Dúvida sobre a carta "profeta incandescente"
 Dúvida sobre a carta "profeta incandescente"
Tiochris

Esquilo
0 Referências
Posts: 18
Registro: 03/07/19
Canela - RS

Postado em: 02/11/19 12:45
Toda vez que você conjura uma mágica que não seja de criatura, de modo simples, o que é uma mágica de criatura? Apenas uma criatura que é invocada?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6995
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 02/11/19 13:16
Uma mágica de criatura é uma mágica ( = um card sendo conjurado) do tipo criatura.

Qualquer card que você jogue de sua mão, exceto terreno, é conjurado como mágica.

Profeta vai desencadear quando você conjurar um feitiço, instantânea, planeswalker, artefato (exceto criatura artefato), ou encantamento (exceto criatura encantamento).
 
Raphaeltorres

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 255
Registro: 13/07/17
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 02/11/19 13:20

Toda carta (com algumas excessões como algumas criatura encantamento lendárias) que tenha "criatura" escrito em sua linha de tipo (embaixo da arte), são criaturas.
Quanto você joga uma carta de sua mão, ela vira uma mágica e vai para a pilha. Então, nessa habilidade da Profeta Incadnescente, se a mágica que você jogou não for de criatura (ou seja, qualquer outra carta, menos terrenos), vai desencadear sua habilidade.