


Editada em: 17-11-10 13:54:12 por FuZzY_No0b.
 
FuZzY_No0b

Demônio
0 Referências
Posts: 9370
Registro: 05/02/04
São Paulo - SP

Postado em: 17/11/10 13:10
Round 1 - Benjamin Yassue Engroff - Golden Grahans

No primeiro jogo, keepei uma mão com Survival no turno 2 no draw, tomei um Cabal Therapy pra Survival in the dark e minha mão ficou horrível. A Brainstorm que eu dei em seguida foi melhor que um Ancestral, e no turno 2 eu tinha uma Aquameba, um Rizowalla e uma Maconha. Ele deu cast em um Gamekeeper no turno 3 e eu finalmente entendi o que tava acontecendo. Ele fez um Cabal Therapy em mim (que eu anulei com um Daze, no processo entrando um segundo Gamekeeper. Depois fez Lotus Petal e uma Segunda Therapy pra Rizowalla Preguiçoso, fez o Flashback pra FoW e fui combado de Auriok, LED e Chromatic Sphere, ele fez mana infinita e me matou com um Demonfire.

No segundo jogo, abri uma mão com 3 FoWs, 2 Dazes, 1 Noble Hierarch e uma Tropical. Fiz o Noble e tomei Wasteland. Comprei blank e bati com o Noble. Ele fez Bayou, Chrome Mox (Que eu deixei resolver), ele imprintou um Flametongue Kavu e deu um Sudden Shock no Noble. Nunca mais comprei uma land e acabei morrendo pra dois Dragonetes Tolarianos, que se alternavam em um turno sim e outro não. 10 turnos depois eu estava morto.

Daí ele teve um ataque cardíaco e eu ganhei.

Não, sério, eu peguei Bye na primeira rodada. Pura ironia, já que depois de tantas concessões ao longo do ano o DCI Reporter ficou com pena de mim e me deu esse presentão. Ou foi o Other, tá valendo.

Aqui vai a minha dica pessoal pra se dar bem nesse matchup: Já que você vai ficar aproximadamente uma hora esperando sem nada pra fazer, utilize esse tempo pra fazer as 3 coisas fundamentais que você tem que fazer entre as rodadas: Comer, Rezar, Amar. Vá na padoria da Devir e compre uma baguete, vá ao banheiro e... Não pense nesse jogo bobo durante esse tempo. Mantenha-se relaxado, porque daí são mais 6 rodadas. Se possível, evite até mesmo trocar cartas ou ficar conversando com seus amigos qual é a boa pro mirror de UW Control.

1-0 e avante

Round 2 - Alex M. Moraes [Super Bizarros Team] - TES

Aqui cabe um parêntese: Quem me conhece mais ou menos, sabe que eu tenho muito talento pra errar o preenchimento de decklists. Tipo, com muita frequência mesmo, quem vê pensa que eu faço de propósito. Nesse Nacional, por ser um torneio que eu queria ir bem, eu tomei o cuidado de listar tudo da maneira mais organizada possível, e conferi aquela tralha duas vezes. Mas eu tenho certeza de que não contei o sideboard. Quando gritaram "Vocês tem 50 minutos, podem começar", eu pensei "Há, mesa 19 não começa" brincando comigo mesmo.

- Mesa 19, não comecem ainda!

Juizes filhos da puta.

Me vem o Indie e eu espero pelo pior. Ele chega da maneira mais ríspida possível e diz “Alex, que carta é essa aqui? ". Eu sabia que ele tava de TES, então ele me conta que tinha listado "Petal" ao invés de "Lotus Petal". Eu considero esse tipo de punição injusta, afinal, todo mundo sabe que ele não estava usando Petalmane Baku, nem Sunpetal Grove e provavelmente não era Petals of Insight. Eu relevaria como o tal do clerical error.

