Procedimento de Jogo (Embaralhar)
 Procedimento de Jogo (Embaralhar)
Joseph_Haas

Esquilo
30 Referências (100.00% positivas)
Posts: 162
Registro: 17/03/04
Belém - PA

Postado em: 05/06/07 18:46
olá, gostaria de saber quais sao os procedimentos padrões
quando um efeito diz q deve-se embaralhar ou grimorio ou antes das partidas começarem, quem deve emabralhar? quem deve cortar? pode fazer pile shuffling antes das partidas no grimorio do adversario?

desde já agradeço.
 
7ropz

Esquilo
0 Referências
Posts: 633
Registro: 01/09/06
Campinas - SP

Postado em: 05/06/07 18:48
?! ah vc embaralha bem e manda o cara cortar, o oponente faz a mesma coisa...
se for uma busca de grimorio a mesma coisa...acho
 
Rafael_F

Esquilo
0 Referências
Posts: 284
Registro: 01/10/05
Lajeado - RS

Postado em: 05/06/07 18:50
pelo que eu sei...

a cada embaralhada, o adversaio tem o direito de dar uma cortada seca....

eu axo pelos menos, qualquer coisa me corrigem hehe

vlw
 
Mirror_Image

Lenda
0 Referências
Posts: 2709
Registro: 10/12/04
Cândido Mota - SP

Postado em: 05/06/07 19:03
É permitido qualquer tipo de shuffling (direto, pile, etc...) desde que não seja possível identificar as cartas durante o processo (e que não atrapalhe o andamento da partida - nada de pile shuffling durante o jogo por causa do tempo que demanda). Ao término, é dado o deck ao oponente. Este, se desejar, pode embaralhar (pedindo autorização ao dono do deck - caso negado, pede-se a interferência de um juiz para que o faça em seu lugar) ou cortar sêco. Em caso se embaralhamento, o dono do deck tem direito de dar um ÚNICO corte sêco novamente.





Editada em: 05-06-07 19:04:40 por Mirror_Image.
 
deadly_eye

Mago
35 Referências (100.00% positivas)
Posts: 110
Registro: 10/05/06
Aracaju - SE

Postado em: 05/06/07 20:09
O q seria pile shuffling?
Tipo olhar as cartas, tipo separando-as "tipo 2 cartas 1 terreno e depois embaralhando ... isso seria manipulação de deck?
 
Charlie_

Lenda
21 Referências (100.00% positivas)
Posts: 7331
Registro: 27/10/03
Santo André - SP

Postado em: 05/06/07 22:22
Confirmando Mirror_Image.

@deadly_eye
Fazer 2-1 é manipulação de deck sim.
 
Joseph_Haas

Esquilo
30 Referências (100.00% positivas)
Posts: 162
Registro: 17/03/04
Belém - PA

Postado em: 06/06/07 19:03
bom agora q jah deu pra ter uma idéia vai a dúvida em um acontecimento.

Eu estava embaralhando o deck do meu oponente antes de começar, antes de começar a partida, fiz pile suffling de 7 pilhas depois juntei e embaralhei mais um bocado, dai meu oponente falou q nao queria dar um corte, q queria embaralhar pq eu tava zicando ele. Pelo menos aki o procedimento sempre foi, antes de começar o jogo, o oponente embaralha e o dono do deck da um corte seco, jah se mulligar ou um efeito diz q embaralha, o proprio dono embaralha e o opp dah o corte. entao ele embaralhou e eu tambem nao quiz cortar quiz embaralhar novamente, fiz novamente pile shuffling e juntei e embaralhei dinovo, ai meu opp nao quiz e embaralhou dinovo, ai xamei o juiz e fiz pile suffling dinovo e embaralhei dinovo e o juiz constatou q nao havia nada de errado no meu modo de embaralhar, dai quando foi pro opp ele queria embaralhar dinovo!!!nao aceitando ainda do jeito q eu havia entregado pra ele porém o juiz falou pra ele só cortar.

bom nessa situação ou alguma parecida com essa, como é q procede? quem tem q ceder e aceitar o jeito q o opp embaralhou o deck? qual o procedimento do juiz? alguem leva warning?
 
