Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
[Discussão] Jogar magic vale a pena?
 [Discussão] Jogar magic vale a pena?
paulocortez

Rebelde
0 Referências
Posts: 1636
Registro: 14/04/03

Postado em: 11/03/07 19:57
Olá a todos, bem, acabei de voltar do PTQ em Porto Alegre, que por sinal fiz um desastroso 4v-2e-1d e voltei inspirado então resolvi escrever isso para saber a opinião de voces, vou dar a minha opinião também, mas vou antes contar um poco do que aconteceu comigo pra voces tentarem entender o topico, pode parecer um desabafo, talvez seja mesmo, mas também gostaria de saber o que voces acham desse assunto.
Bem, meu nome é Paulo e comecei a jogar campeonatos sancionados no final de 2003/começo de 2004 (meu primeiro foi o PTQ kobe de dez/2003) e jogo magic desde investida/legiões. Desde que comecei a jogar campeonatos premier queria cada vez mais melhorar meu nivel, o que é normal, e bom alias, porque é sempre bom melhorar naquilo que voce gosta, entao ano apos ano comeca a treinar mais e com pessoas melhores, melhorar meu tipo de treino, ler, conversar, procurar me informar como muitos fazem.
Então, o que isso tem a ver com o título? Vou falar um pouco dessa temporada extended e do que passei nela:
Temporada extended chegando, dezembro de 2006, eu já comecei a me ligar no que poderia jogar ou não, no que seria bom ou não e comecei a treinar, mas nao falo de jogar exporadicamente sem relevar qualquer fator ou qualquer coisa, comecei a treinar, jogar, testar sides, decks, etc, isso tudo eu estava jogando com o bertu, que alias pessoa melhor para treinar deve ser difícil.
Então lá foi eu, noites e madrugadas a dentro, treinando feito um cão, sim, eu tinha certeza absoluta que para mim no mundo ninguem estava tao preocupado com o PTQ como eu (talvez o bertu porque era com ele com quem eu treinava, mas não sei) até que decidi jogar de Gifts Rock, bem, já tinha decidido isso mesmo, mas melhorei as listas, tentei melhorar os matchs, fiz de tudo pro deck ficar o melhor possivel. Quando eu falo de treinar aqui pode ter parecido pouco, mas foi absurdo de bastante pelo menos na minha concepção, devia jogar uma média de 4 horas por dia de extended em dias que não treinava muito.
Antes do PTQ joguei o circuito Sampa-Minas bem como teste, só pra teste mesmo, fiz um top 4, achei que tava bom, dentro das minhas expectativas que bom. Até que chegou o dia do PTQ em SP, estava bem animado e confiante, tinha treinado bastante e acabei fazendo um frustrante 7-2, o que não me deixou muito triste, mas um pouco frustrado, pelo menos ganhei 15 boosters.
Naquele momento, e antes mesmo do PTQ, no circuito Sampa-Minas que teve eu já tinha decidido que pegaria a premiacao que consegui e iria vender para jogar o PTQ em Porto Alegre caso eu nao ganhasse (claro que já estava contando em ir para Porto Alegre).
Bem, desde o PTQ de SP até o PTQ Poa nao treinei muito, alias, era totalmente desnecessario, já sabia tudo de cor e salteado, parecia materia de escola, sabia o match ruim de cada deck, tinha jogado com varios decks para ver como é, apenas tive que ver como era o match contra Domain Zoo e Trinket Tog, o segundo sendo um match bem ruim, mas isso nao vem ao caso.
Chegou o dia de ir para Porto Alegre! Nossa, estava bem confiante quando sai daqui de Taubaté, tinha certeza que tinha treinado bastante e de que poderia fazer um bom resultado, fiquei na casa do Tonieto em caxias do sul e depois fui pra Poa.