Bem, no nosso primeiro e único game minha mão continha uma land, Noble, Brainstorm, Intuition, Force of Will 2x e Mongrel. Ele fez um Ponder, eu fiz o Noble. Ele fez uma City of Brass e Burning Wish pra Thoughtseize. Eu comprei um Brainstrom e dei cast, achando um Rizowalla, uma Misty Rainforest e um Noble. Perdi o land drop, já que queria todas as cartas e fiz o segundo Noble. Tomei o Seize, que tirou uma FoW, comprei a Misty e bati com o Noble. Ele fez um segundo Burning Wish pra Seize e eu fiz a Intuition pra 3 Maconhas. Bati 12 no turno seguinte com uma FoW de backup, levando ele a 1, anulando tanto a City of Brass que era a única land preta dele quanto o Seize que ele havia buscado. Ele compra e scoopa.

Eu fico chateado pelo que ocorreu. O champ tinham 89 pessoas, sendo que haviam outros 44 pessoas que estavam 1-0. Porque dificultar a vida justamente de um Teammate? E além disso, teve a penalidade contra um bad matchup por parte do Alex.

Nesse matchup, você tem duas saídas: Fazer Vengevines rápido (De preferência com Intuition, já que Survival é ligeiramente lento nesse match) e fazer a melhor P-p-p-p-p-p-poker Face de que você tem Force, Daze, Spell Snare, Mindbreak Trap e Arcane Denial na mão. Se você não tiver, ele vai combar e ganhar do mesmo jeito. Mas o quanto melhor você consegue enganar mais tempo você tem pra achar essas cartas, seja através de Brainstorm, Intuition ou o draw natural mesmo, é só mentalizar e jogar pro universo, tipo O Segredo, saca? Já que suas counters são grátis, faça a Rizowalla crescer o máximo que puder e force o dano mais rápido possível, já que seu oponente pode estar te enganando também e não Ter como combar de jeito nenhum.

NÃO DÊ SIDE OUT NA WONDER. Inclusive, é sempre certo colocar ela nas pilhas de Intuition, pra ignorar chump blocks infinitos de tokens de Empty the Warrens. Entre com Thorns, Vendillion Cliques e se possível Faerie Macabre, mas só se você tiver 6 cartas pra entrar.

Enfim, eu estava 2-0 no Nacional e tinha ganho apenas um game. Piada feita.

2-0 e avante

Round 3 - Carlinhos Romão [Jaba - Lesco Lesco Team] - Ooze Survival



Pois é, no início eu tive medo e fiquei paralisado. Quero dizer, é meio preocupante saber de antemão que seu oponente é melhor do que você.

No primeiro jogo, eu keepei uma mão com Survival, Brainstorm, Daze, Noble, uns 2 lands e alguma criatura. Ambos abrimos de pássaros de mana no turno 1, e Survival no turno 2. Sem querer eu mostrei pra ele que tinha um Daze na mão na hora de castar o meu Survival, de modo que no turno seguinte ele acertou a Cabal Therapy dele no meu Daze e destruiu meu encantamento com um Wispmare desleal. Eu, claro, comprei um segundo Survival like a champ e prontamente o castei. Um pouco de enrolação dos dois lados, o jogo chega a um ponto em que eu tenho duas maconhas soviéticas visitando a casa do Jaba, enquanto ele tinha todas as peças pra combar de Ooze na minha face. Em um turno anterior a isso, aquela Brainstorm da minha mão inicial me achou uma Força de Vontade, que foi minha única esperança de não perder quando passei pra ele. Eu sabia que o jogo estava perdido, era só ele dar o Flashback da Therapy pra FoW, dar o cast no Ozzy e ganhar, já que ele não perderia pra possíveis Dazes com a quantidade de lands e birds que ele possuia.

É claro que ele não deu a Therapy e tomou a FoW. Eu fiquei surpreso na hora, e tive que rebater o "Compra muito" ligeiramente ríspido dele com um "Você jogou errado". No fim, ele concede e eu ganho um jogo que não deveria.

No pré-game, eu precisei saber o Oracle do Shriekmaw. Eu tinha pretensões de entrar com a Masticore e me aproveitar da manabase horrorosa do deck dele. Por sorte, a Bocarra ULULANTE (?) faz Terror e não Doomblade, o que me deixou aliviado.

