Traição Tumular
 Traição Tumular
lostdugeon

Esquilo
0 Referências
Posts: 482
Registro: 09/09/14
Andradas - MG

Postado em: 08/11/19 16:02
Em um jogo multiplayer commander, dois jogadores possuem em seu campo o encantamento traição tumular, se uma criatura que não seja de nenhum dos dois morrer, sob o controle de qual deles essa criatura irá voltar?
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3720
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 08/11/19 16:32
depende de quem for turno, segue a ruling do gatherer sobre o assunto abaixo:

In a multiplayer game, if more than one player controls a Grave Betrayal and a creature controlled by none of those players dies, each Grave Betrayal will create a delayed triggered ability at the beginning of the next end step. The first such ability to resolve will return the creature. Usually, this will be one controlled by the player furthest from the active player in turn order. (2012-10-01)

e abaixo alguns exemplos:
jogador A controla traição tumular
jogador B
jogador C controla traição tumular
jogador D

ordem ABCD
assumindo uma criatura que nem A nem C controlam:

morre durante o turno de A antes da etapa final, como A é o jogador ativo, ele coloca as habilidades desencadeadas dele primeiro na pilha(ou seja elas resolvem por ultimo) dessa forma a criatura entra em campo sob o controle de C.

morre durante o turno de B antes da etapa final, como C é o próximo jogador na ordem APNP, ele coloca as habilidades desencadeadas dele primeiro na pilha(ou seja elas resolvem por ultimo) dessa forma a criatura entra em campo sob o controle de A.

morre durante o turno de C antes da etapa final, como C é o jogador ativo, ele coloca as habilidades desencadeadas dele primeiro na pilha(ou seja elas resolvem por ultimo) dessa forma a criatura entra em campo sob o controle de A.

morre durante o turno de D antes da etapa final, como A é o próximo jogador na ordem APNP, ele coloca as habilidades desencadeadas dele primeiro na pilha(ou seja elas resolvem por ultimo) dessa forma a criatura entra em campo sob o controle de C.

no caso que uma criatura morra durante a etapa final(no passe) as habilidades só vão ser postas na pilha no turno do próximo jogador.
 
lostdugeon

Esquilo
0 Referências
Posts: 482
Registro: 09/09/14
Andradas - MG

Postado em: 11/11/19 09:26
Perfeito :)!