[Tópico Fixo] GW Mana Ramp
 [Tópico Fixo] GW Mana Ramp
NebulaFaray

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 403
Registro: 01/04/09
São Paulo - SP

Postado em: 27/09/09 21:12
// Lands 24
2 Marsh Flats
4 Misty Rainforest
4 Sejiri Refuge
8 Forest
6 Plain

// Creatures 15
3 Rampaging Baloths
4 Scute Mob
4 Lotus Cobra
4 Birds of Paradise

// Spells 22
4 Path to Exile
3 Day of Judgment
4 Khalni Heart Expedition
4 Harrow
3 Behemoth Sledge
4 Captured Sunlight

//Sideboard 15
2 Devout Lightcaster
4 Celestial Purge
3 Great Sable Stag
3 Mark of Asylum
3 Terra Stomper

Ainda esta em fases de teste no MWS, o side está bem focado contra Jund, Goblin e Vampires, pensei em botar Ethersworn Canonist e Oblivion Ring. Ainda estou pensando em botar a Baneslayer, mas tenho gostado muito do Rampaging Baloths.

Editada em: 27-09-09 21:14:25 por NebulaFaray.

Editada em: 15-10-09 01:34:37 por SilverGreen.
(Título.)
 
PeaceSoldier

Assassino
0 Referências
Posts: 8628
Registro: 05/10/03
Salvador - BA

Postado em: 27/09/09 21:43

Coloca 4 coleras ao invez de 3.
Sledge eh ruim num deck q naun tem tantoooooooooooooooooooooooo bixo assim.
Captured eh frakinho tb.
Coloca Garruk,ajuda a acelerar e faz bixo.
Aves naun tem espaco num ramp,principalmente se ele usar colera(como eh o seu caso).

Edit:Coloca o anjo que coloca ficha 1/1 voar tb no landfall.
=]

Editada em: 27-09-09 21:52:02 por PeaceSoldier.

 
Giggs

Lenda
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2954
Registro: 11/11/07
Indaiatuba - SP

Postado em: 27/09/09 22:03


Não pense, apenas bote =]



Acho q os dois rodam mto bem juntos
Não sei pq, mas não consigo gostar do "bulbassauro" scute mob... colocaria mais um baloth, 2 garruks
Day of Judgement tbm tah meio perdido nesse deck. Se quer usá-lo, talvez com Dauntless seja util.
Colocaria Enlisted Wurm tbm (puxando Baneslayer na cascata =O)

Eh isso ae, espero que ajude

 
NebulaFaray

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 403
Registro: 01/04/09
São Paulo - SP

Postado em: 28/09/09 20:08
Tenho feitos uns novos testes e cheguei a essa versão
// Lands 24
2 Marsh Flats
4 Misty Rainforest
4 Sejiri Refuge
8 Forest
6 Plain

// Creatures 16
4 Rampaging Baloths
4 Enlisted Wurm
4 Baneslayer
4 Emeria Angel

// Spells 26
4 Path to Exile
4 Day of Judgment
4 Khalni Heart Expedition
4 Harrow
2 Garruk
4 Warm´s Way

//Sideboard 15
2 Devout Lightcaster
4 Celestial Purge
3 Pithing Needle
3 Great Sable Stag
3 Ethersworn Canonist
 
pigregorio

Esquilo
0 Referências
Posts: 2024
Registro: 18/08/09
Amparo - SP

Postado em: 28/09/09 21:54
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Posso estar enganado, mas...
Me parece extremamente lerdo pra um mana ramp.
4 de cada criatura forte e pesada, sem a lotus cobra pra acelerar, só a harrow pra acelerar...
Pra mim, você deveria tirar um pouco de criaturas. Coloque de volta a lotus cobra. E se é pra depender tanto de khalni heart expedition, eu colocaria mais 2 fetch.
E 4 "cólera" também me parece pesado...Talvez rodasse melhor com 2 ou 3 só. Não gosta de usar oblivion ring?
 