Eu não me lembro de nada que aconteceu no segundo jogo. Eu apenas me lembro de que ele sabia ativar os Quirion Rangers no meu turno e a Fauna Shaman dele buscou a última peça do combo na minha manutenção e eu tomei uma metralhadora de Ooze. Shit happens.

No jogo decisivo, abri uma mão mais sexy que a Sandy de fio-dental: Mongrel, Rizowalla, Vengevine, Forest, Waste, Brainstorm, Daze. Eu faria minha maconhazinha no turno 2, daria um passeio no tempo dando LD na land dele (Como eu já disse, a manabase dele é uma droga) e claro que o jogo seria meu. Fiz a floresta, e ele me faz um Quirion Ranger. DROGA, lá se foi metade da minha trapaça. Ok, meu Mongrel está 4/4 e Vengevine visita a sua casa. Ele faz Survival no turno 2 e, para minha surpresa, Tormod's Crypt. Too little too late, JoJo ensina.

Eu bato com tudo, levando ele a confortáveis 6 de vida. Ele me faz as Vengevines dele e me bate com algumas, ficando com milhões de bloqueadores. Dois turnos depois, eu sou um cadáver. Termino o jogo com 5 cartas azuis na mão, sendo minha próxima draw uma Tropical Island.

Depois do jogo ele me fala que não fez a Crypt no turno 1. E eu ainda perdi. É MOLE?

Eu conhecia o deck do Jaba. Assisti o GerryT no coverage do 5K e sabia que o deck era bom. O que eu não sabia era o quanto ele bom, e quantas pessoas teriam coragem de jogar daquilo. Sem treino, eu considerava que era como jogar contra um GW Survival - Resolva o seu Survival, anule o dele, game set match. Infelizmente não é bem assim.

O match é muito difícil quando se tenta fazer brincadeiras com Survival. O ideal aqui é jogar como o UG Madness original, floodando bichos e anulando as cartas importantes do oponente. Já no segundo e terceiro games, o Survival se torna melhor porque as Faerie Macabres e a Masticore desempenham um papel muito mais importante. Ainda assim, o ideal é ter proteção pras desgraças que vão aparecer.

Still in time, achei genial as Therapys no main no lugar dos Thoughtseize.

2-1 e daí, espero que pra avante.

Isso quer dizer que eu estava 2-1. Tive sorte em estar 2-0 e perdi do Johnny Melhor-do-Mundo, o que me dava a impressão de que eu não merecia estar tão bem. Meu pensamento positivo era que a maioria dos reports que eu me lembro as pessoas pegam bye na primeira, perdem a segunda ou terceira e depois passam o carro em geral. Só pra deixar as coisas emocionantes, claro.

Round 4 - Felipe S. Jacob [Mana Vai Team] - Zoo

Minha mão inicial tinha FoW, Intuition, Aquamoeba, Noble, uma Tropical, Brainstorm e algo irrelevante e azul, que eu dei pitch na FoW. Eu ganho no dado (Em todos os 3, só pra deixar mais divertido) e começo com o Noble. Ele tenta um Raio no Noble na minha upkeep (Não me pergunte porque na Upkeep) e eu, como todo bom jogador cusão, dou a Force. Não compro a segunda land, mas compro um Cachorro Louco que entra no campo de batalha. Minha Noble toma a remoção e um Lavamancer entra do lado do zoológico. Compro uma fetchland e fiz Brainstorm, que me acha uma Rizowalla e terrenos. Ele faz Goyfs e Kird Apes, enquanto eu faço minha Intuition pra triple marijuana. Aquamoeba chama as três pro campo de batalha em parceria com o BasKING Rootwalla, o lagarto amigo. Alguns turnos depois e um ataque completamente errado da parte dele, eu ataco para letal após dar hardcast numa Force of Will.

