Load or Cast
Ordem do Cemitério
 Ordem do Cemitério
deadly_eye

Mago
16 Referências (100.00% positivas)
Posts: 110
Registro: 10/05/06

Postado em: 29/05/08 11:55
Em um regional qual a punição por trocar a ordem do cemitério?
Segundo o item 217.4b do Comp rules, um jogador não pode mudar a ordem.
 
MBC

Tritão
0 Referências
Posts: 23820
Registro: 14/06/03

Postado em: 29/05/08 12:01

Não há nenhuma punição pq no t2 e no extended a ordem do cemitério não importa. Se fosse num evento vintage/legacy iria variar entre caution e game loss (apesar de não estar especificado isso no penalty guidelines, acho que as vezes pode ser necessário) dependo do tanto que isso afetasse o jogo.

Editada em: 29-05-08 12:05:23 por MBC.

addbuddy Sayid_the_Lost
@sayid_the_lost (twitter)
Felipe Madeira Alberto



 
Charlie_

Lenda
18 Referências (100.00% positivas)
Posts: 7331
Registro: 27/10/03

Postado em: 29/05/08 23:06

Indiferente do formato do torneio, uma regra foi violada; é bem claro no Comp Rules que os jogadores não podem alterar a ordem dos cards do cemitério.

A infração é Game Play Error - Game Rule Violation e a punição num campeonato competitivo é advetência.

O juiz mor do campeonato pode aumentar ou diminuar essa punição a seu critério.