Load or Cast
[Report] Legacy - Caf Cult (ES) 20/02
 [Report] Legacy - Caf Cult (ES) 20/02
aprosch84

Esquilo
0 Referências
Posts: 256
Registro: 04/06/07

Postado em: 21/02/10 18:09
Olá meu nome é Anderson. Paticipei desse campeonato e cheguei as finais contra Vitor Seabra.

Deck: Pró-Aggro Bant
criador/adaptado: Anderson


Main Deck

1 Forest
1 Plains
1 Island
1 Dryad Arbor
3 Tundra
3 Tropical
3 Flooded Strand
4 Misty Rainforest

1 Vendilion Clique
1 Trygon
1 Progenitus
2 Qasali Pridemage
2 Kitchen Finks
4 Birds of Paradise (ainda nao tenho o Noble Hierarch)
4 Tarmogoyf
4 Rhox War Monk

3 Sensei's Divinig Top
3 Natural Order
3 Ponder
4 Swords to Plowshares
4 Brainstorm
4 Force of Will

Sideboard

1 Hydroblast
2 Blue Elemental Blast
2 Echoing Thruth
2 Krosan Grip
2 Relic of Progenitus
2 Hail Storm
4 Counterbalance

1° game: Francis Dreadstill Nought (meu socio)

Incrivelmente pego meu socio logo de cara. Como nao concedemos um para o outro neste caso, jogamos serio. Ganho no dado e começo com fetch e busco ilha, já que ele possui 4 stiffle, 2 ou 3 trickbind e 4 wastelands. Ele não faz nenhum stiffle em minhas fecths no inicio e eu consigo buscar 1 ilha, 1 floresta e 1 planicie, assim fico sussegado esobre as wastelands. Baixo um qasali e bato, e faz threads e pega o qasali pois eu tava all tapped. Faço uma trygon e quando bato com ela e sacrifica o qasali. Consigo baixar 1 goyf depois 1 Rhox war monk e vo batendo. Ele baixa um goyf que tava 4/5 e passa. Bato novamente e ele bloca o Rhox, baixo mais um Rhox e passo. Consigo bater mais um turno, inclusive com dryad arbor. Ele começa a ficar preocupado pois neste momento já tinha 4 de life. Então, ele baixa o Nougth, tento counterar com FOW mas ele faz spell pierce na minha FOW. Ele passa e fica mais aliviado e eu baixo uma trygon e passo. E compra e passa, eu bato somente com trygon e ele da stiffle na trygon. Passo, e nada faz e revela a compra.... uma FOW.

1-0

Sai: 2 Finks
Entra: 2 Echoing thruth.

Segundo game ele vem boladão, faz stiffle em minha fecth e faz uns 2 ponder e brainstorm ate encontrar uma FOW. Eu simplesmente assisto o inicio na espectativa com uma Swords e brains efetivas na mão. Ele encontra a FOW e baixa o nought, repondo com brains e encontro mais uma swords e uma fow. Gostei
do que vi, faço FOW mas ele tambem faz FOW. Na volta faço uma swords no meu main e ele vai a 29 de life e com apenas 1 card na mão. Baixo ainda um goyf e passo. Ele fica meio inativo na esperança de comprar 1 goyf ou 1 Threads. Bato e ele vai a 21 de life. Ele consegue uma threads e pega meu estimado goyf mas
eu baixo qasali e recupero meu goyf. Ele baixa um goyf que toma uma swords rapidamente e vai a 28 de life. Sem muito o que fazer ele apenas compra e passa, enquanto eu bato e baixo mais bixo até o fim do game.

2-0

2° game: João GW Weenie

Segunda vez que jogo com João em 3 Champs. Novamente venço no dado e começo. Erro no primeiro game quando ele tem 1 qasali, 1 cavaleiro com flanquear, 1 bixo xom life link, 1 vial e 1 encantamento que dava +1/+1 para os bixos brancos dele. Eu tinha apenas um tampo e um Rhox war monk, ele bate apenas com o bixo de lifelink que ficaria 4/4, mas eu dei swords no qasali pensando na fase de declaração de atacantes. Infelizmente eu ja havia declarado o Rhox como bloqueador, errei feio.... 2 turnos mais tarde ele vence a partida.

0-1

Sai:2 Rhox, 1 ponder, 1 natural order e 1 trygon.
Entra: 3 balance e 2 hail Storm

Infelizmente keepei uma mão que foi extremamente perdedora. Abri com 1 natural order, 1 progenitus, 2 lands, 1 counterbalance e qualquer outra coisa. Minha esperança era comprar uma brains e fazer natural order. Sem sucesso. Ainda tentei segurar o game mas em vão.

0-2

3° game: Conrado RW gobblins

Mais uma vez venço nos dados e começo. Faço fecth, ilha e ponder e encontro uma daze. Passo, ele faz waste e vial. Respondo com daze. Faço outra fecth e pego floresta e passo. Ele zica land e nada faz. Baixo a ilha e passo, ele nada faz novamente. Faço tundra e baixo finks. Ele compra montanha e baixa o piledrive. Compro o 4° land e faço natural order para progenitus, ele fica puto consigo pois ele poderia ter feito waste na tundra.

1-0

Sai: 2 Rhox
Entra: 2 hail storm

Ele começa com montanha e passa. Faço uma fetch, busco floresta e baixo birds. Ele baixo land e faz piledrive. Eu baixo mais um land e faço Rhox. Ele baixa um goblin que retorna uma criatura para minha mão o alvo era o rhox. Faço Fow ele brinca que este bixo fazia: dá um de dano e me fazia descartar 2 cards. Na volta, faço natural order e ele fica sem graça denovo.

2-0

4° game: Arthur 1 land belcher

Arthur tava 3-0 e eu tinha o melhor desempate com 2-1. Ele me concede. Mesmo assim jogamos para ver no que ia dar. Perco no dado dessa vez.
Venci facilmente as 2 partidas. Não usamos side para não demorar.

O top8 e o top4 foi Francis quem escreveu, ele sentou ao meu lado e fez o report enquanto o jogo prosseguia, por isso ter tantos detalhes.

top8: ProBant vs. Dragonstompy (André)


Game1:

Anderson vence no dado e começa a partida e abre com: 1 finks, 3 tampo, 1 rohx war monk, 1 swords, 1 brainstorm e mulliga para 6. A nova mão vem com: dryad arbor, natural order, tundra, rohx, brainstorm e floresta. ele keepa.

Anderson faz tundra e passa. André faz tumba, simian, e desce blood moon que é respondida por Brainstorm que puxa 2 goyfs e 1 daze que anula a Blood moon. Anderson faz floresta, vai. André desce outra tumba, tapa e faz chalice pra 1. Passa. Anderson faz tundra, tarmogoyf. André faz montanha, seething song, moureja arco. Passa. Anderson faz dryad arbor e desce outro tarmogoyf (ambos estão 3/4) André faz tauren mauler (André nessa altura é 12 de vida por conta das tumbas) Anderson compra (outro natural order) e passa.

.....Neste momento penso se vai demorar muito para vir 1 land.....

André bate com tauren mauler (2/2) que toma block do goyf. Nesse momento, André removeria cartas com o moureja para matar o tarmogoyf, mas desiste, e deixa o mauler morrer. Passa. Anderson faz um terceiro goyf e passa. André faz outro drop land ( nesse momento ele tem 5 lands ), faz rakdons pit dragon, e passa.
Anderson compra e passa (nesse momento ele tem swords e brainstorm, mas nada pode fazer por conta do chalice pra 1). André faz magus of the moon, não bate com ninguem e passa. Anderson compra, drop tundra e passa. André faz montanha, desce outro moureja, decide nao bater com ninguem e passa. Anderson compra e passa. André compra, infla e dá fly para o rakdos e bate com ele. Rakdos está 8/8 double strike. Anderson compra, e bate com os tarmogoyfs. andré bloqueia com o magus e com os mourejas (1 por 1). Anderson faz Natural Order e pensa no que pode salvá-lo, já que é apenas 4 de vida e os mourejas o matarão logo em seguida. A sua mesa nesse momento tem: 3 tarmogoyfs, 3 lands tapadas e 1 flooded em pé. Ele decide colocar a trygon na mesa. André compra, e finaliza com o moureja dando 4 de dano.

0-1

Game2:

Side in: 1 BeB, 2 Grip, 2 Echoing truth
side off: 3 tampos, 1 swords, 1 ponder

Anderson abre com swords, misty, natural order, floresta, tropical, rhox war monk e flooded, keepa. Enquato André mulliga à 5.

(Nesse momento discutimos qual foi a música do verão. A votação foi unânime para Rebolation. Inclusive Anderson que passou boa parte das férias em Rondônia diz só ter ouvido o refrão da música no Fantástico.)

Anderson faz flooded, vai. André faz tumba, simian, magus of the moon, Anderson responde estourando a flooded, colocando plain na mesa e dando swords após o magus entrar. Anderson faz misty, vai. André faz montanha, relic to progenitus, vai. Anderson faz floresta, estoura misty para ilha e faz finks. André dropa City of traitors e faz chalice pra 2. Passa. Anderson faz tropical, bate, e na pós combat main phase faz natural order sacrifica Finks, pondo progenitus na mesa, Finks volta 2/1 e lhe dá +2 de life. André compra e recolhe.

1-1

Game3:

Anderson resolve sidear novamente.

side in: 2 BeB
side off: 2 rhox war monk

André compra as 7. Olha pra mão, olha pros lados, pra cima. Faz careta, bico e tudo mais que possa indicar se sua mão está, no mínimo, questionável. Resolve keepar mesmo assim. Anderson disse após o jogo que não percebeu nada disso. André faz montanha, vai. Anderson faz praia, vai. (a mão dele após a draw é: tundra, grip, goyf, BeB, echoing truth, misty, tropical e a praia dropada). André faz outra montanha, vai. Anderson faz floresta, vai. André faz outra montanha, magus, vai. Anderson faz misty e passa. André faz 4º drop montanha, bate com o magus e depois desce outro magus, anderson faz echoing truth em ambos na eot, mas toma ReB. Anderson compra, faz goyf (2/3), vai. André faz chalice pra 2, bate (oO) com os magus. anderson pára 1 no goyf. Anderson dropa misty, faz BeB no magus restante, estoura as 2 mistys buscando tundra e tropical, faz finks e bate com o goyf 3/4. Passa. André faz chalice pra 1 e passa. Anderson faz tundra e bate. André faz rakdos tapando 3 montanhas e removendo um simian da mão apesar de ter 4 montanhas na mesa. Passa. Anderson faz tropical, bate com as criaturas, andré resolve tomar tudo e vai a 5.
André compra, faz uma carta morph e passa. Lhe sobra uma montanha desvirada. sua mesa nesse momento é: 1 rakdos, 1 morph, 1 montanha em pé. Anderson bate com as criaturas, andré desmorpha o Riders jogando uma blood moon no grave. Não havia encantamentos até então no grave. O rakdos blocka o goyf que agora está 4/5 e não vai morrer. André perde o rakdos. André faz outro rakdos e passa. Anderson na eot faz grip no chalice de 2, echoing truth no rakdos. André desiste com apenas um chalice pra 1 na mesa e 5 de life enquanto Anderson tinha 1 goyf e 1 Finks.

2-1


Top4: ProBant vs. Monoblack vampires. (Joabe)

Anderson ganha no dado e decide começar. Sua mão inicial é: ponder, tropical, swords, progenitus, brainstorm, natural order, rhox war monk. ele keepa. Anderson faz drop land, vai. Joabe, faz swamp, duress. anderson responde com brainstorm e coloca progenitus e natural order no topo, Joabe tira swords.
Anderson faz misty para tundra, desce qasali, vai. Joabe compra, faz carnophage, vai. (na verdade é o vampiro novo igual ao carnophage!) Anderson faz floresta, bate, baixa goyf, faz ponder. vai. Joabe faz swamp, doom blade no goyf, bate. Passa. Anderson compra, bate e faz Rhox war monk. Joabe compra, dá doom blade no Rohx mas anderson anula com FoW. Anderson compra, bate com o rhox, Joabe blocka. Vai. Joabe faz um extirpate na FoW, desce outro vampiro = carnophage e passa. Anderson bate, faz misty, estoura ela pra ilha e faz natural order no rhox colocando o progenitus na mesa. Joabe faz dark ritual + vampiro que kicka edito diabolico, Anderson sacrifica um Qasali. Joabe extirpa o qasali antes de passar o turno. Anderson bate e passa. Joabe compra e recolhe.

1-0

Game2:

side in: 4 balance, 2 hail storm
side off: 4 rhox, 1 vendilion, 1 trygon.

Anderson tem uma péssima mão inicial com 3 balances e sem lands e resolve mulligar, até 5. Sua mão é: flooded, tundra, tarmogoyf, birds, hail storm.
Joabe faz mana "carnophage". vai. Anderson faz flooded, estoura buscando tropical, desce birds. Vai. Joabe dropa um vampiro, duress que tira hail storm, bate e passa. Anderson faz land, finks. passa. Joabe faz death mark na birds e bate. Anderson bloqueia com finks. Anderson compra, desce counterbalance e passa. Joabe faz "carnophage", bate mas toma block do finks again. Anderson faz goyf, passa. Joabe faz death mark no goyf e passa. Anderson faz outro drop goyf. passa. Joabe compra, faz terror no goyf, mas anderson revela um custo 2 no topo. Anderson faz Qasali, bate com o goyf e passa. Joabe faz doom blade no goyf, passa. Anderson faz OUTRO goyf, bate com o qasali e passa. Joabe faz carnophage e passa. Anderson bate com tudo, Joabe blocka o goyf. Joabe faz criatura e passa. Anderson bate, a criatura blocka o goyf. Joabe faz vampire nighthawk, passa. Anderson faz swords no vampiro, bate e é gg.

2-0

FINAL: Anderson x Vitor Seabra.

Neste momento já era 21:30 da noite, os jogadores estavam cansados e resolveram splitar a final e como o vitor foi quem ficou em 1° no champ anterior ele deixou que Anderson ficasse em 1° dessa vez.

PROPs:

* A mim que, depois de 2 top8 caindo pra pacheco e Vitor Seabra, cheguei a final
* A Francis que se dispos a fazer o report do Top8 e Top4.
* Ao Leo que jogou melhor dessa vez.
* Ao Vitor que eh uma máquina com Control.
* Ao local por ter arcondicionado e otimos cafes, pricipalmente o de serenata.

SLOPs:

* Ao Francis que vem fazendo péssimos resultados.
* Ao Vitor Cavati por sair correndo sei lá pq.
* Ao Ivan que é uma mocinha fresca e perde pra goblins com Zoo.
* Para os jogadores de vampire que roubou 3 ou 4 mesas de nós e tivemos que improvisar 2 cadeiras para fazer de mesa....
* Para o Rafael que não levou a câmera e tambem nao disse nada para alguem levar
* Para mim que to pobre e chei dos perrengues... D:


Editada em: 21-02-10 19:27:17 por aprosch84.
 
Malkavo

Demônio
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2248
Registro: 19/01/08

Postado em: 21/02/10 18:21
Campeonato com 21 jogadores

Metagame extremamente variado:
1 - Survival Bant
1 - Ultimate Walker
1 - BGW Rock
1 - 43 Lands
1 - Belcher
1 - UGR Dreadstill
1 - Aggro Loam
1 - Dragon Stompy
1 - Canadian Threshold
1 - Rw Goblins
1 - MonoR Goblins
1 - Merfolk
1 - Survival Elves
2 - Affinity
1 - Cephalid Breakfast
1 - GW Weenie
1 - MonoB Vampires
2 - MonoG Stompy
1 - GWb Bant/Rogue(??)



Pra mim não foi dessa vez
43 sux, fui fumado.
=/

Editada em: 21-02-10 18:29:52 por Malkavo.
 
dall

Esquilo
0 Referências
Posts: 358
Registro: 17/05/09

Postado em: 21/02/10 19:11
Meu report do top8 e top4 está tão melhor que oq o Aprosch fez dos jogos do suíço, que vou propor trabalhar nisso. rola uma graninha bacana? reporto todos os jogos =)
 
elderzito

Esquilo
0 Referências
Posts: 1153
Registro: 20/08/08

Postado em: 21/02/10 19:17
Senti falta de CB
 
Freakness

Lenda
0 Referências
Posts: 890
Registro: 18/01/04

Postado em: 21/02/10 19:28
Andinho finalmente voltando a ganhar em sua fase pós-boina do papai sacudo!
Parabéns, meu velho.

