Medomai Ataca infinitamente com o illharg, the Raze-Boar?
 Medomai Ataca infinitamente com o illharg, the Raze-Boar?
Luckvini

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 18
Registro: 06/02/17
Osasco - SP

Postado em: 11/04/19 11:59
Como funcionaria se eu tivesse Medomai na mão e atacasse com illharg, the Raze-Boar, se medomai causar dano de combate jagarei um turno extra e voltaria pra mao.

No turno extra poderei fazer de novo? Pois Medomai está escrito não ataca em turno extra, penso que não pois no illharg, the Raze-Boar diz que pode colocar uma criatura atacando, imagino porque em algumas situações não é possível fazer.

Sei que com essa habidade a criatura não está sendo declarada atacante, mas penso que isso não muda o fato de estar atacando e como Medomai diz, nao pode atacar em turno extra, como fica?
 
max_goblin

Esquilo
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 6574
Registro: 30/04/07
Joinville - SC

Postado em: 11/04/19 12:57
Olha, como tu já coloca ele atacando.. hmm.

Verifiquei, e pra Alesha, comandante parecido, ela consegue colocar barreiras em jogo, atacando.. que é o mesmo tipo de restrição da Esfinge.. logo, teu combo me parece possível.
 
Ta_tu

Esquilo
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 196
Registro: 26/09/11
Betim - MG

Postado em: 12/04/19 07:42
Acredito que funcione,assim como geist of the saint thraf na mesa, nao paga 2 pelo anjo se tiver uma propaganda na mesa.
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3168
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 12/04/19 08:10
funciona, uma criatura que é colocada em jogo atacando nunca atacou. Seguem as regras referentes:

508.4. If a creature is put onto the battlefield attacking, its controller chooses which defending player or which planeswalker a defending player controls it's attacking as it enters the battlefield (unless the effect that put it onto the battlefield specifies what it's attacking). Such creatures are "attacking" but, for the purposes of trigger events and effects, they never "attacked."

508.4b A creature that's put onto the battlefield attacking isn't affected by requirements or restrictions that apply to the declaration of attackers.
 
Luckvini

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 18
Registro: 06/02/17
Osasco - SP

Postado em: 12/04/19 11:13
Pois é, pelo jeito e esclarecimentos pode sim atacar.

Meu irmão perguntou em um grupo de magic que é justamente pra tirar dúvidas e um juiz confirmou.

Pra ser caracterizada atacante tem que passar pela fase de declaração, aquela habilidade passa por essa fase.

Mas mágicas do tipo, exile a criatura atacante, compre um card pra cada criatura atacante,um condenar, nesse caso funcionaria?

Editada em: 12-04-19 11:59:54 por Luckvini.
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3168
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 12/04/19 11:30

As mágicas desse tipo funcionam sim na criatura colocada em jogo atacando, só olhar essa parte da regra que eu citei na resposta anterior:

Such creatures are "attacking" but, for the purposes of trigger events and effects, they never "attacked."

Os efeitos que não funcionam são os de raid por exemplo, que precisam que uma criatura tenha atacado, Além disso, o efeito de berserk não te obriga a sacrificar uma criatura colocada em jogo atacando se tu usar o berserk nela.