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[Standard] Naya/Jund Ramp
 [Standard] Naya/Jund Ramp
SilverGreen

Ancião
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Posts: 13697
Registro: 02/12/03

Postado em: 30/09/09 10:25

Lista atual:

// Lands
4 [ALA] Jungle Shrine
4 [ALA] Savage Lands
3 [ZEN] Arid Mesa
2 [ZEN] Verdant Catacombs
3 [ZEN] Marsh Flats
3 [ZEN] Plains (4)
4 [ZEN] Forest (4)
2 [ZEN] Mountain (3)
1 [ZEN] Swamp (4)

// Creatures
4 [ZEN] Lotus Cobra
4 [M10] Borderland Ranger
3 [M10] Baneslayer Angel
2 [ALA] Broodmate Dragon
1 [M10] Acidic Slime

// Spells
4 [M10] Lightning Bolt
3 [CFX] Path to Exile
2 [ARB] Trace of Abundance
4 [ARB] Maelstrom Pulse
2 [ALA] Elspeth, Knight-Errant
3 [ALA] Ajani Vengeant
2 [M10] Garruk Wildspeaker

// Sideboard
SB: 2 [M10] Acidic Slime
SB: 1 [CFX] Path to Exile
SB: 1 [CFX] Banefire
SB: 2 [ALA] Jund Charm
SB: 3 [CFX] Celestial Purge
SB: 4 [ALA] Blightning
SB: 2 [ZEN] Goblin Ruinblaster


************************


Taí a pilha de melda (a original):

4 Lotus Cobra
4 Borderland Ranger
2 Baneslayer Angel
2 Broodmate Dragon

4 Lightning Bolt
3 Path to Exile
4 Trace of Abundance
3 Maelstrom Pulse
2 Elspeth, Knight Errant
2 Garruk Wildspeaker
2 Ajani Vengeant
2 Banefire

4 Jungle Shrine
4 Savage Lands
4 Terramorphic Expanse
2 Arid Mesa
2 Verdant Catacombs
1 Marsh Flats
3 Plains
3 Forest
2 Mountain
1 Swamp

SB: 4 Jund Charm
SB: 2 Blightning
SB: 3 Terminate
SB: 3 Qasali Pridemage
SB: 3 Celestial Purge


Joguei umas 10x contra um monte de coisas aleatórias no MWS e não cheguei a perder nenhuma, logo, o deck ao menos funciona, nem que seja contra um bonecão de posto. Mas como o MWS não é parâmetro de avaliação pra nada, isso é irrelevante, então dêem seus pitacos a respeito, e quem quiser que teste aí, e diga o que acha.

P.S: Mordi a minha língua dizendo que essa cobrinha aí não seria grande coisa. O bicho é escroto, abusado, ignorante, absurdo!!!

Editada em: 30-09-09 18:03:10 por SilverGreen.
 
Planeswalker

Assassino
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Registro: 08/02/04

Postado em: 30/09/09 10:39

Tu sabe que isso não funciona né? Não tem nenhum encantamento que faça algo parecido e não dê manto pro terreno? =(
Solo fértil cai né?

 
Other

Fênix
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Registro: 04/02/08

Postado em: 30/09/09 11:35
Caí. =_=

Não gostei do encantamento do land e nem do banefire. xD
 
PeaceSoldier

Assassino
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Registro: 05/10/03

Postado em: 30/09/09 11:43

EH,esse mini-combo naun funciona mesmo.
Solo vai cair e naun tem mais nada do tipo.
Oq eu sinto falta em decks do estilo ramp,e que realmente faz bastante diferenca,sao os draws.
Por isso AXO que ramp so vai rodar BG ou BGX,por causa do draw de 2 manas.
Mas vamos la.
Eu AXO que Banefire no main deck naun eh la essas coisas.Eh bom,mas naun sei se eh realmente tao importante(no main deck).Vc precisa que seu deck seja ofensivo pra que ele faca realmente um grande efeito,e contra o ambiente que possivelmente vai ser iniciado com zendicar(mais aggro),vc sempre vai ser o deck que tenta segurar o rush inicial.
Vc ja testou o Reliquary?
O bixo eh bem bom com a lotus cobra.
Filtra seu deck e add mana todo turno.
Eh uma kill condition no mid-late game,e serve tb no early game caso vc tenha q blokear pra matar um bixo e segurar o rush inicial do oponente.
Axo ele melhor que os Banefire.
E os rangers,naun sei se gosto tanto deles assim,ainda mais se vc tiver a advantage de 1,2 ou 3 manas a mais por turno do Reliquary.
Eu preferia jogar com 4 Reliquary e tirar 2 rangers.
Os terramorphics eu realmente naun gosto.
Naun tem como ser bom pq a desvantagem de entrar desvirado eh muito tensa.Coloca mais umas 2 fetchs pelo menos,e talvez uns 2 lands de M10.
A curva tem que ser mais bem analisada,eu axo.
No side eu axo que 4 charms ja eh d+,vc ja tem bastante removal,tira 1 deles.Deixa 3 Charms e tira ou os celestial purges ou os terminate.Com isso vc vai ter 4 slots,pra colocar os outros 2 blightning(jogar so com 2 naun vale apena,te garanto) e os 2 banefires que foram postos no side.
Bem,eh isso.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.


 
Punisher07

Lenda
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Postado em: 30/09/09 11:50
ramp? ta mais pra planeswalkers.deck

e eu jogaria com mais 1 baneslayer...o bicho eh bom d+
 
andyovera

Esquilo
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Registro: 16/03/05

Postado em: 30/09/09 11:58
1x ou 2x Obelisk of Alara caem como uma luva nesse tipo de deck. Eu to jogando com uma Jund Ramp no MOL, atualmente, e qdo cai Obelisk no mesa, é a hora do jogo estável, qdo vc controla de fato.