No segundo jogo, meu oponente começa com Kird Ape enquanto eu faço Brainstorm. Em seguida ele faz uma Pithing Needle, pensa um pouco e fala "Survival, nem sei se você usa". Isso foi engraçado pacas, dou uma trollada básica pra descontrair e agradeço pela Needle não ter sido pra Aquamoeba (Ninguém tem amor por ela, se não fosse pra Survival seria pra Mongrel e eu ganharia o jogo da mesma forma. Amadores...), faço Vengevine no turno 2 e paço. Ele faz um Goyf pequeno, eu bloqueio o Kird Ape na Aquamoeba (E nem preciso descartar nada. Muito melhor que Mongrel, puta que pariu). Minha planta carnívora visita, e ele faz um Qasali com uma mana em pé. Eu ataco com o Rizowalla e a Vengevine, e ele faz uma jogada muito boa, destruindo a Needle com o Qasali e bloqueando minhas criaturas, deixando o Goyf 4/5 e me deixando bem triste. Finks entra em jogo, seguido de uma Jitte, e conforme o jogo avança eu ganho após ele comprar duas lands seguidas enquanto eu estava só fazendo business.

Ganhar esse match depende unicamente de como se comportar. Você é o control e seu oponente é aggro, e você tem que saber disso. Se o seu oponente agir como o control, é muito fácil ganhar trocando as Vengevines por criaturas melhores que as suas (Sem sombra de dúvida) ou por remoções e chamando elas de volta ou ganhar com Rizowallas e outras criaturas simpáticas. Se ele resolve jogar pra frente e atacar do começo ao fim, você está em maus lençóis a menos que tenha um Survival e não fique muito longe do burn range, principalmene se o Zoo usar Fireblast.

A maneira como o seu oponente se comporta define como se sidear. Se ele agir como Control, tire os Nobles. Se ele agir como aggro, tire as FoWs. Finks, Jitte e Krosan Grip (Needles e Jittes inimigas) resolvem o seu problema.

3-1 e avante
 
rastaf

Rebelde
0 Referências
Posts: 2405
Registro: 12/09/03
São Paulo - SP

Postado em: 17/11/10 13:11
Congratz Fuzzy!!!
 
FuZzY_No0b

Demônio
0 Referências
Posts: 9370
Registro: 05/02/04
São Paulo - SP

Postado em: 17/11/10 13:12
Round 5 - João Souza - Mirror

O primeiro game foi simples: Eu ganhei no dado, tinha uma das duas trapaças na mão e tinha resposta pra trapaça dele. Banzas tomam distância e ganham.

Já o segundo game minha mão tinha um monte de cartas boas. Duas lands, Survival, Intuition, Jitte e Memnite e uma Aquamoeba. Ele não faz nada nem no primeiro nem no segundo turno, enquanto eu fico na dúvida de fazer o Survival. Opto por fazer a Jitte, que tira dele uma exclamação e ele deixa resolver. Dou cast no Memnite e passo. No terceiro turno, apenas outra land. Compro uma Brainstorm, que me acha uma Vengevine, um Noble e uma fetchland. Faço o Noble, equipo a Jitte e ataco (1/1 0/6. Watch & Learn). Ele faz a quarta land e uma Vengevine me bate. Eu compro a Rizowalla e paudureço. Faço o Survival contra as 4 ou 5 cartas na mão do meu oponente e surpreendentemente resolve. Jogo a Aquamoeba, que sem surpresa resolve (Ninguém anula Aquamoebas, por isso é a melhor carta do deck), chamo a maconha pro jogo e ela e meu megaman atacam. Ele ataca e eu dou chump, ele faz um Natural Order chamando um Progenitals.

Fico sem criaturas na mão, mas minha galera ataca. Ele bloqueia o Robô e vai a pouco de vida. Eu ganho vida com a Jitte, pra evitar uma possível Krosan Grip, e jogo em volta de duas Vengevines + Progenitus, que seria letal. Ele faz chump blocks, eu compro uma criatura, que vira Wonder, que sela a partida.

O mirror de UG Madness é exatamente como o meu primeiro jogo: Faça a trapaça, evite que ele faça a dele, Sovietic Marijuana nele. Evite mãos de Plantas no 2, que são ruins a menos que tenham duas proteções ou for um mulligan a 5. Jittes, Fadas e Krosan resolvem os problemas.

E por favor, não usem NO no side. É ruim demais.

4-1, agora só falta mais uma.



