Aniquilar x Brincadeira da Polimorfista
 Aniquilar x Brincadeira da Polimorfista
jubadouro

Esquilo
0 Referências
Posts: 34
Registro: 23/06/17
São Gonçalo - RJ

Postado em: 03/11/19 09:08
Se o jogador declarar combate com a criatura que tem aniquilar e eu responder com brincadeira da polimorfista, eu vou precisar aniquilar mesmo assim?
 
Voltage

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 514
Registro: 27/02/18
Santo André - SP

Postado em: 03/11/19 09:39
Aniquilar é uma habilidade que é desencadeada quando a criatura ataca. Mesmo que em resposta ao ataque vc use a brincadeira o aniquilador já foi para a pilha e vc terá que sacrificar as permanentes.

Vc pode, no entanto, usar a brincadeira antes da declaração de atacantes. Nesse caso, se o cara decidir atacar com os eldrazis-sapos eles já não terão aniquilador (mas aí o cara pode decidir só não atacar msm).