Nadosjc

Espectro
0 Referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01
Porto Alegre - RS

Postado em: 06/06/07 23:00
Joseph_Haas: Seu oponente deveria ter sido punido na primeira vez em que embaralhou o deck após você já ter embaralhado. Ele só poderia dar um corte seco.

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1
 
charadax

Lenda
0 Referências
Posts: 243
Registro: 07/04/07
Caxias do Sul - RS

Postado em: 07/06/07 16:11
Desculpe chover no molhado, mas em algum lugar no site da DCI eu li que após o embaralhamento pelo player, ele oferece ao oponente pra novo embaralhamento/corte, e oao player após o oponente embaralhar, restaria apenas um corte seco. Isso confere??
 
Mirror_Image

Lenda
0 Referências
Posts: 2709
Registro: 10/12/04
Cândido Mota - SP

Postado em: 07/06/07 16:24

Foi exatamente o que eu disse na minha resposta. Se eu embaralhar e entregar pra vc, vc pode cortar seco ou embaralhar mais um pouco. Se embaralhar (desde que eu permita), eu posso cortar seco novamente.



 
Nadosjc

Espectro
0 Referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01
Porto Alegre - RS

Postado em: 07/06/07 16:37
Confirmando Mirror_Image.

Eis a regra, tirada do Magic The Gathering Floor Rules:
114. Pregame Procedure
Before a game begins, players determine who plays first (see section 113). This may be done any time during the pregame procedure before the players look at their hands. (Note that players are not required to decide who plays first before sideboarding.) The following steps must be performed before each game begins:
1. Players may exchange cards in their decks for cards in their sideboards (only after the first game of the match).
2. Players shuffle their decks (see Universal Tournament Rules, section 21). Note that players may stop shuffling to perform additional sideboarding but must then shuffle sufficiently.
3. Players present their decks to their opponents for additional shuffling and cutting.
4. If the opponent has shuffled the player's deck, that player may make one final cut.

5. Players present their sideboards and put them in a clearly distinguishable place.
6. Each player draws seven cards. Optionally, these cards may be dealt face down on the table.
7. Each player, in turn order, decides whether to mulligan (see section 115).


Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1
 
Igor00Punk

Esquilo
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 41
Registro: 01/07/07
Taguatinga - DF

Postado em: 08/06/11 18:11
Pergunta...
É considerado um corte seco pegar o baralho e fazer tipo "uma embaralhada" mas apenas uma vez... Isso pode ser um corte seco?
 
LuCaparroz

Mago
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 12022
Registro: 24/09/07
Catanduva - SP

Postado em: 08/06/11 18:15

Muito bom procurar tópicos já existentes, a fim de evitar que tópicos relacionados a mesma dúvida sejam criados, mas caso ele seja muito antigo, é melhor criar um novo, a fim de evitar confusões com regras que podem ter sido alteradas, etc.

Sobre sua dúvida, o corte seco se resume em pegar o deck do seu oponente, tirar um pedaço dele e colocar a outra parte em cima.

Isso é o denominado corte seco.

MODERADOR Seção de Dúvidas de Magic e Standard

Magic: The Gathering Comprehensive Rules -http://www.ebbemunk.dk/magic/index.html


 
Scoppio

Lenda
0 Referências
Posts: 11285
Registro: 15/09/03
São José dos Campos - SP

Postado em: 09/06/11 00:17
Gostaria apenas de fazer uma menção....

A regra é velha e ja mudou faz tempo (óbvio, o tópico é de 2007)

Agora é
- Você embaralha seu deck.
- Você entrega para seu oponente embaralhar o deck (ele embaralha).
- Seu oponente te devolve o deck e você NÃO PODE cortar o baralho.