Cartas de Lock x Cartas q liberam lock
 Cartas de Lock x Cartas q liberam lock
thobiasneto

Esquilo
0 Referências
Posts: 22
Registro: 28/01/13
Guaíra - SP

Postado em: 16/05/19 09:32
Surgiu uma dúvida recentemente:

Jogador 1 casta @vorinclex;

Dúvida 1 : Os terrenos dos oponentes que já estão virados já estão locados ou serão locados quando virarem depois q o @vorinclex entrou no jogo?

Jogador 1 com @vorinclex já na mesa, Jogador 2 possui alguma carta q permite desvirar seus terrenos, caso dê algum dano de combate, tipo @derevi ou @vontade da natureza;

Dúvida 2: E aí, o que acontece? os terrenos estão em lock ou desviram? nessa caso, qual tem prioridade?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6316
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 16/05/19 09:45
D1: A última habilidade do Vorinclex é desencadeada ("Toda vez que um oponente virar um terreno para gerar mana..."), então ela só se aplica para terrenos que forem virados enquanto Vorinclex está em campo. Terrenos virados anteriormente não são afetados.

D2: Os terrenos desviram, é claro.

A habilidade do Vorinclex tem um efeito bem específico: "aquele terreno não será desvirado durante a próxima etapa de desvirar de seu controlador." Ela não diz nada sobre o terreno não desvirar em outras situações.