Hexproof
 Hexproof
Chuman

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 33
Registro: 30/09/13
São Bernardo do Campo - SP

Postado em: 04/03/19 22:20
Olá, pessoal

Estava jogando um pauper aqui em casa e rolou algumas dúvidas: estávamos jogando um GW Auras contra um Helix Combo e não conseguimos descobrir se a habilidade de Hexproof impede que eu volte uma criatura para a mão do oponente usando a habilidade de Hélice de Retração.

A regra diz: "A permanent with hexproof can still be the target of spells or abilities controlled by that permanent's controller or that player's teammates". A criatura é uma permanente minha, então funciona?

Outra dúvida: fiz uma Hélice de Retração em uma criatura enjoada. Posso usar a habilidade ou não?
 
VIP STAFF Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 04/03/19 23:17
Vc não conseguirá alvejar uma permanente do oponente que tenha hexproof e se vc alvejar uma criatura enjoada com a Hélice de Retração entãso vc não poderá usar a habilidade nesse mesmo turno.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules