[Competitivo] - Merfolks
 [Competitivo] - Merfolks
TrueOgre

Demônio
0 Referências
Posts: 2360
Registro: 08/12/03
Cachoeirinha - RS

Postado em: 22/10/14 07:52
Não sou jogador de Tritao, mas esse deck ficou em primeiro lugar no legacy daqui de porto alegre no dia 12/10

[DECK 75442 NOT FOUND]
 
beramar

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 44
Registro: 12/08/13
Jaraguá do Sul - SC

Postado em: 22/10/14 08:55
Eu já vi mais listas jogando com a Mishra's Factory, alguém pode me dizer qual a pira de usar ela?

E a Tassa? O Objetivo é bater com ela, ou usar vidência? Ou tudo junto? kkk
 
TrueOgre

Demônio
0 Referências
Posts: 2360
Registro: 08/12/03
Cachoeirinha - RS

Postado em: 22/10/14 09:26
nunca enfrentei esse player em torneios por aqui, mas sempre vejo ele com a tassa usando só a vidência.. se chegar a juntar azul pra ter a devoção, o oponente já ta com o pé na cova ....

 
albiero

Esquilo
0 Referências
Posts: 286
Registro: 04/07/12
Porto Alegre - RS

Postado em: 22/10/14 10:23

o kleiton tb usa a habilidade de deixar imbloqueavel! e poe a jitte no true-name, é foda, poe marcador d mais e mto rapido

 
GNemesis

Tritão
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2038
Registro: 24/09/13
Juiz de Fora - MG

Postado em: 25/10/14 16:40


O objetivo da Mishra é deixar o Deck ainda mais agressivo, as Mishras pumpam os Mutavaults dando +1+1. Nas listas atuais costumam usar 4 mutavaults e 1 mishra.

A Thassa é muito boa no Late game usando a vidência, contra Decks Control como UW Miracles ela é ótima. Porém raramente vejo ela se transformar...

 
Baldim

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1738
Registro: 29/07/12
Monsenhor Paulo - MG

Postado em: 26/10/14 12:24
1) @Cavern of Souls:

Listas atuais visam na sua maioria as Caverns of Souls visto que tendem a ser mais aggro.

- Maioria usando 25/28 criaturas (eu não curto).

- Neste contexto, ela é melhor pois ''zica'' menos, protege suas criaturas de serem respondidas e chalice de side é brinde.

2) @Mishra's Factory:

O objetivo da Mishra é deixar o baralho ainda mais agressivo; pois além de bater pumpam os Mutavaults dando +1+1.

- Nas listas atuais costumam usar 4 Mutavaults e 1 Mishra (concordo).

3) @Thassa, God of the Sea:

Nunca testei Thassa de MD, mas acredito que todas suas habilidades "triguem" bem nas tilápias.

- O Scry é ótimo, para "filtrar" o deck.

- A evasão é ótima para desenrolar um jogo travado, colocar marcador em jitte e proteger sua criatura (dano de combate).

- Se ela transformar é brinde, visto que cinco de devoção neste deck, é facilmente alcançado.
___

Obs: troquei os ponder por preordain... não vi diferença alguma.

saudade do mental misstep,





hahaha, foda que desbalanceia demais o formato.

 
MrMerfolk

Tritão
0 Referências
Posts: 2985
Registro: 22/05/04
Belo Horizonte - MG

Postado em: 26/10/14 13:17
Misstep ia até no Goblins kkkk

Gostaria de levantar alguns pontos:

1- Quão necessária é a inclusão da Caverna no deck. Já vi duas listas interessantes aqui que não usam, optando pelas Wastelands.

2- O split de wasteland/caverna foi testado? Quais as conclusões.

3- Qual o real momento onde Mishra é uma boa carta agressiva? Mishra pra mim é um ótimo atacante em decks de controle que ainda faz o papel de barreira 3/3...

4- Quem está jogando com CotV (MD ou SB) retira qual carta quando usa? Visando quais MU o CotV entra e quais cartas sairiam?

5- Back to Basics + CotV seria um boa solução contra Delver decks? Eu nunca fui muito a favor do B2B.

6- Você tem sentido falta de draw no deck? Qual sua solução? Pq?

7- Como uma máquina de inevitabilidade, você considera o TNN no deck mais bem acompanhado de Images ou Jitte?

8- Quais argumentos para a Image? Ainda é válida como uma carta coringa que pode ajudar no rush, no draw e copiando lendas/voadores/etc?

9- Qual a importância do Daze no ambiente atual? Você prefere combiná-lo com quais cartas?
Removeria ou Daze para colocar CotV ou deixaria para ter um anula de suporte ao fazer CotV turno2?

10- Em listas com 25+ criaturas, onde existem poucos anulas/outras magicas, o Vial seria melhor substituido por uma carta de tempo?

Algumas perguntas podem parecer absurdas, mas é para gerar uma discussão em torno de algumas cartas que eu vejo que estão sendo repensadas no deck.
 
MrMerfolk

Tritão
0 Referências
Posts: 2985
Registro: 22/05/04
Belo Horizonte - MG

Postado em: 27/10/14 00:29
@GNemesis: curti muito esses videos que você mandou!
As perguntas são pra todos sim ;)

Eu até faria uns testes de lista se tivesse Cockatrice ainda. Mas no MWS n rola, e eu n vo montar um deck de $4K...