Cascate buscando Bond of Agony? Funciona?
 Cascate buscando Bond of Agony? Funciona?
carlosgmv2005

Avatar
0 Referências
Posts: 547
Registro: 24/12/08
Itumbiara - GO

Postado em: 03/06/09 11:50

Retirado do FAQ da Wizards:
http://www.wizards.com/magic/tcg/resources.aspx?x=magic/rules/faqs
Regras sobre cascata:

* Se você jogar um card "sem pagar seu custo de mana", não poderá pagar custos alternativos, como evocar ou o custo alternativo fornecido pela habilidade de metamorfose.
Se tiver X em seu custo de mana, X deverá ser igual a 0.}

Cabou a discussão, tá lá na Bond of Agony o X como sendo custo de mana. Agora se estão dizendo que um Juiz aceitou a jogada, foi absurdo... e cadê um moderador pra dizer "não funciona a jogada"? Porque se funciona, sinceramente gostaria da explicação.

 
leloX

Orc
0 Referências
Posts: 468
Registro: 11/10/03
Itapira - SP

Postado em: 03/06/09 11:53

acho q ta td mundo esperando um moderador faz uns 3 dias , mais ninguem aparece!

 
Forking

Esquilo
0 Referências
Posts: 563
Registro: 26/10/07
Natividade - RJ

Postado em: 03/06/09 12:40
Nego não quer mexer nisso nem com vara de 7 metros...
 
VIP OURO TiGoVsK

Mago
47 Referências (100.00% positivas)
Posts: 858
Registro: 03/08/03
Lago Norte - DF

Postado em: 03/06/09 12:52
alguém já tentou fazer isso no mol?

.. seemed a harmless little fuck!
 
leloX

Orc
0 Referências
Posts: 468
Registro: 11/10/03
Itapira - SP

Postado em: 03/06/09 13:28

alguem falou aki no topico q testou e deu certo!

 
l_fraga

Esquilo
0 Referências
Posts: 1365
Registro: 12/04/09
Contagem - MG

Postado em: 03/06/09 13:43

Isso não quer dizer nada. O MOL pode tá com Bug.

 
leloX

Orc
0 Referências
Posts: 468
Registro: 11/10/03
Itapira - SP

Postado em: 03/06/09 15:03

é claro, eu nem jogo mol pra saber como as coisas funcionam la , é que ja falaram pra testar no mol , e alguem falou q testou e deu certo.

ta desesperador isso, algum moderador pelo amor de deussssssss!!!

 
NhoqueSP

Dragão
0 Referências
Posts: 4356
Registro: 07/10/04
São Paulo - SP

Postado em: 03/06/09 15:28

Como quando fazia unborg e bloodmoon e todos os terreos viravam dual... HuahuAhua
Alguem que saiba ingles mande um e-mail pra wizards perguntando se é possivel...

 
Other

Fênix
0 Referências
Posts: 18107
Registro: 04/02/08
Belo Horizonte - MG

Postado em: 03/06/09 17:05
Se fosse aquele counter com "esquadrinhar" funcionaria? Usando os cards do grave pro esquadrinhar?
 
FoxJudge

Esquilo
0 Referências
Posts: 691
Registro: 03/11/06
Acrelândia - AC

Postado em: 03/06/09 18:44
Posso me intrometer?

No cascade vc joga sem pagar o custo.. portanto quando é x no custo vc não pode definir qualquer outro valor que não seja 0.

Apenas se vc jogar pagando o custo vc define o valor e ai´´
e obrigado a pagar as manas. Se vc não puder a magica nunca é jogada.

Jogar sem pagar o custo, significa X=0. Voce não pode escolher nada.

O jogador vai perder x d vida conforme o X do custo. e nao quanto vc pagou de vida, x de vida seu é custo adicional condicional com o X que vc pagou ao jogar a magica..

Só para lembrar se vc pudesse definir o custo das magicas com x no custo quando elas fossem jogadas sem se pagar o custo todos os cascade seriam banidos pois bastaria cascade para banefire = game.

O MOL não é magic, é um jogo parecidissimo com magic Mas não é magic...
Só para recapitular:

No mol vc não pode jogar terreno com as hidewyas
no mol mistbind vira terreno mesmo não estando em jogo no acudir
no mol magus da lua e urborg = badlands

preciso continuar?


fox
 
Gavazzi

Esquilo
0 Referências
Posts: 141
Registro: 04/08/08
São Paulo - SP

Postado em: 03/06/09 21:37


uuuuuuuui

uhehuehuehueuehu


valeu pela confirmação, Fox.

