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Como montar meu deck no pré-release?
 Como montar meu deck no pré-release?
Telecurso_2000

Esquilo
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Postado em: 07/07/10 18:18
Boa noite, gostaria que alguém me ajudasse na formação do deck. Cálculo de mana, cores que devo escolher, etc. Obrigado.
 
alderon666

Esquilo
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Postado em: 07/07/10 18:27

Deckcheck

Vo entra nessa site, escolhe um deck que goste/tenha dinheiro pra pagar e copia exatamente a lista.

 
pezao

Yeti
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Postado em: 07/07/10 18:27
eu sempre dou uma boa olhada nas coleçao e depois na hora vejo oque vem nos booster, depende muito mais doque vc tira na hora doque qq outra coisa.

a quantidade de lande tb depende muito do numero de cores e da curva de mana das cartas escolhidas, so tem como saber na hora mesmo.

o negocio e treina e muito, aqui sempre que alguem compra um box a gente faz draft com a box ou junta com outra e faz selado esse e um bom jeito de treina
 
Vinnie

Lenda
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Postado em: 07/07/10 18:33
tente serr o mais objetivo possível,normalmente decks aggros tem certa vantagem nesse tipo de torneio.

uma cor que é bem legal é RB,que tem um bom número de remoções
 
laemcasa

Demônio
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Postado em: 07/07/10 18:33
com as cartas.
 
Telecurso_2000

Esquilo
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Postado em: 07/07/10 18:41

Existe alguma formula matemática para se calcular a curva de mana por exemplo???

 
_KiNgGuS_

Dragão
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Postado em: 07/07/10 18:43

Ele quer saber como montar um deck no PRÉ-RELEASE... não tem como pegar lista no deckcheck e muito menos vai ajudar ele ter dinheiro para comprar as cartas, uma vez que o pré é selado ¬¬

Cara selado é meio complicado montar o deck, pois tu não tem como escolher as cartas como no draft... então fica complicado te dizer o q montar. Tu tem que abrir os teus 6 boosters olhas as "bombas" que tu tirou e tentar montar um deck em torno delas.

 
pezao

Yeti
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Postado em: 07/07/10 19:52

eu faço da seguinte forma vou dar um exemplo do selado de WW, eu jogeui com pilgrins eye expedition map aquele scop explorer green waver druid e um kalni heart explore mais uma rafing ravine fiz um RG e fui pro abraço so tinha bixo pequeno e de custo uma ou duas manas especificas (RR GG) o maior custo era burst lighintg kikado.usei nesse deck 15 lands oque e poquissimo geralmente uso de 17 a 18 mas como disse depende muito das cartas que vc tira o deck nao zico nenhuma vez mas tb passei uns apertos, mas como a aceleraçao de mana era muita deu tudo certo fiz um top 4 pq o cara deu um day of judment no quarto turno e depois me surro com celestial colonade.

9 montanhas
7 planicies

1 triturador de ulamog
1 conscriçao dos eldrazi
1 baluarte reforçado

1 linvala guardia do silencio(maquina no deck)
2 escolta de caravana (maquina 2)
2 ataque inofensivo
2 grifo demakindi
1 sombra de hiena
1 sabujo de guarda de alfa
1 perseguidor da gloria
1 missionario solitario

1 cavador de tuneis goblins
1 nimbo da colera
1 mago do enxofre(muito bom)
1 bombardeio surpresa
1 sentinela das fendas
1 piromano goblin
1 suspiro procriador
1 demonio fornalha(perdido no deck)
1 xama do chacoalho de guerra
1 mensageiro do cerco grotag


esse deck list foi de um darft que jogamos 7 rodadas e so perdi uma

 
alderon666

Esquilo
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Postado em: 07/07/10 20:16

Eu acessei o tópico do Fórum principal onde só aparecia "Como montar meu deck n.." li o texto e achei que era deck constructed...


