Novo jeito de jogar commander FORMATO SHAMAN
 Novo jeito de jogar commander FORMATO SHAMAN
yurinogueira

Esquilo
0 Referências
Posts: 8
Registro: 08/04/18
Tanguá - RJ

Postado em: 29/03/19 07:14
FORMATO COMANDER SHAMAN


O que é a ideia do formato Shaman? Bem é basicamente o EDH só que focado na construção de um baralho com um foco maior nas criaturas em si, é um formato com o foco unicamente e totalmente na diversão do jogo, com busca de jogos longos e diferenciados.

Como construir um deck no formato Commander Shaman


Como primeira coisa para formar seu deck no formato Shaman escolha uma Criatura Lendária para ser seu Shaman, após isso você observará qual é o tipo, ou os tipos, de criatura presente em seu Shaman e com isso você montará seu deck utilizando somente criaturas que são do mesmo tipo ou que fazem uma ligação direta a esse tipo (criaturas do tipo "Deus" são permitidas em qualquer tribo), exemplos:

Caso eu escolha Edgar Markov como meu Shaman eu só poderei utilizar criaturas dos tipos Vampiro e Cavaleiro, ou cartas que fazem ligações diretas a esses tipos.
Caso eu escolha Nicol Bolas, o Devastador mesmo ele sendo do tipo Dragão Ancião ainda serei permitido a utilizar criaturas do tipo Dragão tendo em vista que dragões Anciões são dragões, ainda poderei também utilizar cartas como Xamã Dracontófilo, pois ele faz uma ligação direta ao tipo de criatura Dragão.
Caso eu escolha uma carta do tipo de criatura Deus poderei sim colocar qualquer tipo de criatura no meu deck.

Mas as regras do modo Commander original (EDH) ainda são a base do formato, logo um deck de Shaman deve conter somente cartas da identidade de cor do seu Shaman,

Lista de Regras Resumidas


-Só é permitido utilizar uma cópia de cada carta no deck com exceção de terrenos básicos, e o baralho deve conter um número de cartas entre 80 a 100 cartas, incluindo o seu Shaman.
-Qualquer mencionamento a comande, comandante e etc., é considerado Shaman.
-Regras Básicas de MTG vintage com algumas regras alteradas e outras adicionadas, caso não seja mencionada uma regra do MTG vintage, leve ela como válida.
-Cada jogador começa com 40 pontos de vida (pontos inicias do modo Commander).
-O dano do Shaman é único e cumulativo no decorrer do jogo, caso um Shaman cause 21 de dano em um jogador, sem importar a quantidade de vida do mesmo ele morrerá.
-O seu Shaman sempre será o mesmo desde o início da partida, não tem como trocar no decorrer da partida mesmo caso ele seja exilado ele continuará sendo seu Shaman.
-Seu Shaman começa na zona de comando e ele poderá ser conjurado de lá pelo seu preço normal. Tendo um custo adicional de 2 manas genéricas a mais para cada uma das vezes que ele tiver sido conjurado anteriormente.
-Caso seu Shaman seja colocado em qualquer zona ou local você pode escolher colocá-lo em sua zona de comando ao invés dessa zona somente revelando-o e colocando-o, Esse efeito não desencadeia habilidades, não entra em pilha e não tem como ser impedido de nenhuma maneira existente.
-Regra Lendária alterada, uma lendária seja invocada e outra igual já esteja em campo não importando caso seja no campo do oponente ou no seu as duas serão destruídas.

Lista de Banidas


https://ligamagic.com.br/?view=decks/view&deck=1159212

Editada em: 19-04-19 03:41:58 por yurinogueira.