Jhoira e anulações suspensas
 Jhoira e anulações suspensas
lucianomhf

Esquilo
0 Referências
Posts: 107
Registro: 10/05/16
Cachoeirinha - RS

Postado em: 09/11/19 07:38
usando a Jhoira_de_Ghitu , eu poderia suspender uma criatura e uma anulação para, ao se resolverem eu castrar a criatura e usar a anulação apenas para responder uma anulação do adversário caso ele tentasse anular minha criatura?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7217
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 09/11/19 09:22
Não.

Como já te expliquei em outro tópico, parte do efeito de Suspender é uma habilidade desencadeada que dispara no início da manutenção e remove um marcador temporal. Se você tem vários cards suspensos, cada habilidade de remover marcador dispara e resolve separadamente.

Se o último marcador for removido por essa habilidade, outra habilidade dispara que permite conjurar aquele card. Isso acontece enquanto o outro card ainda está suspenso com marcador. E você não pode "segurar" o card para conjurar depois nessa manutenção, tem que ser quando essa segunda habilidade resolver ou o card fica exilado permanentemente.

Sua manutenção inicia. A habilidade de remover marcador da criatura, e a da anulação, disparam. Você coloca elas na pilha na ordem que quiser. Você decide colocar a da anulação na pilha primeiro, e em seguida a da criatura.

Como a habilidade da criatura foi colocada na pilha por último, ela resolve primeiro, removendo o marcador. Como era o último marcador, a outra habilidade desencadeia e vai pra pilha acima da habilidade de remover marcador da anulação, e também resolve primeiro.

Quando essa habilidade resolve, você conjura o card de criatura. É nesse momento em que a criatura pode ser anulada. Nesse ponto a tua anulação ainda é um card suspenso com um marcador, e a habilidade de remover esse marcador está no fundo da pilha abaixo da criatura e da anulação do oponente. Não tem como "usar" essa anulação agora.

Alternativamente, se você colocar a remoção de marcador da anulação por último na pilha, você seria forçado a conjurar a anulação enquanto a criatura ainda é um card suspenso. Nesse ponto não há alvo algum para a anulação, então ela fica permanentemente exilada.

---

Nunca suspenda anulações. Não funciona.
 
lucianomhf

Esquilo
0 Referências
Posts: 107
Registro: 10/05/16
Cachoeirinha - RS

Postado em: 09/11/19 12:31
Show fera! Obrigado pelas explicações, esclareceu muito!

Gosto de explorar mecânicas diferentes, e esta habilidade da Jhoira é muito interessante.

Já tenho um protótipo do deck montado.
 
lucianomhf

Esquilo
0 Referências
Posts: 107
Registro: 10/05/16
Cachoeirinha - RS

Postado em: 09/11/19 16:46
Show fera! Obrigado pelas explicações, esclareceu muito!

Gosto de explorar mecânicas diferentes, e esta habilidade da Jhoira é muito interessante.

Já tenho um protótipo do deck montado.