[Reclamação] Feedback das Lojas
 [Reclamação] Feedback das Lojas
Gallinari

Esquilo
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Postado em: 15/05/19 23:51
Olá!
Não pretendo divulgar o nome da loja inicialmente, mas fiz uma compra segunda passada (13/05) e efetuei o pagamento ainda pela manhã via TED.
A operação foi realizada simultaneamente com o complemento de uma compra feita na "Legion Board & Card Games".
A Legion cumpriu prontamente o combinado. Me deram feedback rapidamente confirmando o recebimento do pagamento e hoje fui informado que eles inclusive conseguiram me enviar o pedido ainda no mesmo dia.

Já a loja que eu fiz o complemento dessa compra, embora tenha confirmado o recebimento do pedido, não confirma o recebimento do pagamento.
E além disso, ninguém retornou nenhum dos meus contatos.

Sendo assim, gostaria de entender se alguém sabe da existência de regras para se ter loja nos moldes da liga, sobretudo sobre prazos.
Eu fiz a compra baseando na solidez da Ligamagic, mas no momento estou preocupado se a loja irá me atender, principalmente pela dificuldade de arrumar as cartas.

Embora seja um pedido ridiculamente barato. Eu diz todo o processo corretamente, mas fiquei com a desconfiança de que talvez a loja ignore meu pagamento ou faça algo nesse sentido.

Será que seria necessário a liga agora solicitar um "pedido mínimo"?
Tudo bem ele receber menos prioridade, mas a transparência na comunicação é fundamental.
 
dial0g

Ancião
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Postado em: 16/05/19 07:19
Bom dia,

As regras que a LigaMagic impõem para as lojas são regras dentro do Marketplace.

Se você entrou dentro da loja e fez a compra, isso não tem relação direta com a LigaMagic, visto que você comprou em uma loja fora da Liga, apesar da loja utilizar o sistema de e-commerce da LigaMagic.

Independente disso, nosso suporte pode ajudá-lo e só assim podemos rastrear as lojas que estão trabalhando "pior".

Entre em contato por email: suporte@ligamagic.com informando o nome da loja e o número do pedido.

Obrigado


Desde que nasci muita coisa eu já vi
Maldade existe aqui, mesmo assim eu não fugi
Tanta pilantragem, tanta coisa errada
Eu testemunhei, mas eu resistirei

Testemunhei, não me calei, resistirei!

Claro que mais fácil seria me entregar,
mas nunca me entrego e continuo a acreditar!


 
Gallinari

Esquilo
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Postado em: 16/05/19 08:52


Opa! Obrigado pelo retorno!

Já enviei o e-mail conforme orientado.
Aproveito para sugerir que talvez possa ser interessante "divulgar melhor"/reforçar essa vantagem adicional de se comprar via lista, pela segurança. E talvez, futuramente, poder marcar lojas como preferenciáveis para os pedidos via lista.

Abraço!

 
dial0g

Ancião
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São José dos Campos - SP

Postado em: 16/05/19 09:56

Sim, estamos trabalhando nisso.

Em poucos meses teremos grandes mudanças na Liga :)


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Gallinari

Esquilo
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Belo Horizonte - MG

Postado em: 22/05/19 11:47
Uma atualização sobre meu caso.

Até agora não recebi confirmação se o pedido foi enviado.
O próprio suporte da liga já entrou em contato com a loja duas vezes e nada.
A loja continua inclusive anunciando produtos normalmente.

Possível balão? Será que estão enchendo o balão um pouco mais antes de sumir?

Lamentável!
 
hcdjp

Esquilo
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Postado em: 23/05/19 07:43
É assustador saber que tem lojas que fazem parte da LigaMagic que fazem isso. Assustador e inaceitável. Se faz parte da LigaMagic significa que a LigaMagic recebe dela, e é obrigação que a LigaMagic acabe com a parceria com lojas assim.

Editada em: 23-05-19 07:45:04 por hcdjp.
 
Gallinari

Esquilo
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Postado em: 23/05/19 08:53

Exatamente.
Confesso que fiquei surpreso quando vi que a liga "não tem responsabilidade" por essas lojas.
De qualquer forma, em um problema que eu estou tendo, eles estão tentando me ajudar e sendo bem prestativos.

Ontem eu cheguei a criar um tópico sobre balão de loja, mas foi deletado pela justificativa de eu não ter provas.
Só que eu não havia afirmado que tomei o balão. Eu somente levantei a hipótese.

Esse implemento de avaliar as lojas já deverá ajudar muito!

 
dial0g

Ancião
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Postado em: 23/05/19 11:24

Bom dia.

Mas em nenhum momento a LigaMagic fala que uma loja faz parte da LigaMagic.

O que ocorre é que as lojas contratam um serviço de e-commerce e de divulgação de seu estoque no comparador de preços e exibição de seu estoque em nosso marketplace.