Dia 10, dia do PTQ, bem mais vazio que o da Devir, e num clima alias bem menos serio que o da Devir por sinal, nao estou criticando nenhum dos lados nao, mas só que parecia menos serio de nervossismo, pois todo mundo se conhecia, a staff do campeonato parecia conhecer todos e assim vai. Bem, como falei no comeco do report terminei 4-2-1, sinceramente, foi como um baque pra mim, entao comecei a pensar na volta, dentro do avião "Será que magic vale a pena? Será mesmo que todo esse esforco, esse quase sacrificio é recompensado?". No primeiro momento achei que não, achei que era um idiota se iludindo pensando que poderia algum dia jogar bem, que era obvio que nao era nada recompensador ficar treinando mil anos e nao receber o que voce espera de volta, estava me torturando, pensado no dinheiro que gastei e tudo mais.
Sinceramente, espero que voces entendam meu lado, acho que quem faz a mesma coisa sabe como é frustrante e chato nao corresponder as suas expectativas, mas então comecei a pensar por outro lado, comecei a refletir outras coisas.
Magic me deu muita coisa, poucos resultados, pouca skill no jogo e um jogador ruim/mediano, mas nao era isso que eu tava pensando naquele momento, pensei em quantas risadas eu já dei em cada viagem que eu fazia, em cada momento muito legal que passei nesses PTQs e outros campeonatos, em todos os amigos que fiz.
Esse ultimo muito importante, amigos que fiz, que considero muito amigos, pra falar a verdade eu era super preconceituoso com magic, como muitos de voces devem ser, bem, talvez eu seja ainda um pouco, achando que todos os jogadores de magic sem exceção eram imbecis retardados sem vida social, que amam RPG e adoram metal (não falando que quem ame RPG e metal é imbecil, nada contra) e que a ultima coisa que eu queria era um amigo que joga magic pois com certeza ele seria um imbecil, nossa, imbecil sou eu, e como eu estava errado, nesses 4 anos quase jogando descobri muita coisa, muita gente legal, muitas pessoas que hoje considero amigos mesmo, que podem contar comigo sempre e que eu estarei sempre ajudando, claro que conheci imbecis, mas pra falar a verdade foi bem minoria, pelo menos os que conheci.
Então voltei na minha pergunta inicial "Será que magic vale a pena?", alias, como tive coragem de me perguntar isso, é claro que vale, tudo depende do seu ponto de vista e do que voce procura. Se voce quer ser um bom jogador, jogar campeonatos, viajar vale a pena sim! Se esforce, treine, corra atras de pessoas que jogue bem (isso aqui é o mais importante, alias, o crucial, jogar com pessoas que joguem bem eu acho o mais importante) que voce podera ter sucesso, é dificil, mas podera (menos eu claro). Mas se voce quer se divertir, dar risada com certeza vale muito mais a pena e ainda esse aqui nao é nada dificil, claro que tem coisas mais divertidas, mas para um "hobby" acho dificil, alias, hobby nao, eu lembro a muito tempo atras vi alguem postar aqui na liga "magic é um estilo de vida", cairam matando em cima do coitado, até eu, pensei "nossa, esse com certeza é um retardado mental...", hoje eu entendo isso e concordo, magic é bem um "estilo de vida" e algo que me agrada mesmo sendo pessimamente visto por todos, até por proprios jogadores.
Bem, era isso que eu queria dizer, voce acha que magic vale a pena também? Desculpem pelos erros de portugues e por ter que contar uma historia gigante antes, mas acho que foi mais um desabafo pois é claro que estou puto comigo ainda e sei que pouco posso fazer para melhorar (pelo menos consegui ranking pro natz...hahaha), mas é dificil aceitar isso, bem, de qualquer forma, opinem! Ah, quase esqueço, e parabens denovo ao Sergio que ganhou em Porto Alegre que eu conheci la e é muito gente boa e a sua namorada que é tao gente boa quanto tambem! Editada em: 11-03-07 20:19:03 por paulocortez.