Editada em: 17-11-10 13:15:00 por FuZzY_No0b.
 
FuZzY_No0b

Demônio
0 Referências
Posts: 9370
Registro: 05/02/04
São Paulo - SP

Postado em: 17/11/10 13:13
Round 6 - Joao Danenenemenemenemenman - Survival Ooze

Agora eu sei jogar contra isso. Let’s get ready to Rumbleeeeee!

O primeiro game eu tinha Survival e FoW. Ele não deu nenhum Seize, e minhas maconhas fizeram o serviço sujo.

Jà o segundo foi memorável. Mulliguei para uma mão com Jitte, Vendillion, Noble, Faerie Macabre e Lands. Ele no play me faz um Fauna Shaman que deveria ganhar o jogo pra ele tranquilamente. Ele joga duas Vengevines no grave e já tem um Survival praticamente ativo quando ele busca o Quirion Ranger, enquanto eu vou me virando como posso. Eu faço um Rizowalla, que assim que eu comprasse a Quarta land entraria com a Jitte e seria basicamente minha solução pra todos os problemas, mas essa land não chegou a tempo.

Ele ativa a Shaman, buscando um Mesmeric Fiend. Eu tento jogar a Vendillion após a resolução da habilidade, mas eu sabia que não tinha prioridade porque o MOL também não me deixa roubar. Ele faz o Fiend, e eu respondo com Vendillion Clique. Ele pensa e me mostra uma mão de duas lands, Tutor W e Fauna Shaman. Eu anotei a mão dele e fiz uma cara mais ou menos assim:





E perguntei: “Posso dar o alvo da habilidade agora?”. Ele sorri, eu mostro um Mongrel horroroso que me compra uma land, removo as duas Vengevines com a fada e ele tira minha Jitte, me deixando com Intuition, Brainstorm e uma Land na mão. Essa jogada dele foi bem discutível. Eu sabia que ele faria o tutor pro Survival, o que me faria fazer Intuition pra 3 FoWs e ficar ligeiramente despreocupado. No draw do meu turno eu compro uma Krosan Grip, e de repente ganho uma Intuition na minha mão. Ele faz o óbvio, e ao invés de ativar o Survival com a Shaman na mão dele, me passa a prioridade atacando com a que estava na mesa. Eu destruo o Survival, tomo 4 sorrindo. Minha draw me traz uma FoW, o que foi bem legal pra parar o Peacekeeper desonesto que ele busca, então ele parte pro Ozzy Plan. Faço a Intuition com 0 cartas na mão e fiz uma jogada que eu nunca havia feito: Busco 3 Survivals. Compro um Mongrel e faço o Survival. Ele descarta os dois bichos do Ooze, e eu respondo a última peça com um Demonic Tutor pra Faerie Macabre. Ele estava a 5 de vida devido ao beats de Vendillion com Exalted, e eu precisava comprar qualquer bicho pra virar um Noble e terminar o jogo. Meu deck não me permite errar e me traz justamente o Noble.



LALALALALALA TOP EIGHT AEEEEEEE! =]

5-1 rumo à Amsterdam!

Agora era só não pegar um oponente cusão e dar ID na última. Falo com o Fred e ele diz que provavelmente seriamos eu e ele. Eu tava de boa, ele provavelmente daria o meu ID.

Quando sai a rodada, olho pra cara meio que de pavor dele e ele diz que a gente não se pegou. Nessa hora, eu teria explodido se resolvesse peidar, de tanto que meu cu fechou. Olho a rodada e...

Editada em: 17-11-10 13:17:31 por FuZzY_No0b.
 
FuZzY_No0b

Demônio
0 Referências
Posts: 9370
Registro: 05/02/04
São Paulo - SP

Postado em: 17/11/10 13:13
Round 7 - João Panacho Bueno [Super Bizarros Team] – BG João Homebrew

(Agora que eu reparei, eu peguei 3 Joãos em sequência. Show do Magic the Gathering Estampas Ilustradas)





Fim das preocupações. Dei o meu ID na primeira mesa com um dos meus amigos da equipe. As fotos e trolladas em cima dos mais afoitos do Mana Bye foram “só” o Bônus Round. Relaxei e fui comer um churros do tiozinho que parou na frente da Devir. Tava bem gostosinho, quase por gordice eu comi dois – Isso porque o de frango com catupiry tinha acabado, porque eu compraria um só pelo WTF Factor.