A compra é realizada de uma loja e não da LigaMagic. Não é a LigaMagic que possui o card e nem efetua o envio.

Então na verdade o que ocorre algumas vezes é que algumas pessoas acham que a LigaMagic é responsável pelas lojas, pelo seu estoque, e etc, mas na verdade é como se a LigaMagic fosse um shopping e você comprou o produto dentro de uma loja no shopping (uma Casas Bahia por ex).
Se você teve problema, foi com a Casas Bahia, e não com o Shopping.

Mesmo assim, acompanhamos todos os problemas e tomamos atitudes com as lojas que trabalham "mal".
Pode ficar tranquilo que acompanhamos todos os problemas que nos são reportados (suporte@ligamagic.com).

Obrigado




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hcdjp

Esquilo
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Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 24/05/19 13:08
dial0g, obrigado pela disponibilizar seu tempo e vir aqui trocar uma ideia com a gente.

Talvez seja uma falta de comunicação com os usuários da LigaMagic, mas acho que uma maioria esmagadora de nós acha que a relação de vocês com as lojas é maior que apenas um serviço de e-commerce, e que a compra passa sim por alguma espécie de proteção da LigaMagic. Se não diretamente, pelo menos queremos nos sentir seguros comprando em lojas que usam o serviço de vocês. Se não passa, por que não começar a passar? Não estou falando de devolução do dinheiro nem nada, mas sim maior responsabilidade com quem vocês permitem que use o sistema da LigaMagic.

Toda hora brota um tópico de alguém reclamando de alguma compra em alguma loja utilizando o serviço aqui da LigaMagic. E isso pega muito mal pra vocês também, pois a credibilidade vai diminuindo. Eu achava que minhas compras estariam protegidas se eu comprasse aqui, que todas as lojas seriam confiáveis e tudo mais. Afinal, como vocês podem deixar lojas que não entregam os pedidos ou entregam pedidos errados usar o serviço de vocês? É como se o Uber permitidisse que algum motorista que roubasse dinheiro dos passageiros continuasse dirigindo.

Soa absurdo, não?

Em teoria deveria existir algum tipo de controle e prestação de contas das lojas participantes que usam o serviço de vocês. Sinceramente não consigo entender o problema de botar para funcionar um sistema para classificar a loja após uma compra, tanto no aplicativo ou no site. Vocês já disponibilizam uma área onde conseguimos acessar nossas compras em lojas (Usuário : Pedidos em Lojas Virtuais), o que já passa a ideia de uma relação mais próxima com as lojas, que "tudo faz parte da mesma coisa".

Enfim, o melhor exemplo é o Mercado Livre... que é uma plataforma que permite que outras pessoas vendam coisas, mas se responsabiliza sim caso algo de errado. Ela tem sistema de classificação após compra também, e caso um vendedor tenha uma quantidade X de notas ruins, isso fica claro pra quem compra e, caso sua reputação piore ainda mais, o vendedor é banido da plataforma. Outro exemplo é um Paypal, que mesmo sendo apenas um serviço de pagamento e recebimento, tem opção para reclamar diretamente com o vendedor e a plataforma se compromete a devolver o dinheiro caso ocorra algum problema. No caso, o "shopping" estaria comprando a briga pelo cliente, mesmo o objeto tendo sido comprado nas "Casas Bahia".


Editada em: 24-05-19 17:12:04 por hcdjp.
 
Gallinari

Esquilo
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Postado em: 24/05/19 13:27


Concordo plenamente!!!

Na situação que eu estou agora aqui. Tem mais de 10 dias que fiz a compra e até agora não sei quando será enviado, SE FOR ENVIADO!
Isso é um absurdo, fui muito prejudicado! Muito mais pela enrolação do que as cartas em si.
No caso o valor foi baixíssimo, mas inversamente proporcional ao desrespeito.

 
dial0g

Ancião
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São José dos Campos - SP

Postado em: 24/05/19 17:52
Mas vocês acham que não ocorrem problemas no Mercado Livre? Claro que ocorrem, mas aqui somos mais transparentes.

Hoje quando você faz uma compra no ML, o ML recebe uma porcentagem e existem algumas garantias.
Nós temos isso também, é o marketplace, mas se você compra direto com uma loja, é um pouco diferente.

Sobre se sentir seguro, hoje nós temos uma média superior a 1.000 vendas por dia (somente vendas com código de rastreio). Você acha que não vai ter nenhum problema, ainda mais com os correios no meio, com este volume de vendas?
Pedidos com problema não chegam nem a 1%.

E sim, nós ajudamos em todos casos/problemas, mas existem problemas que precisam ser resolvidos em outra esfera (judicial).

E sim, se uma loja começa a trabalhar "mal", ela é punida. Já tivemos lojas expulsas da ferramenta.

Obrigado


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