Yarok, the Desecrated - Efeito ETB
 Yarok, the Desecrated - Efeito ETB
MGFT

Esquilo
0 Referências
Posts: 7
Registro: 22/09/19
Campinas - SP

Postado em: 09/11/19 08:18
Gostaria de saber se o @Yarok, the Desecrated já aciona o efeito "duplicado" de trigger de uma creature que entra no campo com um efeito ETB (exemplo @eternal witness), ou se ela irá acionar o trigger apenas das permanentes que já estão em campo com efeito ETB vinculado a entrada de outra permanente entra no campo (exemplo @Soul of the Harvest).
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7343
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 09/11/19 09:05
Yarok duplica as habilidades desencadeadas que a própria permanente tem ao entrar em campo.

Yarok affects a permanent’s own enters-the-battlefield triggered abilities as well as other triggered abilities that trigger when that permanent enters the battlefield. Such triggered abilities start with "when" or "whenever."
(2019-07-12)


Eternal Witness é uma permanente que você controla com uma habilidade que está desencadeando devido à entrada de uma permanente que você controla - ela mesma. Portanto Yarok faz essa habilidade desencadear duplicada.
 
MGFT

Esquilo
0 Referências
Posts: 7
Registro: 22/09/19
Campinas - SP

Postado em: 09/11/19 09:59
Olá @Orlando29, obrigado. Onde você localizou esta definição (2019-07-12)?


Editada em: 09-11-19 09:59:56 por MGFT.

Editada em: 09-11-19 10:49:41 por MGFT.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7343
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 09/11/19 11:12

Isso é um "ruling" oficial. Você pode encontrar no site do database oficial do jogo: https://gatherer.wizards.com/

Eu pessoalmente prefiro a pesquisa de card do site https://scryfall.com - ele tem uma cópia dos rulings que você encontra no Gatherer.