[Standard][Criatura]Isao X Elo mental
 [Standard][Criatura]Isao X Elo mental
Joseph_Haas

Esquilo
30 Referências (100.00% positivas)
Posts: 162
Registro: 17/03/04
Belém - PA

Postado em: 24/08/05 00:05
meu oponente baixa 1 isao, e eu morto de sono uso 1 elo mental no isao. dúvida: o isao é um alvo valido pro meu elo mental? se nao como eu fiz uma jogada invalida meus terrenos deveriam ser desvirados a reserva esvaziada e o elo mental devolvido pra minha mao certo?
 
Charlie_

Lenda
21 Referências (100.00% positivas)
Posts: 7331
Registro: 27/10/03
Santo André - SP

Postado em: 24/08/05 00:23
O Fato de uma magica não poder ser anulada não quer dizer que vc não possa tentar.
O Alvo do Elo mental é um alvo válido (magica alvo), porem na resolução da magica ela falhará na tentativa de anular o Isao.
 
indiesbc

Lenda
0 Referências
Posts: 17116
Registro: 26/08/03
São Bernardo do Campo - SP

Postado em: 24/08/05 09:00
Ok.
 
Scoppio

Lenda
0 Referências
Posts: 11285
Registro: 15/09/03
São José dos Campos - SP

Postado em: 24/08/05 21:40
No caso dela ser um alvo inválido(algo que ela não é), depende do juíz, em um campeonato o juiz geralmente pediria para você voltar a mágica para a mão e desvirar seus terrenos, outros pediriam para não desvirar, isso ja é algo mais subjetivo... geralmente o juiz pende para o jogardor que fez o erro, ou seja, voltar a mágica para a mão e desvirar os terrenos e deixar ele com 1 warning.
 
Charlie_

Lenda
21 Referências (100.00% positivas)
Posts: 7331
Registro: 27/10/03
Santo André - SP

Postado em: 24/08/05 22:05

Não quero criar discussão aqui, pq não é o lugar certo.
porem...

Eu NUNCA voltaria essa jogada, essa jogada não tem nada de irregular conforme as regras do Magic, é puro erro do jogador.

Magic é um jogo de erros, ganha o jogo quem erra menos.
by Charlie

 
Swivel

Esquilo
0 Referências
Posts: 89
Registro: 07/06/05
Boa Vista - RR

Postado em: 24/08/05 22:13
E no caso da carta q anula uma magic instantanea alvo e compre um card, eu poderia faze-la em resposta a uma magica de criatura só para comprar um card (eu sei que ela falharia).
 
HarryPitfall

Anjo
0 Referências
Posts: 789
Registro: 02/04/05
Camboriú - SC

Postado em: 24/08/05 22:26
Se for anula e compra uma carta, você compraria a carta na resolução da magica, o fato da magica não poder ser anulada, não significa que a jogada é invalida, e tampouco que sua anulação será "anulada" ou "falhara" na resolução.
é a mesma coisa que usar um "terror" em uma criatura indestrutivel, simplesmente, a criatura ignora o efeito "destruir", o mesmo é para magica que não podem ser anuladas, elas "ignoram" o efeito.
Ou seja, se usar um QuashQuash[/carta] em uma carta que não pode ser anulada, o quash resolve do mesmo jeito... embora não anule a magica, vai remover as copias...
 
Charlie_

Lenda
21 Referências (100.00% positivas)
Posts: 7331
Registro: 27/10/03
Santo André - SP

Postado em: 24/08/05 22:56

no caso do Disrupt, vc só pode usa-la se exitir um alvo válido, ou seja; se tiver uma magica instantanea ou feitiço para serem alvos.

Portanto vc não pode fazer isso visando uma criatura.

 
nikosdraco

Anjo
0 Referências
Posts: 1094
Registro: 09/02/04
Montes Claros - MG

Postado em: 25/08/05 00:28
Confirmando o Charlie.

Note que não é possível jogar uma mágica/habilidade se não há alvos válidos.

Farewell.
 
_SM0KE_

Assassino
0 Referências
Posts: 7541
Registro: 28/12/04
Pomerode - SC

Postado em: 25/08/05 05:23
entao se eu der um disrupt num obliterar eu dou draw?
 
nikosdraco

Anjo
0 Referências
Posts: 1094
Registro: 09/02/04
Montes Claros - MG

Postado em: 25/08/05 09:13
Sim.

A parte que diz "Anula a mágica..." falha na resolução, mas os demais efeitos, como por exemplo "Draw a card" acontecem normalmente.

Farewell.

Editada em: 25/08/05 09:13:29 por nikosdraco.