Duvida sobre Indestrutível
 Duvida sobre Indestrutível
KingOfCapybaras

Esquilo
0 Referências
Posts: 12
Registro: 17/10/17
Barra Do Ribeiro - RS

Postado em: 02/11/19 02:44
Estava jogando comander e tinha um Ulamog,fome interminável o indestrutível e ele estava com um marcado -1/-1 e eu causei 13 de dano nele ou algo do tipo enfim na hora ficou a dúvida e optamos q ele n iria morrer pq ele n recebe dano,mas indestrutivel n previne dano entao ele iria a 0 e n morreria porem o marcador o fazeria morrer ou oq fizemos esta certo?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7056
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 02/11/19 05:02
Ele recebe dano, sim. Indestrutível não previne o dano.

Mas dano não reduz resistência. Então não tem nada "indo a 0" aqui. Ser Indestrutível impede que ele seja destruído pelo dano que leva.

Para criaturas, dano é algo que fica marcado nelas. Quando uma criatura recebe N de dano, esse N de dano fica marcado nela até o final do turno. Se a quantidade de dano marcado em uma criatura for igual ou maior que a resistência dela, ela é destruída. Se ela é indestrutível, nenhuma quantidade de dano será capaz de destruir ela.

Então, um Ulamog (10/10) com um marcador -1/-1 é uma criatura 9/9 indestrutível. Se ele então sofre 13 de dano, então ele é uma criatuea 9/9 com 13 de dano marcados nela. Normalmente isso seria suficiente para destruir ela, mas ele é Indestrutível então continua vivo.