Load or Cast
Fases de ataque ( Comando Criptico )
 Fases de ataque ( Comando Criptico )
deadly_eye

Mago
17 Referências (100.00% positivas)
Posts: 110
Registro: 10/05/06

Postado em: 25/01/09 15:01
Bem sobre as etapas, o cara declara com quem vai atacar, eu tenho um comando cripitico para virar as criaturas dele, ele ainda pode transformar os terrenos dele em criatura para me atacar novamente? no caso ele terias duas fases de declaração de atacantes mesmo as habilidades após o comando irem para a pilha, não seria meio estranho isso? uma cara atacar com 6 criaturas e eu vira-lás e de repende ele transformar 4 terrenos e me atacar denovo sendo o dano maior muito estranho já que ele tem que declarar com quem vai atacar, preciso de uma resposta concreta ai galera valeu.
 
Flashfaerie

Esquilo
0 Referências
Posts: 32
Registro: 03/12/07

Postado em: 25/01/09 15:22
A fase de ataque é dividida em:
Inicio da fase de ataque
Declaração dos atacantes
Declaração de bloqueadores
Etapa de dano
Final de combate

Para um "terreno criatura" poder atacar ele deve ser transformado antes ou durante a fase de inicio da fase de ataque.

Pois no inicio da declaração o terreno já deve ser uma criatura, e essa ação não usa a pilha.

O camando azul deve ser usado no final da 1° fase.

Resumindo: não tem como o oponente te atacar com terrenos se vc for usar um comando criptico na hora correta.
 
MTG_RJ

Esquilo
0 Referências
Posts: 127
Registro: 26/08/08

Postado em: 25/01/09 15:30
primeiramente eu jogador ativo declaro q vow entrar na fase de declaracao de atacantes neste momento o oponente tem a prioridade, e pode usar o comando pra virar meus bixos,, se ele non o fizer eu jah non posso mais ativar meus terrenos,, se ele virar meus bixos com o comando, ele me passa a prioridade novamente, ai sim eu posso ativar as manlands.
 
MatSegalla

Avatar
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3459
Registro: 03/03/06

Postado em: 25/01/09 16:29

Seguinte... se o cara declarou já com quem vai atacar, como você disse acima, não dá mais para você virar as criaturas dele, nem pra ele transformar qualquer land para atacar.

A declaração de atacantes é feita de uma vez só. Você só pode jogar o Comando Criptico para virar as criaturas ANTES da declaração, NUNCA depois disso (pois as criaturas já estarão viradas e atacando).


Então, se no início do ataque você declara o Comando e vira as criaturas dele, seu oponente poderá transformar os terrenos que tiver em criaturas e atacá-lo (como ele poderia também baixar e atacar com criaturas com flash + ímpeto).

Aguarde confirmação dos moderadores da seção.

Até!

BLOG: Magic Jaú

Twitter @Magic Jaú


 
Nadosjc

Espectro
0 Referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01

Postado em: 25/01/09 17:16
Confirmando todos, exceto Flashfaerie.

Para ler mais sobre o assunto, clique AQUI.

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1