5-1-1, e do alto que veio a queda.

Saem os Standings finais, e eu termino em terceiro nos Standings.

Top8 – Leandro ou Leonardo [Cara do Sul Supergenteboa] – Rb Joblings

Muito simples: Se ele faz o Vial no 1, eu ganho. Se faz o Lackey, eu perco.

Minha mão tinha Forest, Wasteland, Survival, FoW, Carta Azul Ruim que eu removi no turno 1, Menmite e outra carta não-criatura. Anulei um Lackey no turno 1 dele, resolvi meu Survival. Otimizei meus draws ao máximo, mas ainda assim não foi o suficiente. Terminei fazendo Mongrel + Rizowalla pra voltar 2 Plantas (Todos buscados com o Menmite). O jogo termina com ele fazendo um ataque suspeito que me leva a 1 e que perderia se eu comprasse uma fonte de mana verde não-fetch. Eu não compro e perco. Ah sim, se eu não tivesse descartado o Memnite eu ganhava também. =/

No pré-game do segundo, ao embaralhar o deck dele, eu derrubo sem querer a última carta do deck dele e vejo um Leyline. Sinto que perdi porque eu nunca entro com Krosan contra Goblins, já que parto do princípio de que ele tira os Vials.

Eu faço land, ele faz Lackey, que eu dou FoW. Eu faço Survival e ele faz um segundo Lackey e se não me engano faz uma Needle. Eu faço um Finks e já planejo equipar minha Jitte assim que eu comprar minha land. NOVAMENTE, não compro a land e tomo Double Piledriver, que eu não previa. Compro a land, mas não adiantava mais nada. Ele faz Matron, busca um Gempalm, me visita com o que sobrou. BLEH.

Graças à minha posição no Swiss, sou o primeiro a pickar as Duals e levo pra casa um set de Bayou.

Props:
- Super Bizarros, pela dominância ao longo do ano (Leia-se Shimi).
- Super Bizarros novamente, dessa vez pela amizade. Obrigado por tudo: Nuks, Lebs, Maurão, Mayckol, Alex, Ricardo, João, Shimi, Mimo e Scatena.
- À galera que torceu por mim. Vocês são muitos e sabem quem são, então obrigado pelo voto de confiança.
- Ao Primeval Titan que eu abri no booster que tavam me devendo.
- Other, pela organização.
- Aquamoeba, por ser melhor que Tarmogoyf.
- João, pelo Top 8 e por me dar a caneca dele.
- Lebarion, por prever que eu faria Top 8. Da próxima, me fala 6 números aleatórios.
- Zezinho, pelas Onion Rings e o X Bacon Egg.
- Molho PowerBalance da ESPETARIA do Nuks.
- Churros do Seu Madruga, super radicais!

Slops:
- Goblin Lackey, Goblin Warchief, Goblin Matron, Goblin Piledriver, Goblin Flectomancer, Mogg War Marshal, Skirk Prospector, Mogg Flunkies, Mogg Fanatic, Siege-Gang Commander, Goblin Ringleader, Warren Weirdings, Mogg Raiders, Goblin Shennaningans, Squee, Goblin Nabob, Goblin Tinkerer, Goblin Bomb e todos os seus amigos.
- Other, que não quis me dar uma caneca.
- Ligamagic, que tem problemas com aspas.
- Vaga pro Nacional de 2011. Mais um ano concedendo pra galera.


Editada em: 17-11-10 13:40:26 por FuZzY_No0b.
 
Monstrengo

Orc
0 Referências
Posts: 1514
Registro: 19/05/07
Maceió - AL

Postado em: 17/11/10 13:16
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Acho que é apenas impressão sua achar que escreve muito... ^^
Parabéns!
 
