Dúvidas na execução de habilidade !
 Dúvidas na execução de habilidade !
Monobluu

Esquilo
0 Referências
Posts: 89
Registro: 19/09/19
Tianguá - CE

Postado em: 02/11/19 22:35
Olá!!
Não sei se é algo óbvio mas um amigo usa 4 relógios triturador ( artefato de custo 2) ... onde a carta tem 2 taps..a dúvida é referente a primeira habilidade:
T: coloque 1 marcador de carga sobre relógio triturador.

Logo quando ele começou a usar o tap pra colocar os marcadores ele colocava apenas 1 em cima de cada relógio na mesa, daí surgiu uma discussão pra ele usar melhor a carta, supondo que possuem 3 relogio triturador na mesa ele vira 2, e ao invés de colocar 1 marcador nas respectivas cartas que deram o tap ele volta o alvo pro relógio desvirado e em seguida ele ganha 2 marcadores pra logo ele usar a 2 habilidade do relógio:
T: o jogador alvo coloca x cards do topo do seu grimorio no seu cemitério sendo x o número de marcadores de carga de relógio triturador.
Fizemos essa análise até pq ele estava em muita desvantagem pra dar os marcadores 1 por cada turno pra cada carta. Feito isso as coisas ficaram bem rápidas quando ele consegue 3 relogios na mesa ... aumentando a velocidade das nossas jogadas pra retirar eles de jogo, um outro colega que joga a pouco tempo conosco questionou dizendo que só poderia colocar 1 marcador pq a carta faz referência a ela própria nisso nosso amigo viu que a carta não é nem um pouco eficiente pro deck dele ai surge a questão.

Tendo 3 relógio triturador em jogo, usando 2 relógios pra colocar marcador de carga num 3 relógio triturador isso é uma jogada legal ?
Ao meu entender sim pq a carta faz menção a " relógio triturador " ela não especifica qual relógio basta ser um relógio triturador que ele está apto a receber o marcador .

Obrigado desde já, mas depois da resposta desse novo colega ele desanimou dms das cartas e ele fazia um combo legal virando e desvirado os artefatos. Obrigado e abrcs !!!!!
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3699
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 02/11/19 23:16
quando uma carta menciona o nome dela mesma, ela quer dizer apenas aquela carta especificamente, nenhuma outra com o mesmo nome se encaixa. O texto do relógio triturador pode ser escrito também como "T: Coloque um marcador de carga sobre esta permanente." então infelizmente a jogada de colocar marcadores em um relógio usando os outros não é legal.

Segue a regra abaixo:
201.4. Text that refers to the object it’s on by name means just that particular object and not any other objects with that name, regardless of any name changes caused by game effects.

Editada em: 03-11-19 14:07:19 por trodsen.
 
Monobluu

Esquilo
0 Referências
Posts: 89
Registro: 19/09/19
Tianguá - CE

Postado em: 03/11/19 01:36
Obrigado!! Realmente não sabíamos sobre essa regra. Agora fica tudo maia complicado pro relógio triturador.
Vlw .
 
Riul69

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 84
Registro: 02/05/16
Ribeirão Preto - SP

Postado em: 03/11/19 09:01
Se quiser acelerar o Relógio use cartas que proliferem e outras formas de colocar marcador além da ativação dele. Usar o Motor do Paradoxo pode ajudar