Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
[Reanimator] Cabal Therapy vs Thoughtseize
 [Reanimator] Cabal Therapy vs Thoughtseize
Assassinodarealeza

Assassino
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2206
Registro: 22/08/04

Postado em: 02/02/19 15:48
Boa tarde senhoras e senhores do magic,

tenho visto a muito tempo que nas listas dos reanimators thoughtseize vem sendo substituida por cabal therapy. Obviamente o drawback de 2 life é relevante quando se joga com griselbrand e reanimate, porém, cabal therapy é um card que algumas vezes pode "deixar na mão" e não ajudar a eliminar a ameaça ao combo.

Dessa forma, fica a dúvida, na opinião de vocês quais são os fatores que tornam cabal therapy mais interessante no reanimator do que o thoughtseize?
 
silastp

Esquilo
30 Referências (100.00% positivas)
Posts: 101
Registro: 12/04/15

Postado em: 02/02/19 16:54
No game 1 Cabal Therapy é muito mais interessante do que Seize, pelo menos em minha opinião. Pois, no g1 na maioria das vezes você só tem que se livrar de uma FoW para poder combar. Outros cards como remoção, são irrelevantes, dado que se você já tem um grisel em jogo o oponente esta em mais apuros. Alguns outros decks podem usar 1 ou 2 slots com outros counters (Daze, Flusterstorm, Spell Pierce), mas a chance de virem na mão é muito pequena, e estes são contornáveis. Além disso, as vezes você tera informaçao do UNMASK, e além do mais se você joga legacy vai saber quais cards nomear (que podem te atrapalhar) em cada match.

Porém em suma, combo de turn 1 ou 2 no g1 o nome é FoW para Cabal


Ja no g2, os hate grave, quase sempre são os mesmos. Para decks azuis Surgical e Priest (se for UW) e para não azuis Surgical ou Fada Macabra (menos comum) ou algum hate permanente como Leyline, RiP (não ve tanto jogo mais, lento), Jaula e outros.

No g2 é bom ter alguma seize no sideboard para trazer.

Mas no geral esses são alguns pontos pelo quais eu argumento a favor do Cabal no MD, além da perda de vida.