Load or Cast
Sair de jogo é o mesmo que morrer? Asas da Alvorada triga 2 x c/ Teysa Karlov?
 Sair de jogo é o mesmo que morrer? Asas da Alvorada triga 2 x c/ Teysa Karlov?
Robson87

Esquilo
0 Referências
Posts: 5
Registro: 03/07/20

Postado em: 19/11/20 23:36
Pessoal, me tira uma dúvida. a carta Asas da Alvorada diz que quando ela deixar o campo de batalha agente pode colocar criaturas do cemintério no campo de batalha. Com a Teysa, que dobra o trigger desencadeado pela morte das criaturas, Asas da Alvorada triga 2 vezes, ou seja, posso pegar quatro criaturar? Ou deixar o campo de batalha não é o mesmo que morrer e, portanto, ela só devolve duas?
 
apcs

Ooze
0 Referências
Posts: 638
Registro: 03/07/19

Postado em: 19/11/20 23:53
Não é a mesma coisa..

Deixar o campo de batalha também acontece quando a carta retorna para a sua mão ou é exilada, por exempll!

A Teysa Karlov só faz desencadear mais uma vez habilidades que necessariamente desencadeariam quando uma criatura morre, isto é, quando a criatura vai do campo de batalha para o cemitério!
 
Fe_Gui

Esquilo
0 Referências
Posts: 239
Registro: 20/12/18

Postado em: 20/11/20 03:28
Morrer tem um significado específico: "essa criatura foi colocada no cemitério vindo do campo de batalha".

Sair de jogo é um termo muito mais amplo. Uma criatura pode sair de jogo pq morreu, pq foi devolvida pra mão do dono, pq foi blinkada ou pq foi exilada.

No seu caso específico.., se o Reveillark MORRER (no caso, vc sacrificar ele como consequência do Evoke é morrer), aí a Teysa vai dobrar a habilidade dele e vc vai voltar 4 criaturas. Se o Reveillark sair de jogo por qualquer outra razão, aí a Teysa não vai ajudar em nada e vc só vai devolver 2 criaturas.
 
RenanPenatti

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 437
Registro: 06/07/17

Postado em: 20/11/20 08:14
como já explicaram, sair de jogo e morrer são coisas diferentes, mas pro uso que você quer, na teysa karlov, essa carta funciona perfeitamente.
inclusive uso no meu deck dela, e ele comba infinito com karmic guide (fica a dica).

resumindo:
se você sacrificar o reveillark através de outra permanente, a teysa dobra o trigger, porque o bicho morreu.
se você usar o evoke dele, a teysa dobra o trigger, porque ele é sacrificado e consequentemente morre.
se você baixou ele e por algum motivo (combate, removal, etc) ele morrer, a teysa dobra o trigger.
 
RenanPenatti

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 437
Registro: 06/07/17

Postado em: 20/11/20 08:18
só pra complementar, aqui tá uma resposta sobre essa dúvida dada por um juiz:

https://magicjudge.tumblr.com/post/182088289238/does-the-new-teysa-karlov-cause-reveillarks