Bem, não existe uma fórmula exata para se montar deck em pré-release. É meio que experiência e depende muito da edição. Mas tem algumas dicas:

- Os jogos de selado tendem a ser mais lentos do que draft, por isso as vezes é melhor tentar montar um deck mais ganancioso, que abuse de bombas e remoções, do que montar um deck mais consistente/rápido.
- A média de lands como regra geral é 17. Em decks superagressivos com a curva de mana máxima entre 3 e 4 você pode chegar a usar 16. Em decks lentos control com muitas remoções você pode chegar a usar 18-19. No release de RoE eu cheguei a usar 20 lands, porque tinha muitas bombas. O poder das bombas acaba por minimizar a grande quantidade de lands.
- Depende muito da edição, mas tente usar apenas 2 cores ou 2 cores e um splash de uma terceira cor. Cartas boas para se splashar (splashar significa montar um decks azul e branco e colocar 1 Pântano e 1 Terror, por exemplo) são remoções principalmente. A carta splashada pode apenas usar uma mana da cor splashada, não faz sentido splashar por exemplo Cólera de Deus... você raramente conseguira usa-la quando realmente precisa.
- De forma geral 1-drops são ruins a não ser que tenham abilidade relevantes. Eles rapidamente se tornam obsoletos a não ser que tenham evasão ou outra habilidade como level-up.
- Quando for escolher o número de lands básicos observe quais spells você quer cartas no começo do jogo (acelerações são um bom exemplo) e quais podem esperar um pouco (finishers ou removals) e dê preferência aos lands que te permitem castar o primeiro tipo. Então se seu deck for vermelho e verde, e você tem várias acelerações que te permitirão jogar suas bombas mais rápido você deve dar preferência a usar mais florestas no deck.

E por ai vai...

 
GiOD1IorioJR

Esquilo
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Postado em: 07/07/10 20:18

Se você prestar atenção no tema do tópico, vai perceber que ele pediu umas dicas de como agir com as cartas recebidas no pré, e como deve agir ao calcular a curva de mana de um deck de 40 cartas.

Preste mais atenção antes de sair trollando.

 
Scoppio

Lenda
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Postado em: 07/07/10 20:26

Se você prestasse mais atenção perceberia que ele se desculpou do erro e então fez uma boa explicação para o cara do tópico sobre como geralmente funciona o desenvolvimento de um baralho num campeonato selado.

Preste mais atenção antes de sair trollando.

 
GiOD1IorioJR

Esquilo
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Registro: 28/12/07

Postado em: 07/07/10 20:42
É realmente não consegui prestar atenção quando eu digitava meu post, que ele também digitava o dele. Fui lento em 2 minutos.
Preciso treinar mais meu 7°sentido.
 
KaioBarp

Esquilo
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Registro: 20/05/10

Postado em: 07/07/10 22:00
desculpem a pergunta noob, mas não é possível um sideboard em pré-release, certo?
 
Nanten

Cavaleiro
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Registro: 02/07/06

Postado em: 07/07/10 22:16

Todas as cartas que você não utiliza no seu deck dos 6 boosters que vc abre são consideradas o seu side.

OBS: Se eu me lembro bem, na folha onde vc marca as cartas que farão parte do deck vc também marca as que vc deseja colocar de side, sem restrição de quantidade.

Editada em: 07-07-10 22:19:29 por Nanten.

 
indiesbc

Lenda
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Registro: 26/08/03

Postado em: 07/07/10 22:21
Todas as cartas q vc não usar no deck são seu sideboard.

Pra montar o deck, tente se manter em 2 cores, se possível. Se for usar 3, evite custos do tipo WW e GGG, pois vai ficar difícil de ter esses terrenos em jogo, mesmo no 5º ou 6º turnos.

Olhe as cartas e veja as cores q vc acha q estão mais fortes, levando em consideração q tem q ter mágicas de custo 1, 2 ou 3 para vc fazer no começo do jogo. Se só puser bichos grandes a probabilidade de vc estar morto qdo fizer o primeiro é mto grande.

Não use uma cor só pq a rara é foda, sendo q o resto é ruim. Melhor montar um deck com várias cartas comuns boas, seu jogo vai ser mais consistente.

É sempre bom ter remoções (geralmente, preto, vermelho e branco), e bichos com evasão (voar, amedrontar, atropelar). Combat tricks, como instantâneas q dão proteção ou aumentam o poder ou resistência do seu bicho são mto legais tb, pegam o oponente de surpresa.

