Sower + Lark + Path
 Sower + Lark + Path
Nola

Esquilo
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 797
Registro: 20/11/08
Jaraguá do Sul - SC

Postado em: 27/02/09 01:35
Dúvida:

Baixo uma Sower ganhando o controle do Lark de um oponente. Ele incinera minha Sower e em resposta eu mando o Lark que controlo pro exílio. Quem volta as criatuas do cemitério com a habilidade do Lark? Ele ou eu?
 
alderon666

Esquilo
0 Referências
Posts: 3128
Registro: 04/10/07
Belo Horizonte - MG

Postado em: 27/02/09 01:58
Você. O controlador do Lark no momento que ele sai de jogo é o controlador da sua habilidade, portanto põe as criaturas de seu cemitério em jogo.
 
Demonskell

Demônio
0 Referências
Posts: 276
Registro: 23/10/07
Indaiatuba - SP

Postado em: 27/02/09 03:21
mas o lark naun cai DIRETO no cemiterio do opponente?
 
Planeswalker

Assassino
0 Referências
Posts: 5232
Registro: 08/02/04
Caxias do Sul - RS

Postado em: 27/02/09 07:10

A habilidade desencadeia para o controlador da carta, e nao para o dono.

E no exemplo o Llark é removido do jogo, não vai para o cemitério

 
stalker

Mago
0 Referências
Posts: 750
Registro: 12/08/06
São Paulo - SP

Postado em: 27/02/09 09:59
Pra deixar o tópico mais interessante, outro exemplo. Meu oponente tem um lark na mesa, um path to exile na mão e uma sower no cemitério. Por algum motivo eu dou evoke num cloudtresher. Qual a ordem das jogadas que tem que ocorrer para que meu oponente ganhe o controle do tresher e comece a me espancar com o meu próprio 7/7?
 
Nola

Esquilo
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 797
Registro: 20/11/08
Jaraguá do Sul - SC

Postado em: 27/02/09 10:11
Path no Lark, entra a Sower e rouba o Cloud.

Seria?
 
Nadosjc

Espectro
0 Referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01
Porto Alegre - RS

Postado em: 27/02/09 10:38
Confirmando todos, exceto Nola.

É impossível que isso aconteça. O melhor que ele pode fazer é ganhar controle sobre Cloudthresher temporariamente, pois Cloudthresher será sacrificado quando a habilidade que manda sacrificá-lo resolver.

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1

 
Planeswalker

Assassino
0 Referências
Posts: 5232
Registro: 08/02/04
Caxias do Sul - RS

Postado em: 27/02/09 10:40

Considerando que vc tenha dado os 2 de dano em todas as fly antes de sacrificar por causa do evoke? =P

 
stalker

Mago
0 Referências
Posts: 750
Registro: 12/08/06
São Paulo - SP

Postado em: 27/02/09 10:48
Nadosjc, ai que está a pegadinha da pergunta. É tudo uma sequencia de stacks. Primeiro eu teria que por a habilidade de evoke na pilha e depois a de dar 2 de dano. o dano resolve primeiro, path no lark,volta sower pra roubar o tresher. Ai o evoke resolve, só que como eu não controlo mais o tresher, eu não posso sacrificar uma permanente que eu não controlo. Então meu oponente acaba de ganhar um 7/7 e não precisa sacrifica-lo.

Tenho quase certeza que é assim que acontece, mas prefiro não afirmar com 100%.
 
Nadosjc

Espectro
0 Referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01
Porto Alegre - RS

Postado em: 27/02/09 10:56

Isso não importa...

Evocar não funciona assim, não faz diferença quem controla a permanente, a habilidade sempre manda o controlador da permanente sacrificá-la.

502.74. Evoke

502.74a Evoke represents two abilities: a static ability that functions in any zone from which the card can be played and a triggered ability that functions in play. "Evoke [cost]" means "You may play this card by paying [cost] rather than paying its mana cost" and "When this permanent comes into play, if its evoke cost was paid, its controller sacrifices it." Paying a card's evoke cost follows the rules for paying alternative costs in rules 409.1b and 409.1f-h.


Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1

 
Burp

Esquilo
0 Referências
Posts: 53
Registro: 02/03/08
São José dos Campos - SP

Postado em: 27/02/09 10:58
# 502.74.Ruling.3 - If a creature spell played with evoke changes controllers before it comes into play, it will still be sacrificed when it comes into play. Similarly, if a creature played with evoke changes controllers after it comes into play but before its sacrifice ability resolves, it will still be sacrificed. [Lorwyn FAQ 2007/09/25]