Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Cores e comandantes para um deck Stax
 Cores e comandantes para um deck Stax
Darede93

Esquilo
0 Referências
Posts: 73
Registro: 07/05/16

Postado em: 05/03/19 04:27
Fala meus gatões e gatonas! recentemente ouvi falar desse tipo de deck e fiquei impressionado com a aparente facilidade de fazer inimizade e perder o respeito dos coleguinhas de mesa.Andei dando uma pesquisada e fiquei bem divido, hora leio que a combinação X de cores é a melhor,em outro post vejo justamente ao contrario,sei que um pouco de gosto pessoal influencia nesse tipo de discussão, então eu gostaria da opinião da galera que joga/conhece bem o jogo para escolher uma boa combinação de cores e um comandante adequado.
 
cwnannwn

Esquilo
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1980
Registro: 02/05/10

Postado em: 05/03/19 08:41
Bom, existem 3 cores que possuem efeitos de stax bons e em numero favorável: branco, vermelho e preto. Embora a maioria dos efeitos Stax em si venham de artefato, essas 3 cores são as que mais possuem efeitos que sinergizam bem com a estratégia e também possuem outros efeitos. São as 3 cores que também possuem os melhores comandantes para este tipo de estratégia, mesmo com Braids sendo banida.

Isso não quer dizer que você não consiga montar um commander stax mono blue, por exemplo, mas acho meio difícil ele ser mais efetivo que os das demais cores.

Meus commanders favoritos para o tipo de estratégia:

Daretti
Glissa, the Traitor (ambos acima possuem um das cores que sinergizam bem com a estratégia, e no seu core favorecem a recursão e a proteção de artefatos, coisa que você vai precisar)

Os que eu acho mais fortes:

Atraxa
Augustin (são os que promovem melhores decks ao meu ver, mas eu acho meio chatinho, e não do jeito bom)

Outras alternativas

Hokori
Derevi
Marchesa
Kambal
Lavínia
Gaddock
Meren
Hannah
Sen Triplets
Slobad
e 300 outros.
 
CristianoVaz

Esquilo
0 Referências
Posts: 10
Registro: 24/06/17

Postado em: 06/03/19 11:37

Opa irmão, tenho um commander Brago que funciona muito bem como stax usando Stasis e tal, ou como combo, usando mana rocks + ressonador. Eu particularmente já acho que UW é a melhor combinação pra stax, no max Bant com Derevi ou Estrid. Vou colocar a minha lista aqui
[DECK 995376 NOT FOUND]