cascata + custo X
Tópico bloqueado, você não pode responder!
 cascata + custo X
Scoppio

Lenda
0 Referências
Posts: 11285
Registro: 15/09/03

Postado em: 13/08/10 16:53
A habilidade desencadeada Cascata me permite conjurar uma mágica de custo inferior à mágica que eu joguei, sem pagar o custo de mana dessa mágica, porém eu poderia simplesmente decidir PAGAR esse custo? Digamos que eu dê um bloodbraid elf e na cascata caia um "cálice do vácuo", poderia então eu pagar 2 manas para que o cálice entre e então deixa-lo com 1 marcador?
 
FranciscoMelloCastro

Esquilo
0 Referências
Posts: 428
Registro: 13/12/09

Postado em: 13/08/10 16:58
Posso estar errado, mas o efeito é o seguinte, Você pode jogá-lo sem pagar seu custo de mana, isso quer dizer que, ou você joga sem pagar o custo de mana, ou você não joga. Não está escrito você pode jogar pagando ou não pagando seu custo de mana.
 
Dieggo

Avatar
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 474
Registro: 03/12/09

Postado em: 13/08/10 17:05

Mas no caso de mágicas com custo "X", acho que o jogador pode sim pagar esse custo se quiser. Aguardando confirmação.

 
guinho

Esquilo
0 Referências
Posts: 77
Registro: 05/02/07

Postado em: 13/08/10 17:08
na verdade naum pode naum pois o custo x eh igual a zero!!!!

o cascade vc joga ou naum o card sem pagar o custo de mana


agurade confirmaçao
 
Scoppio

Lenda
0 Referências
Posts: 11285
Registro: 15/09/03

Postado em: 13/08/10 17:10
O efeito diz:

- Você pode jogar esse card sem pagar seu custo de mana.

Porém eu sei que posso pagar os custos adicionais à vontade. (alias, everflowing challice + cascade = win)

Agora não sei se poderia pagar o custo de algo como o cálice do vácuo (XX)

Waiting for answers...
 
diegofsv

Esquilo
0 Referências
Posts: 412
Registro: 01/07/10

Postado em: 13/08/10 17:16
Eu li num fórum que:

"While it seems like a nitpick, there are important mechanical distinctions between costing Everflowing Chalice at where is the number of charge counters and utilizing the Multikicker mechanic.

The most relevant, of course, is that it's Cascade-able. If you cascade into an XX spell, you have no choice but to play it for zero or lose it. Everflowing Chalice lets you cast it for 2, 4 or what-have-you still."

Ou seja, que o multikicker do chalice é a grande vantagem dele num deck com cascade.
 
Leandro_Phoenix

Esquilo
0 Referências
Posts: 384
Registro: 03/07/07

Postado em: 13/08/10 17:19
Não tenho certeza, mas acredito que se o X é um custo adicional pode pagar, mas se o X estiver no custo de mana da carta não pode e ele é obrigatoriamente 0.

 
diegofsv

Esquilo
0 Referências
Posts: 412
Registro: 01/07/10

Postado em: 13/08/10 17:27
Segue a regra:

G24a - If a cost has an "X" in it, the value of X must be announced as part of playing the spell or ability. (See Rule 409, "Playing Spells and Activated Abilities.") While the spell or ability is on the stack, the X in its mana cost equals the amount announced as part of playing the spell or ability. If a card in any other zone has X in its mana cost, the amount is treated as 0. If you're playing a spell that has X in its mana cost and an effect lets you play it without paying any cost that includes X, the only legal choice for X is 0. This does not apply to effects that only reduce a cost, even if they reduce it to zero. See Rule 409, "Playing Spells and Activated Abilities." [CompRules 2005/10/01]
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 13/08/10 17:27
MÁGICA COM CUSTO X, REVELADA POR CASCATA, X DEVERÁ SER IGUAL A 0

Conforme FAQ de Alara Reborn:

"Se você jogar um card "sem pagar seu custo de mana", não poderá pagar custos alternativos, como evocar ou o custo alternativo fornecido pela habilidade de metamorfose.
Se tiver X em seu custo de mana, X deverá ser igual a 0.
Porém, você pode pagar custos adicionais opcionais, como o de conspirar, e ainda deverá pagar os custos obrigatórios adicionais, como o de Defensor de Prado Dourado."




Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
Scoppio

Lenda
0 Referências
Posts: 11285
Registro: 15/09/03

Postado em: 13/08/10 17:56
Muito obrigado pessoal, ajudou pra cabaramba =3
 
JohnnyC

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 29/05/17

Postado em: 30/07/18 04:15
Legal querer ajudar, contudo, parem de postar utilizando o eu acho, se não tem certeza não postem, pois assim nada se resolve e apenas irá alongar o conteúdo a ser lido.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7758
Registro: 09/12/16

Postado em: 30/07/18 05:07

Legal seria também seria não dar Animate Dead em tópico de 8 anos atrás.

Editada em: 30-07-18 06:29:29 por Orlando29.

 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 30/07/18 11:28
Confirmando Orlando29.

Não ressuscitem tópicos!

Posts na seção de dúvidas geralmente são discussões de vida curta sobre algum tema específico. Se vc procurou por uma resposta e só achou posts com mais de uma semana que tem uma pergunta similar, por favor, não escave esse post fazendo uma nova pergunta. Essa prática pode gerar confusão se houver alguma mudança de regras e prejudica o sistema de busca. Ao invés disso faça um novo post.

Post trancado!

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules