Oito caudas e meia e julgar digno
 Oito caudas e meia e julgar digno
Squanch

Esquilo
0 Referências
Posts: 5
Registro: 28/02/19
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 03/11/19 02:53
Amigos a dúvida é a seguinte: o oito caudas e meia pode transformar a mágica alvo ou permanente alvo em branco e depois se proteger. Porém quando ativamos uma habilidade de uma carta na mão, no caso da @Julgar digno, em que a habilidade eu descarto esse card e causo 2 de dano na criatura, mesmo nessa hipótese ele pode transformar a mágica em branca, sendo que não houve a conjuração da mágica e sim da habilidade ativada?

Agradeço.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6995
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 03/11/19 05:22
Uma mágica é um card na pilha. Não há nenhuma mágica aqui para ser tornada branca, a fonte da habilidade é um card no cemitério, e Oito não pode tornar esse card branco.
 
Squanch

Esquilo
0 Referências
Posts: 5
Registro: 28/02/19
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 03/11/19 09:13
Pensei exatamente isso. Como nao foi conjurada não foi pra pilha e sim pro cemitério. Obrigado pelo esclarecimento.

Julgar_digno

 
Voltage

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 514
Registro: 27/02/18
Santo André - SP

Postado em: 03/11/19 09:36
Squanch, a habilidade desencadeada de julgar digno ainda vai para a pilha sim.

O único problema aí é, como já esclarecido, é que se trata de uma habilidade e não uma mágica, e por isso a Oito Caudas não pode passar a cândida nela.
 
Squanch

Esquilo
0 Referências
Posts: 5
Registro: 28/02/19
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 03/11/19 09:44
Entendi, bela esclarecida. Faz sentido pq habilidades ativadas vão pra pilha tbm... Da mesma forma que não poderia ser anulada por uma Cancelar e sim por uma Fim_do_conto por exemplo.
Agradeço.