Editada em: 11-03-07 20:27:39 por paulocortez.

Taubate r0x!!!
 
Shiva

Besta
0 Referências
Posts: 6092
Registro: 07/07/03

Postado em: 11/03/07 20:03
Tudo isso pra concluir: "O q t faz feliz vale a pena"?
 
_SM0KE_

Assassino
0 Referências
Posts: 7553
Registro: 28/12/04

Postado em: 11/03/07 20:06
pra falar a verdade, eu ja gastei bastante grana com magic e nunca ganhei NADA. Mas e dai? pra mim eh um hobby como vc mesmo disse, me divirto muito quando jogo, e do mesmo jeito q nao penso em algum dia jogar algum mundial, tambem nao penso nunca em parar
 
BL

Besta
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4843
Registro: 11/12/03

Postado em: 11/03/07 20:21
Acho que tudo se resume no que você mesmo falou, ' o que você procura...'

Jogo a 3-4 anos, gastei um bocado de grana, mas também não me arrependo nem um pouco disso, me divirto muito,fiz vários amigos,alguns inimigos,gastei um bocado de tempo treinando pra depois me perguntar se valia a pena, já quase morri voltando de champ(Né indie!),mas acho que sim, pra mim, vale a pena...



Alguns acontecimentos nos fazem parar pra pensar, tipo, conhecer o Shiva xD

Mais isso, e muitas outras coisas que acontecem, são toleráveis...





 
Wyvern

Esquilo
0 Referências
Posts: 72
Registro: 23/12/05

Postado em: 11/03/07 20:30
eu já gastei mto dinheiro, e o meu retorno foi mto pouco, porém, fiz muito amigos e não me arrependo disso :D Eh mto bom viajar pra competir.
 
sady

Mago
0 Referências
Posts: 793
Registro: 24/09/01

Postado em: 11/03/07 20:33
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Como todos falam, o que vale msm é as amizades que ficam pra sempre, o dinheiro importa sim, mais fica em segundo caso, sempre consegui ter retorno satisfatorio com magic, e além do mais as palhaçadas de cada viajem que ficam pra historia!!!


Na minha opinião vale sim apena todo o esforço e investimento feito!!!
 
Shiva

Besta
0 Referências
Posts: 6092
Registro: 07/07/03

Postado em: 11/03/07 20:37

Enqto tinha a roler eu pensava "se eu qro jogar mtg e me divertir, eu posso ir lah" e nunca tinha pensado no mtg como uma perda d tempo.

Entretanto Hj eu tenho uma visao diferente d perder tempo. Eu n considero o MAGIC uma atividade q simplesmente gaste meu tempo pq, nossa, alem de conhecer muita gente eu aprendi MUITA coisa em diversas áreas.
Eu tenho certeza q se hj EU (CONSIDERO q) falo ingles razoavelmente bem, q sou acima da media em matematica, entre diversas outras coisas, eu posso atribuir isso, em GRANDE parte, ao magic.

Eu CONSIDERO - honestamente! - q conhecimento é a razao d uma vida. E axo, portanto, q qqr atividade na ql vc tenha experiencias q te ajudem a viver ou a compreender algo é valida.

Por isso eu odeio MMORPGs, pq eu nunca consegui ver nada neles q Eu n pudesse adiquirir em uma proporção maior nas outras atividades q eu faço, a n ser stress, impaciencias e inimizades =p

(EDIT: o ultimo paragrafo é, em parte, uma piada)

Editada em: 11-03-07 20:42:29 por Shiva.

 
bizenrick

Cavaleiro
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1328
Registro: 01/01/04

Postado em: 11/03/07 20:41
nossa, legal o topico faz pensar bem em tudo q o magic trouxe pra mim tb, varias pessoas maravilhosas q eu conheci, acho q tudo valeu a pena sim. Nao desiste nao tte, nao sei se minha opiniao conta, mas eu acho q vc tem talento, ja bateu na trave varias vezes, continue treinando e tentando q a sua hora vai chegar, fica sussegado.
 
kaioo_chang

Esquilo
0 Referências
Posts: 327
Registro: 30/03/05

Postado em: 11/03/07 20:55
ja me perguntei issu varias veses
pois pra kem mora longe de campeonatos sancionados
e é foda pra ir jogar
tem q gostar muito pra valer a pena..=[

vc tem talento, acredite paulo vc consegue.
 
MBC

Tritão
0 Referências
Posts: 23853
Registro: 14/06/03

Postado em: 11/03/07 20:57
Nossa, que engraçado, eu nunca tinha parado pra pensar nessas coisas, mas essa semana tava pensando nisso. Realemente magic consome muito tempo e dinheiro mas no final das contas vale a pena, só os amigos já fazem valer a pena, sem contar que magic é o hobby mais divertido que eu conheço.
EDIT: Paulo, num PTQ ganho pelo longo vc não podia ficar tão desanimado, uma vez ele me contou o champs que ele ficou em nono e eu desacreditei, ele é o maior exemplo que uma hora sua vez chega. Continue treinando que vc vhega lá.

