Ajuda - montagem de decks e gasto de wild cards
 Ajuda - montagem de decks e gasto de wild cards
beneh

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3
Registro: 09/08/19
Governador Valadares - MG

Postado em: 14/10/19 22:06
Boa noite, pessoal!

Sou relativamente novo no Arena (um ano de jogo mais ou menos) e julgo ainda não saber lidar bem com as wild cards.

Eu sempre fico em dúvida sobre em qual deck gastá-las, com medo de me arrepender de gastar tão precioso recurso (ainda mais para aqueles que não gastam grana no jogo tipo eu).

Sabendo da minha ignorância, eu gastei umas poucas incomuns e raras pra montar um simic flash, só pra pegar ouro/diamante no ranking das temporadas, e continuei farmando as wild cards.

Hoje em dia tenho mais de 50 comuns e incomuns, 30 raras e 13 míticas.

Alguém que tenha mais experiência que eu poderia me dar umas dicas? É uma boa ideia montar um deck mais robusto agora, que possa figurar no meta, pra ir testando? Se sim, qual?

Valeu galera, abraço
 
Park4444

Esquilo
0 Referências
Posts: 4
Registro: 15/10/19
Salvador - BA

Postado em: 15/10/19 11:13
Minha opinião:

Tudo vai depender de como você encara o jogo. Você quer participar de torneios ou só joga casualmente para se divertir?
Eu, por exemplo, busco apenas diversão. Dessa forma, nem jogo mais na ranked, haja vista que a premiação no fim da temporada é baixíssima, não valendo a pena tentar manter sua posicao, e também é um ambiente extremamente sem graça com todo mundo usando os mesmos decks repetidos que estão tendo resultados no meta atua (por isso, inclusive, espero ansiosamente o brawl)l. Acho que você ficar copiando listas do meta tira a graça do deckbuilding. Eu gosto de montar decks que julgo divertidos e nao apenas pq estão fortes no momento...um bom exemplo agora seria o golos...jamais irei montar pq acho extremamente sem graça...a vitoria somente pela vitoria p mim n faz sentido. Já montei um simic flash pq fiquei interessado em testar, bem como um cavalcade, pq é barato...mas no geral, jogo com um dimir, um selesnya e um golgari q montei com cartas q gosto e fico me divertindo na casual.
Então é isso: se você tem um viés competitivo, procure um deck do meta que se encaixa no seu perfil e crafte ele (vc já tem um bom número de wilds e ficar postergando o uso delas p ver se aparece algo melhor não adianta...pq sempre irão surgir decks novos...você vai ficar esperando e perdendo a oportunidade de jogar, que julgo ser o principal em um jogo)
Se você só quer se divertir, busque decks que você acha divertidos e seja feliz...eu agora tô atrás de montar o monogreen stompy...pq apesar de ser caro, gosto muito dessa cor e quero aproveitar q ela tá forte na coleção atual, já q ficou um pouco esquecida nas passadas...