Deathtouch + First Strike + Lure, Funciona?
 Deathtouch + First Strike + Lure, Funciona?
pegasos

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 19/04/19
Fortaleza - CE

Postado em: 10/05/19 18:14
Por favor, me tirem essa duvida, se eu tenho uma criatura com Deathtouch e First Strike, como a Glissa, the Traitor ou Ratos Tifoides equipado com Viridian Claw, se eu encantar uma dessas criaturas com a carta Lure e atacar, todos os monstros que bloquearem minha criatura e não tiverem First Strike morrem? ou eu tenho que escolher apenas um para morrer? se esse for o caso e eu escolher apenas uma para morrer, as outras que bloquearam meu ataque ainda vão matar minha criatura?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7359
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 10/05/19 18:47
Você consegue matar uma quantidade de criaturas igual ao poder da atacante. Por exemplo, a Glissa consegue matar até três criaturas (assumindo que não haja algum efeito de +x/+x nela). As demais bloqueadoras podem matar a Glissa com o dano delas, se for suficiente.

Você precisa causar ao menos 1 de dano para matar a criatura por causa de Deathtouch. Esse 1 de dano já é considerado letal para as regras de atribuição de dano em caso de bloqueio múltiplo.