Editada em: 11-03-07 21:00:53 por MBC.

addbuddy Sayid_the_Lost
@sayid_the_lost (twitter)
Felipe Madeira Alberto


 
Gaara

Mago
0 Referências
Posts: 155
Registro: 12/07/05

Postado em: 11/03/07 21:03

Eu também já gastei muito e não ganhei nada, a não ser um booster de traidores, num camp que teve em evento de anime aqui. Mas de uma forma ou de outra, eu me divirto com o magic, e isso é o que faz valer. Mas por outro lado, eu quero participar de torneios, não necessariamente um mundial, mas começar a sentir o lado competitivo da coisa.

 
lokko

Esquilo
0 Referências
Posts: 1961
Registro: 24/12/02

Postado em: 11/03/07 21:21
Se eu fosse vc desistiria, nao tem futuro no jogo, joga mt mal.
 
paulocortez

Rebelde
0 Referências
Posts: 1636
Registro: 14/04/03

Postado em: 11/03/07 21:23

AHUAhuaHUAhuaHUHUAhuaHuaU, eh vdd neh lokko =P, bem, como vcs estao postando ai eu tbm acho q se divertir eh muito importante e td, mas convenhamos, td mundo joga pra ganhar vai...

Taubate r0x!!!

 
Shiva

Besta
0 Referências
Posts: 6092
Registro: 07/07/03

Postado em: 11/03/07 21:24

q4t

 
maximuscesar

Cavaleiro
11 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1643
Registro: 29/10/04

Postado em: 11/03/07 21:25
hauhwuhaw
td mundo jah pensou nissu alguma vez...se vale a pena...kra tipow q se vc pensar soh no q c gasta...nunk vai valer a pena...mas pow magic aproxima muito as pessoas...eu soh moh token... mas toh sempre no meio dos players...tipow q n tenhu tempo d treinar...(nem ond) soh faco resultado ruim e tokenzice.,..rs
mas pow um dia eu melhoro...
e se vale a pena...pow soh pelo q vc ri...as figuras aki d rJ...
hauwhuahw
 
Shooter

Mago
0 Referências
Posts: 4657
Registro: 29/06/04

Postado em: 11/03/07 21:32
pra mim vale, e muito. além das premiações meio q pagarem as inscrições, faço MUITOS amigos jogando, e isso é muito melhor do q fazer resultados. obv q o ideal era gnhar tudo e fazer XX amigos, mas só fazer amigos já vale muito a pena ^^
 
lokko

Esquilo
0 Referências
Posts: 1961
Registro: 24/12/02

Postado em: 11/03/07 21:36

Sim, o importante eh participar. auhauuha

 
Fumagalli

Rebelde
0 Referências
Posts: 845
Registro: 17/09/06

Postado em: 11/03/07 21:40
vale , deem uma lida no livro os axiomas de zurique e voces vão perceber várias coisas que podem aprender com magic.

o que o magic me ensinou :

negociação / trocas
lidar com o risco e a sorte. ( baixar tudo pra ganhr o jogo arriscando-se a tomar um wrath effect as vezes é necessário )
esperança não ganha jogo. ( não kpar mãos de 1 land por exemplo )
ser menos teimoso ( não insistir no que tá dando errado. )
ser mais humilde ( aceitar que erra. admitir os erros e procurar corrigir )
ter mais planejamento ( esse não aprendi ainda , mas vc deve planejar bem seus treinamentos aí entra também TRABALHO EM EQUIPE )

claro que também vai ajudar inteligencia , social , criatividade , inglês

se voce parar pra pensar o que o magic já te deu NÃO TEM PREÇO !
 
bombtrap

Lenda
0 Referências
Posts: 956
Registro: 24/09/01

Postado em: 11/03/07 21:43
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

lol.
Tenta naum jogar de Gifts Rock q ja eh um comesso =D

Vale a pena pelos amigos, somente pelos amigos!
 
paulocortez

Rebelde
0 Referências
Posts: 1636
Registro: 14/04/03

Postado em: 11/03/07 21:48

bem, sobre o jogar de gifts rock eu tenho certeza que foi o certo pra mim, isso sem duvida alguma, anyway, jah jogo com isso faz 50 anos msm...

Taubate r0x!!!