PeaceSoldier

Assassino
0 Referências
Posts: 8628
Registro: 05/10/03
Salvador - BA

Postado em: 28/09/09 22:34

o khalni eh uma bosta.
Usa Solo fertil pra combar com garruk.
Eu gosto do mini combo.
Reliquary + lotus cobra + anjo q bota fixa
=]

 
JBCOLECTOR

Lenda
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 338
Registro: 17/12/08
Londrina - PR

Postado em: 28/09/09 22:45

Solo Fértil vai cairm é de Lorwyn.
Concordo com o khalni, eh lerdo pra ramp, bom apenas se for para joga em cima de landfall. Prefiro o bom e velho Crescimento Exuberante. xD

 
Mveiga

Besta
14 Referências (100.00% positivas)
Posts: 878
Registro: 09/03/07
Santo André - SP

Postado em: 28/09/09 23:34

Trace of Abundance





O garruk não vai ajudar... mas acho que ela por si só ja ajuda no deck =D
 
PeaceSoldier

Assassino
0 Referências
Posts: 8628
Registro: 05/10/03
Salvador - BA

Postado em: 29/09/09 00:57

o solo so tem vantagem por combar com garruk.
Esse ai naun tem essa vantagem.
Ja que vai cair,usa o crescimento mesmo.

 
pigregorio

Esquilo
0 Referências
Posts: 2024
Registro: 18/08/09
Amparo - SP

Postado em: 29/09/09 01:10
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Se for usar o garruk, melhor usar o crescimento mesmo.
Já se não for, trace of abundance é mais indicado.
 
_BmK_Kumano_

Assassino
0 Referências
Posts: 573
Registro: 14/02/05
João Pessoa - PB

Postado em: 29/09/09 01:24

-4x enlisted wurm
-4x harms way
-4x refuge
-4x 4 Khalni Heart Expedition


+4x knight of the reliquary
+4x (aquela magica 1 de mana que deixa sua criatura com manto e tem kicker G pra um +4+4)
+4x fetchs
+4x Rampant Growth




o wurm eh horrivel, voce apela muito pra sorte usando ele..o reliquary eh bem mais garantia, alem de combar com landfall...

e a magica eh infinitamente melhor que harms way, pq nao deixa morrer, de jeito algum, pra qq spot removal do ambiente....tendo harms way, vc soh vai proteger suas criaturas do dano, mas fica aberto a path,doom blade e afins.

o rampant growth eh bem melhor que o khalni, pois alem de te dar a garantia de aceleração pro turno seguinte, ele comba melhor com landfall, pois o efeito eh direto...

eu tb acho que vc deveria tirar os day of judgment pra por 4 scute mob....vc fica com 5 terrenos mt facil, alem disso vc tem mta criatura, nao faz sentido usar o mass removal....acho que ficaria melhor de side


uma boa seria tentar encaixar as cobras ai tambem....

Editada em: 29-09-09 01:29:26 por _BmK_Kumano_.

 
PeaceSoldier

Assassino
0 Referências
Posts: 8628
Registro: 05/10/03
Salvador - BA

Postado em: 29/09/09 01:30

Naun se vc entendeu,mas o harms way entre as utilidades a minima eh proteger bixo.
A ideia eh matar bixos de late game e prevenir contra(possiveis?) mono reds.
Esse pump q naun deixa ser alvo so eh bom em deck com bastante criatura,aggro mesmo.E naun eh o caso.

 
_BmK_Kumano_

Assassino
0 Referências
Posts: 573
Registro: 14/02/05
João Pessoa - PB

Postado em: 29/09/09 01:34
@peacesoldier

o problema eh que a melhor ideia pra esse deck eh bater grosso e rapido, e vc consegue fazer isso facil...

tipo, reliquary e scute mob pra esse deck sao criaturas geniais...e como elas morrem facil no começo, eh bem melhor essa magica q falei...
 
PeaceSoldier

Assassino
0 Referências
Posts: 8628
Registro: 05/10/03
Salvador - BA

Postado em: 29/09/09 01:39

Eu tb prefiro uma versao masi aggro,sem as coleras no main deck,co lotus cobra,mob e reliquary.
Porem o autor do topco quer um GW RAMP.
=]

 
ferrugemsp

Esquilo
0 Referências
Posts: 996
Registro: 10/11/06
Taubaté - SP

Postado em: 29/09/09 08:29
ja testei listas bem parecida no mws,

unica coisa que posso ajudar é
tira 4 de qq coisa
e coloca 4 do trap verde que pega bixo do grimorio e poe em jogo

fora a vantagem de ser cost 0 contra control.

6 manas e puxar um anjo da proteção no passe, é lindoo xD