Dúvida - mágicas de custo X
 Dúvida - mágicas de custo X
WTC1987

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 73
Registro: 24/07/12
Niterói - RJ

Postado em: 24/10/19 08:58
Olá, tenho duas dúvidas referentes a mágicas de custo X:

1) se eu conjugar um Zênite do Sol Branco para 3 e depois copiar está mágica, colocarei 3 fichas (X = 3) ou 6 fichas, ja que a mágica foi copiada?

2) se eu utilizar a habilidade de reduzir o custo da minha próxima da Saheeli, a dotada e tenho 6 artefatos em campo e conjunto uma Eletrodominancia pagando 4 manas, minha mágica causa 10 de dano (4 pagos e 6 reduzidos) ou causará 4 pontos de dano (não contando o custo da redução da mágica)?

Obrigado
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3632
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 24/10/19 09:04
1. Tu vai colocar em jogo um total de 6 fichas, 3 para cada zenite.

2. Quando tu conjura uma mágica com X no custo, tu primeiro define o valor de X, depois tu determina o custo da mágica. Então no caso da eletrodominancia, se tu define um X=10, o custo da mágica fica em 10RR, que é posteriormente reduzido em 6 se tornando 4RR, a eletrodominancia causará os 10 pontos de dano após resolver.