Pilha... eu acho...
 Pilha... eu acho...
Levius

Esquilo
0 Referências
Posts: 115
Registro: 26/05/14

Postado em: 17/01/20 15:16
Aconteceu em algumas jogatinas algo que assim... eu joguei a carta bruxaria... e perguntei... "caiu??" Aew me responderam depende... eu disse que queria saber antes se caiu, pra aew dar os alvos..., me responderam que mesmo quando eu estiver dando os alvos, mesmo assim ela pode ser anulada... e verdade??? Pq pra mim, vc joga a magica ela no pode ser anulada enquanto estiver na pilha e se caiu vc dar os alvos ta certo???
 
rfelix180

Esquilo
19 Referências (100.00% positivas)
Posts: 69
Registro: 28/03/18

Postado em: 17/01/20 15:34
Quando a mágica vai pra pilha ja tem que ir com todos os alvos e nesse caso essa magica so pode ser conjurada se tiver 6 criaturas como alvo. Se tiver menos não pode conjurar.
 
RenanPenatti

Esquilo
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 375
Registro: 06/07/17

Postado em: 17/01/20 16:16
ao castar mágicas que exigem escolher alvos você imediatamente tem que escolher alvos válidos e a mágica vai pra pilha com os alvos já escolhidos. após isso, ela pode ser respondida, anulada ou os alvos escolhidos podem se tornar inviáveis de alguma forma (como dando hexproof/shroud pra algum dos alvos ou sacrificando ele em resposta). se algum dos alvos se torna inviável, você não pode trocar pra outro alvo, pois ele já foi selecionado ao castar a mágica e a mágica vai resolver (se não for anulada) e os alvos inviáveis não serão afetados.

 
RenanPenatti

Esquilo
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 375
Registro: 06/07/17

Postado em: 17/01/20 16:20
lembrando que, pra castar Hex você precisa ter no mínimo 6 criaturas em jogo pra dar alvo, senão não pode castar ela.
se você deu alvo em 6 criaturas e seu oponente, em resposta, sacrificou ou deu hexproof/shroud pra alguma ou algumas delas, mesmo assim quando o Hex resolve ele vai afetar os alvos restantes que estiverem aptos.

o que importa é ter 6 alvos válidos no momento que você casta.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7752
Registro: 09/12/16

Postado em: 17/01/20 16:37

Não. Alvos são escolhidos conforme a mágica é colocada na pilha, antes de se passar a prioridade (ou seja, antes de se perguntar se ela resolve ou se alguém responde).

Qualquer tentativa de anular ou responder de qualquer outra forma, será com o conhecimento de quais são os alvos da mágica.

 
Levius

Esquilo
0 Referências
Posts: 115
Registro: 26/05/14

Postado em: 17/01/20 19:01
Entendi pessoal... muito obrigado