LEVE CANETA. Ela é essencial num pre-release.
LEIA AS CARTAS. Não somente as do oponente, as suas tb. Pra vc ter um resultado bom vc tem q estar ciente do potencial q suas cartas tem.
CHAME O JUIZ. Qquer dúvida sobre qquer coisa, especialmente cartas novas, chame-o. Às vezes seu oponente está fazendo merda e te prejudicando sem querer, e o juiz pode evitar isso, orientando a ambos.

Se seu deck tiver a gde maioria de cartas com custo 4 ou menos, 17 terrenos devem ser suficientes. Para cada 2 fontes de mana não-terreno (elfos ou artefatos q geram mana) vc pode tirar um terreno. Se seu deck estiver com mtos custos acima de 4, melhor usar 18 ou 19 terrenos. Tente se manter com 40 cartas, é sempre melhor.

Sobre splash: colocar 1 pântano e 1 terror não funciona, o splash só serve se vc colocar no mínimo uns 4 terrenos da 3ª cor, e algumas cartas. Se só tiver 1 terror de interessante, então não é nem um pouco interessante.

EDIT: Não sei calcular curva de mana, mas sempre considero o seguinte: quais são as mágicas q eu PRECISO fazer nos primeiros turnos? Qual é a cor q tenho em maior qtde no deck? Quais cartas tem custo de mana colorido dobrado (BB, WW, etc)? Com base nisso vc decide qual a qtde de terrenos q geram cada cor de mana q vc vai utilizar. É na base do "olhômetro" mesmo. E, se vc sentir q precisa mudar, vc pode alterar seu deck pra segunda rodada, sem stress, seja mudança nos terrenos, nas mágicas, etc. Aliás, vc pode jogar cada rodada com uma combinação de cores diferentes, se suas cartas assim o permitirem. Isso é o legal do release.

Editada em: 07-07-10 22:27:28 por indiesbc.
 
Telecurso_2000

Esquilo
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Registro: 19/01/04

Postado em: 07/07/10 22:43

Valeu pelas dicas, td isso q vc me falou vai me ajudar bastante no pré-release. Bom agora q já tenho uma idéia do q devo fazer, estão aparecendo também outras dúvidas. Primeiro, eu vou usar 2 cores, já vi q eh o menos arriscado, como saber quantas manas de cada cor devo colocar??? Somo o número de cartas de cada cor e vejo a porcentagem??? Segundo, devo utilizar cartas de custo tipo 2WW ou 1GGG??? Terceiro, o q são as cartas bombas q vc se refere??? Desde já agradeço a atenção e a ajuda de todos.

 
Snoopy

Esquilo
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Postado em: 07/07/10 22:46
KaioBarp: sim, todas as cartas que você não usar, mais infinitos terrenos básicos, são seu sideboard. Ainda assim, para colocar uma carta dessas no deck, você tem que retirar uma do main e vice-versa.

Algumas dicas sobre como montar seu deck:

1- Abra os boosters e os separe por cores. Analise as cartas de cada cor e escolha as que permitem que você tenha a melhor base para o deck. Lembre-se que você deve utilizar algo entre 17-18 terrenos e preferencialmente só vai jogar com 2 cores. Assim, deve escolher cores que tenham cartas jogáveis em número suficiente para te dar as 22-23 cartas restantes. Escolha as cores avaliando tanto a qualidade dos cards (poder, versatilidade...) como seu número - caso haja uma cor que apresente um card extraordinariamente bom (as "bombas") e de custo acessáivel, você poderá optar por utilizá-la como uma terceira cor menor, só com poucas cartas fortes dela, o que configurará um "splash".

