Jhoira de Ghitu e Laboratório Arcano
 Jhoira de Ghitu e Laboratório Arcano
lucianomhf

Esquilo
0 Referências
Posts: 88
Registro: 10/05/16
Cachoeirinha - RS

Postado em: 06/11/19 21:27
Se eu tiver um Laboratório_Arcano em jogo, e houverem dois cards suspensos que perderam os últimos marcadores temporais no mesmo turno, ambos os cards suspensos se resolveriam, ou apenas um deles?
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3521
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 06/11/19 21:57
a habilidade que retira os marcadores de tempo é desencadeada, e como elas desencadeiam ao mesmo tempo no inicion da manutenção o controlador delas escolhe a ordem em que elas vão pra pilha, dessa forma tu vai escolher um dos cards suspensos para ser conjurado primeiro, e o outro continuará exilado.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7056
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 06/11/19 22:06
Apenas um poderá ser conjurado, a critério do jogador. O outro fica exilado.

Suspender é uma keyword complexa, representando três habilidades distintas. A habilidade que remove o marcador na manutenção é desencadeada e usa a pilha.

702.61a: Suspend is a keyword that represents three abilities. The first is a static ability that functions while the card with suspend is in a player's hand. The second and third are triggered abilities that function in the exile zone. "Suspend N-[cost]" means "If you could begin to cast this card by putting it onto the stack from your hand, you may pay [cost] and exile it with N time counters on it. This action doesn't use the stack," and "At the beginning of your upkeep, if this card is suspended, remove a time counter from it," and "When the last time counter is removed from this card, if it's exiled, play it without paying its mana cost if able. If you can't, it remains exiled. If you cast a creature spell this way, it gains haste until you lose control of the spell or the permanent it becomes."

Não é possível que as habilidades de remover marcador de dois cards suspensos resolvam ao mesmo tempo. O jogador precisa definir a ordem em que elas são colocadas na pilha quando a manutenção inicia.

A primeira que resolver é a que fará o card ser conjurado. O outro card suspenso não poderá ser conjurado e ficará exilado.

Editada em: 06-11-19 22:08:22 por Orlando29.