Explosão Sônica: Dúvida sobre descarte
 Explosão Sônica: Dúvida sobre descarte
Riotmaker

Esquilo
0 Referências
Posts: 4
Registro: 30/09/04
Campo Grande - MS

Postado em: 07/12/04 12:35
Olá

Eu tenho uma carta chamada Explosão sônica ( discard a card at random:
Sonic Burst deals 4 damage to target creature or player)

eu posso descartar, por exemplo, 2 cartas e causar 8 de dano no jogador alvo?

tem também outra carta, Mestiços Selvagens (Discard a card: Wild Mongrel gets +1/+1 and becomes the color of your choice until end of turn )
posso descartar 2 cartas e ele ganhar +2/+2?

quando eu sei q posso descartar mais de uma carta?
deem exemplos por favor


Obrigado

Riotmaker
 
Dm_Tri

Avatar
0 Referências
Posts: 160
Registro: 09/10/04
Lages - SC

Postado em: 07/12/04 12:37
sim vc pode fazer isso nos 2 casos!
 
indiesbc

Lenda
0 Referências
Posts: 17116
Registro: 26/08/03
São Bernardo do Campo - SP

Postado em: 07/12/04 12:37
Sonic Burst
1R
Instant
As an additional cost to play Sonic Burst, discard a card at random.
Sonic Burst deals 4 damage to target creature or player.

Essa carta tem errata. Vc só pode descartar 1, e causar 4 de dano.

O mestiço tem uma habilidade ATIVADA. Ou seja, vc pode ativá-la qtas vezes quiser, pagando seu custo. O custo vem antes dos ":"; o q vem depois é efeito.

No caso dos mestiços, descartar um card é custo; ele ganhar +1/+1 é efeito. Vc pode descartar X cards, e ele ganha +X/+X. Só depende de vc.
 
Tordek

Orc
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3287
Registro: 14/05/04
São Sebastião - SP

Postado em: 07/12/04 15:59
Sei que não se deve postar depois de um Moderador ter confirmado, mas la vai:

O descarte da Explosão Sônica é aleatório, ou seja, vc não pode escolher que carta que vai descartar. Vc deve embaralhar as cartas que tem na mão, e escolher uma "ao acaso".
 
indiesbc

Lenda
0 Referências
Posts: 17116
Registro: 26/08/03
São Bernardo do Campo - SP

Postado em: 07/12/04 16:02
Tordek, vc pode postar depois de moderador se for pra corrigir, ou pra acrescentar algo, como foi no seu caso.

Pedimos para não postar só quem não tiver nada a dizer, quem simplesmente repete o q já foi dito, ou vem confirmar a confirmação de um moderador.

Ajuda sempre é bem-vinda, obrigado.
 
Ingles_Frakinho

Assassino
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 909
Registro: 16/02/04
São Paulo - SP

Postado em: 07/12/04 16:23
O Indiesbc falou que no caso do mestiço, descartar é um custo, mas acho q ele quis dizer que a Sonic Burst é um custo (vc nao pode pagar o custo de uma carta várias vezes, portanto nao poderá descartar mais do que uma carta) já o Mongrel é uma habilidade e vc pode usar diversas vezes, geralmente quando vc só pode usar uma vez, a carta fala.
 
RicoDuder

Espectro
0 Referências
Posts: 1709
Registro: 26/03/04
Ijuí - RS

Postado em: 07/12/04 16:41
Então explosão sônica não pode ser utilizada sem cards na mão?
Por ser parte do custo da mágica o descarte?

Muito robada essa carta, eu tenho 4
 
Ingles_Frakinho

Assassino
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 909
Registro: 16/02/04
São Paulo - SP

Postado em: 07/12/04 16:55
Não pode ser usada sem cartas na mão!
 
Ratocleric

Esquilo
0 Referências
Posts: 57
Registro: 07/02/04
Rio Branco - AC

Postado em: 08/12/04 00:38
Minha duvida se refere a um caso parecido:
Se eu reciclar uma carta posso pagar 2 incolor para fenda de raios e causar 4 de dano????
 
indiesbc

Lenda
0 Referências
Posts: 17116
Registro: 26/08/03
São Bernardo do Campo - SP

Postado em: 08/12/04 07:19
Não.

Lightning Rift
1R
Enchantment
Whenever a player cycles a card, you may pay 1. If you do, Lightning Rift deals 2 damage to target creature or player.

A Fenda tem uma habilidade desencadeada, q desencadeia qdo sua condição for satisfeita. Qual a condição? Q alguém recicle um card? O q desencadeia? Uma habilidade q vai pra pilha, e qdo ela resolve vc escolhe se paga 1 ou não. Se pagar, ela dá 1 de dano em um alvo qquer.

Se tiver 2 fendas em jogo, pra cada card q vc reciclar as 2 fendas desencadeiam; aí vc pode dar os 4 de dano.