2- Escolhida suas cores preliminarmente, você deve colocar as duas juntas. Eu gosto de separar elas em pilhas por custo de mana, o que deve te dar uma idéia de como seu deck estará propenso a se desenvolver ao longo do jogo. Neste momento você deve olhar algumas coisas:

a. curva de mana: basicamente, é como as mágicas estão dispostas em relação ao seu custo de mana e é por isso que você deve organizar seus cards como eu sugeri acima. Isto te permite ver que, se seu deck tiver apenas uma carta de custo 1, nenhuma carta de custo 2, 9 cartas de custo 3 e apenas 2 de custo 4, você provavelmente não jogará nada até o terceiro turno e no quarto provavelmente estará jogando uma mágica de custo 3, o que faz com que na prática ela seja equivalente a uma mágica de custo 4. A curva de mana é essencial para você definir nos finalmentes quantos terrenos você deve utilizar, pois um deck de curva baixa - digamos, 3 mágicas de custo 1, 6 de custo 2, 6 de custo 3, 5 de custo 4 e 3 de custo 5 - não precisa utilizar o mesmo número de terrenos que um deck de curva mais alta, como um deck com 0 de custo 1, 2 de custo 2, 5 de custo 3, 5 de custo 4, 5 de custo 5, 3 de custo 6, 1 de custo 7 e 1 de custo 8.

b. você tem que pensar em qual é o plano que você vai utilizar para ganhar o jogo: se seu deck tem muitas criaturas com evasão, se é na força bruta com muitas criaturas grandes, se você vai depender de alguma bomba em particular, etc. Isso te permite ver a necessidade de uma outra cor a mais ou se você pode cortar ou colocar uma carta que você estava em dúvida. Ou se o deck é uma porcaria e você deveria tentar montar outro diferente.

c. se você tem o suficiente daquilo que acha que precisa. Por exemplo, remoções, criaturas, etc. Isto tem a ver com o ponto anterior: seu deck pode querer ganhar atacando com voadoras, mas você tem que ver quantas delas você tem para fazer isso. Além disso, remoção geralmente é algo bem importante na maioria dos decks, e você pode querer splashar remoção ou alguma bomba para complementar o que você tem. Lembre-se que para fazer um splash, é ideal ter formas de buscar o terreno da cor que você precisa (ou de gerar aquela mana por outros meios), para não depender apenas da sorte.

3. Acima eu acho que está o básico para montar um bom deck. Depois de observado todos aqueles pontos, você tem que montar a base de mana do seu baralho. Veja qual a curva de mana dele e quantos terrenos você acha que vai precisar. Se seu baralho estiver com 24 cartas e sentir que precisa de 18 terrenos, corte duas cartas e não dois terrenos (também não jogue de 42! Sempre use 40, 41 no máximo caso você não consiga tirar nada), pois uma zica geralmente equivale a um game loss. Para cortar as cartas, tenha em mente os itens acima (o poder da carta, onde ela está na mana curve, o quanto sua estratégia depende dela, etc.). Na hora de escolher os terrenos, tenha em mente o número de cartas de cada cor que você tem e o custo de cada uma delas: se seu baralho for preto e vermelho, com alguns poucos cards vermelhos a mais do que pretos, mas os pretos forem de custo mais baixo, é possível que você queira mais pântanos, para jogá-los antes. Veja também a quantidade de símbolos de mana em cada card. Um card de custo 4 que tenha BBB no custo vai exigir, para ser jogado no quarto turno, que você tenha 3 pântanos em jogo. Portanto, se seu objetivo for jogá-lo o mais rápido possível, não poderá ter poucos pântanos no baralho (mas cuidado para isso não afetar seus outros cards).

Enfim, acho que o básico é isso. Mas não se esqueça do principal: Magic é só sorte.
 
Telecurso_2000

Esquilo
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Postado em: 08/07/10 17:07

Valeu pelas dicas, agora eu já tenho uma idéia de como vou trabalhar com as cartas. Sábado depois do tornei eu volto aqui para postar como eu fui. Muito obrigado a todos.

 
atalho

Esquilo
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Registro: 05/04/09

Postado em: 19/01/11 16:18




Reanimando o tópico:

E para montar um deck de pré-release de Mirrodim Besieged, todos os cards tem que pertencer a mesma facção ou tem que ter um percentual obrigatório de cards da facção escolhido (60% dos cards da facção, por exemplo)?

Posso montar um deck Phyrexiano e usar este card Mirran nele?



Ou só posso usá-lo em um deck puro Mirran?

E os cards da facção contrária que eu tirar nos 3 booster de SOM, posso usá-los ou não?
 
ruanramon

Esquilo
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Registro: 03/06/10

Postado em: 19/01/11 16:31

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