Dúvida sobre Fog bank
 Dúvida sobre Fog bank
iFawkes

Esquilo
0 Referências
Posts: 70
Registro: 05/06/18
Osasco - SP

Postado em: 11/03/19 11:44
Bom dia galera, tenho uma dúvida sobre essa carta.

Se um oponente me ataca com uma criatura 8/8 trample e eu defendo com a fog bank 0/2, o restante do dano passa para mim? Obrigado
 
chris-blind

Esquilo
0 Referências
Posts: 69
Registro: 13/05/13
Lages - SC

Postado em: 11/03/19 19:20
Meu amigo, sim.

No caso, o 8/8 com atropelar atribui o dano que seria necessário para matar o Fog Bank, somente 2, e o resto passa direto na cara do jogador defensor.
Os 2 de dano normalmente matariam a criatura, mas todo dano de combate causado ao Fog Bank é prevenido; mesmo assim, quando você ataca com uma criatura que tem atropelar, você deve atribuir o dano que seria igual a resistência do bloqueador (ou bloqueadores) e o resto sempre passa.

 
iFawkes

Esquilo
0 Referências
Posts: 70
Registro: 05/06/18
Osasco - SP

Postado em: 12/03/19 16:18
Entendi, muito obrigado