Eu jogo com 2x Obelisk, mas eu nao dispensaria, nem que fosse 1x, pra late game.
 
albertofilgueiras

Lenda
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Registro: 17/01/04

Postado em: 30/09/09 12:35

Tb achei!
Por isso eu tiraria os Banefire e colocaria mais 1 de cada Planeswalker. Tiraria tb os Borderland Ranger e metia o Baneslayer no lugar!
PS: Não tenha medo, use Fetchs. Elas dão resultado!

 
Nola

Esquilo
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Registro: 20/11/08

Postado em: 30/09/09 12:46
Gostei da lista, com exceção dos encatamentos.

Eu tentaria jogar com 4 Enlisted, + 2 Anjão, pra puxá-los no mid-late. ( isso se o lance for mesmo segurar o rush)

No mais, está bem bacana!
 
SilverGreen

Ancião
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Postado em: 30/09/09 17:06

Estou jogando desde a hora do almoço, e ajustando o deck conforme a necessidade. No momento, a lista está assim:

// Lands
4 [ALA] Jungle Shrine
4 [ALA] Savage Lands
3 [ZEN] Arid Mesa
3 [ZEN] Verdant Catacombs
2 [ZEN] Marsh Flats
3 [ZEN] Plains (4)
4 [ZEN] Forest (4)
2 [ZEN] Mountain (3)
1 [ZEN] Swamp (4)

// Creatures
4 [ZEN] Lotus Cobra
4 [M10] Borderland Ranger
3 [M10] Baneslayer Angel
2 [ALA] Broodmate Dragon
1 [M10] Acidic Slime

// Spells
4 [M10] Lightning Bolt
3 [CFX] Path to Exile
2 [ARB] Trace of Abundance
4 [ARB] Maelstrom Pulse
2 [ALA] Elspeth, Knight-Errant
2 [LRW] Garruk Wildspeaker
3 [ALA] Ajani Vengeant

// Sideboard
SB: 2 [M10] Acidic Slime
SB: 1 [CFX] Path to Exile
SB: 1 [CFX] Banefire
SB: 2 [ALA] Jund Charm
SB: 3 [CFX] Celestial Purge
SB: 4 [ALA] Blightning
SB: 2 [ZEN] Goblin Ruinblaster


A princípio, os Trace of Abundance não são pra combar com o Garruk, são pra complementar as Cobras e poder fazer planeswalker no terceiro turno. Cortei dois, porque eles só servem no começo e se não vier uma Cobra mesmo.

Não sei se vai ser tendência daqui pra frente, mas eu peguei uma penca de decks usando Emerias, Malakuts, Gargoyle Castles e essas parafernálias todas de terreno, e não dá pra eu ganhar disso, então eu botei Goblin Ruinblasters e mais Acidic Slimes no side. Quem joga MOL aí pode me dizer se tá valendo a pena.

E alguém aí disse que o ambiente está aggro, mas eu praticamente só joguei contra control hoje. Blightning é uma máquina contra outros decks com planeswalkers, 4 no side agora.

Depois vou ver se ainda arrumo espaço pra umas duals de M10 e Anatemancers no side.


 
PeaceSoldier

Assassino
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Postado em: 30/09/09 17:17
Boa lembranca com os acid.
Axo uma boa carta.
So continuo naun gostando do encantamento.Se eh pra ter opcao de turno 2 coloca rampant growth,ao menos evita(dificil acontecer mas pode) tomar um pulse no encantamento que eh como se fosse um LD.Ainda mais que ele naun comba com garruk pra valer realmente apena.
O resto axei que esta bom.
So lembrando que no MOL naun tem zendicar ainda,sempre acontece o lancamento das edicoes no mol mais ou menos 1 mes depois da IRL.
No side realmente como eu tinha dito antes,os 4 blightnings sao bem bons.

So mais uma coisa,vc naun axa melhor colocar 4 rampant growth(ou encantamento se vc realmente preferir) do que os 4 ranger?
Vc tem tanto planinalta de 4 manas,e faze-los no turno 3 deixa eles melhores do que ja sao.

Boa sorte.
 
SilverGreen

Ancião
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Postado em: 30/09/09 17:55

Sei lá, e eu não consigo gostar de Rampant Growth aqui (eu usei no início, antes de lembrar dessa aura). O encantamento é bem mais versátil quando vem mais pra frente no jogo, cansei de usar ele pra fazer a mana preta que faltava pro Pulso... Claro que vai haver os casos em que eu vou estar zicado de mana e tomar Pulso no encantamento, mas também vai haver os casos onde eu vou ficar feliz da vida de tomar nele o Pulso que dois turnos depois poderia ir pro Ajani. Ele tem vantagens e desvantagens, então cabe escolher a aposta que eu vou fazer. E a principal vantagem dele é que ele me dá a opção das 4 cores de mana do baralho, ao contrário do Growth.

E putz, eu acho o Ranger "imexível", eu tenho fissura nessa carta desde que ele ainda era elfo, ele faz o deck rodar tão redondinho...

Ah, acabo de jogar agora contra um UW control, clássico e brainless. Cólera, counter, abre fazendo barreira 0/8 e Luminarch Ascension, Baneslayer e Emeria (tá todo mundo usando isso), e ainda usa Jace e Elspeth, ganhei de 2x1 porque ele não consegue anular tudo.



 
PeaceSoldier

Assassino
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Postado em: 30/09/09 18:03

Eu gosto do ranger tb,so axava que pela quantidade de cartas custo 4 seria melhor ter a aceleracao de turno 2 em maior quantidade,porem eu tinha esquecido das Lotus Cobra.
^^
Parece que o deck tem futuro.
Vamos ver.
Continua testando e posta pra gente.