Tutuzim_na_FITA

Demônio
0 Referências
Posts: 23041
Registro: 18/10/03
Juiz de Fora - MG

Postado em: 17/11/10 13:33

LOL.
Em dado momento do campeonato, eu disse a mesma coisa a respeito de Goblins.
No mais, gratz aí. :)

...

 
Shimi

Esquilo
0 Referências
Posts: 1409
Registro: 28/10/08
São Paulo - SP

Postado em: 17/11/10 13:34
Até que ta curto , achei que estava mais longo pelo que vc falou.
Haha mandou mto bem nesse report mas faltou Props pro Molho PowerBalance do lugar dos espetos!!
 
Akira_Scott_Lee

Esquilo
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 446
Registro: 22/07/07
Belo Horizonte - MG

Postado em: 17/11/10 13:37
Parabéns! Vc escreve de maneira bem divertida pra quem está lendo!
 
FuZzY_No0b

Demônio
0 Referências
Posts: 9370
Registro: 05/02/04
São Paulo - SP

Postado em: 17/11/10 13:42

A fonte do Word que era grande. Deu 8 páginas na verdade.

Já editei, o molho PowerBalance era absolutamente genial. Se eu lembrar de mais alguma coisa eu edito depois.

 
FuZzY_No0b

Demônio
0 Referências
Posts: 9370
Registro: 05/02/04
São Paulo - SP

Postado em: 17/11/10 13:54
Pronto, já que o Other ia divulgar as decklists eu editei. Feels bad, man.
 
maurobad2k4

Cavaleiro
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1792
Registro: 10/09/05
São Paulo - SP

Postado em: 17/11/10 14:06
Boa Fuzzy ! Mas se eu fosse vc ficaria preocupado.. Aquamoeba será banido !!
 
SilverGreen

Ancião
7 Referências (71.43% positivas)
Posts: 13525
Registro: 02/12/03
Macaé - RJ

Postado em: 17/11/10 14:09
Pura frutose essa coisa de "não vou divulgar minha lista tech" só pra fazer todo mundo ver que ela é igual a 96% do resto do mundo. Se eu fosse diabético tinha ido pro grave agora.

Mas ainda assim, parabéns pelo resultado, que é o que importa afinal, Fuzzy!

Four little goblins, trapped by the sea. One teased a serpent, and then there were three.

Three little goblins, enjoying their brew. One bumped an ogre, and then there were two.

Two little goblins, out in the sun. Down came a griffin, and then there was one.

One little goblin shook up the ground. When the dust cleared, no one was found.


Meu Puca:
http://migre.me/vapvs

 
jackbastet

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 744
Registro: 18/08/10
São Paulo - SP

Postado em: 17/11/10 14:19
Parabéns Fuzzy
e é sério q exista churros de Frango com Catupiry ????
 
Ovenmaster

Goblin
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 708
Registro: 16/03/09
São Paulo - SP

Postado em: 17/11/10 14:36
o mundo te ama, Fuzzy ;*
 
Boyzera

Lenda
0 Referências
Posts: 5706
Registro: 08/05/08
Rio Claro - SP

Postado em: 17/11/10 14:45
Parabéns bichona !!!
Agora aguentar tu trollando... :p


Não fala assim, que ele gama ^^

 
Malkavo

Demônio
67 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2248
Registro: 19/01/08
Serra - ES

Postado em: 17/11/10 15:09
Parabéns! O Reporte ficou maneiro ;D

Se existir é churros do Sr. Barriga não do Madruga.
Massa+Fritura+Frango+Catupiry = lol vou abrir um spa

 
caruccio

Mago
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 195
Registro: 06/08/07
Torres - RS

Postado em: 17/11/10 15:12
Show teu report.
Parabéns pelo quase total sucesso do deck!

chorei de rir com essa.

 
ScatmanX

Esquilo
0 Referências
Posts: 788
Registro: 26/12/04
São Paulo - SP

Postado em: 17/11/10 15:34

Meu nome por último... mas tudo bem... Vou considerar que é raiva dos Lacaios...

Ja te dei parabens o suficiente acho.
Valeu pelas duals! =]

Precisamos achar um espeto mais barato que o q aquele, com um molho tão powerbalance quanto!