 
Musco

Esquilo
0 Referências
Posts: 959
Registro: 24/02/07
Florianópolis - SC

Postado em: 03/06/09 22:00
O que acontece nesse caso, que está gerando confusão, é que Bond of Agnoy tem DUAS instâncias de X, uma no custo de mana da carta e uma no TEXTO da carta, e o X no TEXTO é um custo adicional.
Qdo se joga a carta normalmente, se define o X, então se paga as manas, se paga a vida, e a mágica resolve, fazendo o oponente perder X de vida.
Qdo se joga uma carta como Banefire com pelo trigger de Cascade, X TEM que ser igual a zero, porque vc não vai poder pagar o custo da carta.
Porém, pelas regras de jogar uma mágica sem pagar seu custo, vc ainda pode/deve pagar custos ADICIONAIS.
A regra que fala sobre ser OBRIGADO a escolher X como zero menciona NÃO poder pagar O custo, e não UM dos custos, e seria "válido" pagar a vida nesse caso, portanto, vc escolheria o valor de X, não pagaria as manas porque está jogando a mágica sem pagar seu custo, mas PAGARIA o X de vida, e desta forma X continuaria validamente definido como o valor que vc escolheu (desde que esse valor não te deixe com 0 ou menos de vida, claro), fazendo com que o oponente perdesse os mesmos X que vc pagou.
Isso dito, a questão foi enviada à Wizards, e eles pediram PELO MENOS alguns dias para se reunirem com o pessoal da Equipe de Regras. Dali provavelmente sairá a resposta e um possível update nas regras após M10 para tornar mais clara essa interação, se ela vai ser possível ou não. Até o dito update, ainda que as regras SUGIRAM que é possível, se a Equipe da Wizards rsponder que NÃO é, o Ruling deles tem precedência da mesma forma.
Portanto, não adianta pressionar os moderadores por uma resposta, no momento NÃO HÁ uma.
TECNICAMENTE, seria POSSÍVEL a jogada, por uma "lacuna" na regra, mas a menos que eles especificamente queiram permitir o combo, eles provavelmente vão arrumar isso e invalidar a jogada.
 
VIP STAFF Sol_Badguy

Dragão
507 Referências (100.00% positivas)
Posts: 10070
Registro: 11/06/07
Pirassununga - SP

Postado em: 03/06/09 22:33
realmente, tava pesquisando, e ainda não existe uma resposta pra isso =/

Dragon's Lair Pirassununga/SP
Magic Interior de São Paulo


 
Other

Fênix
0 Referências
Posts: 18107
Registro: 04/02/08
Belo Horizonte - MG

Postado em: 04/06/09 00:03

Onde vc achou a "ausência" da resposta?

 
baccaglini

Ancião
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1530
Registro: 08/10/03
Campinas - SP

Postado em: 04/06/09 00:21

Isso também faz sentido. Mesmo pq, em uma jogada normal, sem Cascata, se você não tiver o X de vida, não pode paga-lo como custo.

 
Planeswalker

Assassino
0 Referências
Posts: 5232
Registro: 08/02/04
Caxias do Sul - RS

Postado em: 04/06/09 08:27

Pois é, eu procurei tanto no L-Group de Rules Advisor quanto no de Judge e nunca surgiu essa pergunta... E muito menos uma reposta pedindo tempo para darem uma resposta...

Bom, de qualquer maneira fiz a pergunta por lá que é a fonte oficial e estou aguardando uma resposta.

 
Thiago_OP

Esquilo
0 Referências
Posts: 171
Registro: 28/01/09
São Bernardo do Campo - SP

Postado em: 04/06/09 09:23
Quando eu vi eu também tinha certeza que x seria zero pelos motivos ja apontados aqui mas parece que há esta brecha na regra mesmo e ninguém se pronunciou oficialmente porque eles também não tem certeza ainda.

Tinha um artigo de dúvidas de regra na salvation que falava claramente que o combo funcionaria, porém, ao ser criada toda esta polêmica, eles tiraram o artigo do ar e resolveram esperar a posição oficial da WoTC.
 
VIP STAFF Sol_Badguy

Dragão
507 Referências (100.00% positivas)
Posts: 10070
Registro: 11/06/07
Pirassununga - SP

Postado em: 04/06/09 10:07

Na Salvation. Um cara fez a msm pergunta, mas o moderador fechou o tópico pq não há uma resposta ainda...

Dragon's Lair Pirassununga/SP
Magic Interior de São Paulo


 
Planeswalker

Assassino
0 Referências
Posts: 5232
Registro: 08/02/04
Caxias do Sul - RS

Postado em: 04/06/09 11:20

A Salvation é reconhecida pela wizards como fonte oficial de informação?

Nas Listas, tanto de Juiz quanto de Rules advisor nunca foi mencionado nada disso... Só achei estranho essa afirmação... Até pq não concordo com a dúvida quanto a isso... pelo menos pelo que está escrito no FAQ... De qualquer maneira aguardemos as respostas...

Sds

 
leloX

Orc
0 Referências
Posts: 468
Registro: 11/10/03
Itapira - SP

Postado em: 04/06/09 11:30

ele n quis dizer q lá é fonte oficial de informacoes. ele disse que como aki na liga ninguem sabe responder e estao esperando uma posicao da wizards sobre o assunto.