Btw, você esqueceu os counterbalances na sua lista, feu lifo.

Daqui a 15 dias tem mais.

Valheu.
 
A_Lugon

Esquilo
0 Referências
Posts: 125
Registro: 26/06/07

Postado em: 21/02/10 19:46
Parabens anderson e parabens ao vitor!
jogaram muito!

e parabens pra mim, porque jogar de belcher em um ambiente com tantos blue based é tenso!

o field de vitória é o mais variado que existe
hahahaha
 
aprosch84

Esquilo
0 Referências
Posts: 256
Registro: 04/06/07

Postado em: 21/02/10 20:40

vc ja ta abandonando o magic pora causa de 4 champs???? ja quer outro emprego...

asuhaushaushu

 
dall

Esquilo
0 Referências
Posts: 358
Registro: 17/05/09

Postado em: 21/02/10 20:46

hahaha, damn, i got pwn3d

 
A_Lugon

Esquilo
0 Referências
Posts: 125
Registro: 26/06/07

Postado em: 21/02/10 22:50
UP!
 
BL

Besta
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4808
Registro: 11/12/03

Postado em: 22/02/10 01:32
Afa, meu gordenho não ganhou =(





 
alexsaed

Esquilo
0 Referências
Posts: 431
Registro: 01/11/08

Postado em: 22/02/10 11:29
Parabens a todos aih, principalmente ao vovo sacudo e ao vitor!

Dessa vez n deu pra ir!

Logo quando ninguem jogou de ichorid nessa p*!

Bjs a todos, dia 6 eh noix!
 
cadverci

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 29/04/07

Postado em: 22/02/10 20:53
muito bom voltar a jogar denovo...principalmente com essa galera fºdª do Legacy meus velhos parceiros de jogatina!!! tah todo mundo da organização de parabens, excerto pelo atraso!! espero que cosigamos combinar com a galera da cafeteria pra reservar akele espaço só pro champ...talves até tenhamos que limitar o nº de players...pensem em resolver esse problema!
os champs tão ficando muito bons...melhor ambiente do Magic que existe!!
 
dauthbr

Esquilo
0 Referências
Posts: 105
Registro: 15/01/08

Postado em: 22/02/10 21:55
esquecerem dos outros props

- ao cara q foi jogar com vampiro deu na cara de quase todo mundo passando pro top 8
-pra um cara q prometeu pra galera de urzammmmmmmmmmmmmmmnmnmnmnm umas paradas estranhas num baile pela comunidade do legacy no orkut antes q essa pessoa volte pra alegre
- eu que enfim venci o francis devolvendo uma derrota historica num envento de anime (eu jogava de stompy i ele com 12/12nosegundoturno.deck a derrota era fato)
=]
- pra um cara q tava jogando em uns banquinhos i quis tirar onda i eu disse q qndu o cara joga em cima de um banquinho naum pode falar dos outros i zuaram ele d+

i um slop

- eu q fui burro i naum passei pro top 4 mais uma vez =/

o champ foi legal bem divertido
queria parabenizar a organizaçao pois o champ ta mto bom mesmo bem divertido lugar bacana premios legais ar condicionado

so alegria

flws ahe i ate o proximo


 
Malkavo

Demônio
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2248
Registro: 19/01/08

Postado em: 22/02/10 22:42

(...)


Vitor é um cara em que se aposta as fichas.
Parabens pra ele!

 
Other

Fênix
0 Referências
Posts: 18107
Registro: 04/02/08

Postado em: 22/02/10 23:57

Ahaha! Malkavo, nada de repetir esse desempenho medonho aqui em BH ein?
O Saed vai ficar lá em casa tb? =P

 
aprosch84

Esquilo
0 Referências
Posts: 256
Registro: 04/06/07

Postado em: 23/02/10 03:32


O cara dos vampiros pegou Top 4....

 
dauthbr

Esquilo
0 Referências
Posts: 105
Registro: 15/01/08

Postado em: 23/02/10 07:27
malz errei o vampiro eh top 4

po rafael brincadeira ta
=]
S2 tanto q nem botei nome
 
CrazySeven

Assecla
0 Referências
Posts: 2669
Registro: 08/01/07

Postado em: 03/03/10 01:02
Parabéns ao campeão. Gostei da Lista.