Simic Flash - Consistência pós-rotação
 Simic Flash - Consistência pós-rotação
Baradom

Esquilo
0 Referências
Posts: 59
Registro: 21/03/19
Maringá - PR

Postado em: 03/09/19 13:48
Boa tarde galera.
Eu to pensando em investir em um Simic Flash pra entrar no Standard após a rotação, e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o deck.
Eu ando jogando muito com ele no MTG Arena, e tá me trazendo resultados muito bons, além de me divertir bastante. Fui do Bronze ao Ouro só com ele, com apenas 1 derrota - não que isso seja muito difícil, rs.

Poderiam me dizer se vale a pena mesmo?
Obrigado galera. :)
 
prilla

Esquilo
0 Referências
Posts: 11
Registro: 19/01/19
Videira - SC

Postado em: 03/09/19 20:53
é bem tranquilo porque só a trapaceira vai rodar, acho que vale a pena continuar investindo nele.
 
Acarecan

Esquilo
0 Referências
Posts: 5
Registro: 02/09/19
Curitiba - PR

Postado em: 06/09/19 16:30
Eu gosto muito desse deck. Ele é bem bom e muito divertido de joga. Sem contar as check lands que vão sair do standard, acredito que as maiores perdas serão Espalhar Essência (Essence Scatter) e a Trapaceira Tritã (Merfolk Trickster) como mencionaram acima. De imediato essas duas cartas podem ser substituídas por Captura de Essência (Essence Capture) e pelo Duelista Feérico (Faerie Duelist), que são um pouco piores para o Simic Flash mas não acredito que será nenhuma perda significativa.

Não sei qual é a sua situação financeira, mas caso você seja mal de grana como eu, recomendo esperar até os próximos spoilers de Thrones of Eldraine antes de sair comprando as cartas. Quase todo o dia tem sido divulgado bastante carta nova e o lançamento total da coleção será em 20 dias se não me falha a memória. Quando isso acontecer você vai poder comprar com mais segurança e quem sabe até lá não sai um deck mais barato e que você se interesse mais.
 
Baradom

Esquilo
0 Referências
Posts: 59
Registro: 21/03/19
Maringá - PR

Postado em: 06/09/19 16:42
Muito obrigado pelas respostas galera.
Eu consegui montar o deck Simic Flash, basicamente por 100 reais, sem as Shock Lands claro, já prevendo a rotação e substituindo o Capturar Essência e a Trapaceira. Achei um valor justo, visto que a carta mais cara é o Emboscador da Matilha.

Mas como você mencionou, vou de fato aguardar o lançamento da coleção e ver se algo não pode ser adicionado ao deck, por mais estruturada que a base dele já se encontra, pode ficar melhor ainda.

Obrigado novamente galera.
 
pimpaa

Esquilo
0 Referências
Posts: 2
Registro: 09/06/19
Florianópolis - SC

Postado em: 03/10/19 13:53
Tenho um simic flash montado no arena e no papel. Uma das coisas a ter em mente é que é um deck _difícil_ de pilotar. São muitas decisões que impactam o jogo na long run que voce tem que tomar muito cedo. Mulligan, T2 e T3.

Digo isso para não ficar frustado. Tem que ter um pouco de "nervos de aço" contra os aggros da vida e contra os controls/midrange é necessário paciência.

E monte um sideboard de acordo. Teferi é muito impactante pro deck.

Boa sorte!
 
Baradom

Esquilo
0 Referências
Posts: 59
Registro: 21/03/19
Maringá - PR

Postado em: 03/10/19 14:12

Eu ainda não montei ele no físico, por que estava aguardando o Eldraine sair pra encaixar algumas coisas devido a rotação, mas a melhor carta mesmo foi o Caloteiro Descarado, que está muito caro.

No Arena, eu tenho ele fechado e a minha taxa de vitória com ele está bem alta.
Pretendo montar ele no físico sim, mas quando a situação de grana melhorar. O Emboscador ainda tá meio carinho. rs

Muito obrigado pelas dicas. 3

Editada em: 03-10-19 14:22:09 por Baradom.